As piores performances de 2016

Monaco F1 GP Auto Racing

Se você tem um carro ruim nas mãos e erra, contando que isso não se repita com frequência, é mais fácil entender do que quando sua equipe vem perdendo não mais que três provas por ano. Por isso a dupla da Mercedes marca presença na lista das piores performances do ano que, curiosamente, também conta com aquele que teve a corrida mais impressionante de 2016. Afinal, Max esteve em todas nesta temporada.

Verstappen em Mônaco

Max vem de uma vitória improvável na Espanha, em sua primeira corrida em um time grande e… se encontra com os guard rails de Mônaco em três oportunidades no final de semana, sendo uma delas logo na primeira parte da classificação, e a segunda na corrida. Enquanto isso, lá na frente, seu companheiro Ricciardo mostra o que ele deveria estar fazendo com um carro que demonstrou se adaptar muito bem às ruas do Principado: lutando pela vitória.

Palmer em Mônaco – e pelo conjunto da obra

É verdade que o inglês deu sinais de melhora na segunda metade do ano, mas sua coleção de momentos no mínimo questionáveis marcou o ano de estreia, por muitas vezes atrapalhando a corrida de outros pilotos. Um bom exemplo de “Palmerzada” no ano foram os primeiros metros do GP de Mônaco, quando se perdeu sozinho ainda na reta de largada, sob chuva. E olha que inglês deveria ter experiência de sobra em uma situação como aquela!

hqdefaultHamilton em Baku

Lewis dominou os treinos livres com certa folga e tinha a vitória nas mãos em um momento importante, em que iniciava sua virada no campeonato. Uma batida boba na classificação o colocou em uma situação difícil e a frustração apareceu no dia da corrida, quando ele se sentiu de mãos atadas sem poder contar com a ajuda do engenheiro devido a uma regra que, ainda bem, ficou pelo caminho na temporada.

Rosberg em Mônaco

Para quem tinha a chance de vencer pela quarta vez seguida o GP de Mônaco, a performance de Rosberg, sem saber como colocar mais temperatura nos pneus na chuva, foi abaixo da crítica. Conseguir terminar atrás das duas Force India e da McLaren de Alonso sem ter tido um problema técnico foi uma proeza.

O racecraft de Vettel

Sebastian não conseguiu esconder sua frustração com a Ferrari nesta temporada e tem lá suas razões. Mas os outros pilotos não têm nada a ver com isso. O racecraft do alemão não é uma de suas maiores qualidades, mas neste ano ficou bem abaixo em várias situações. Que o diga Felipe Massa na Inglaterra, Daniel Ricciardo no México, Nico Rosberg na Malásia ou até mesmo o próprio companheiro Kimi Raikkonen na China.

7 comentários sobre “As piores performances de 2016

    1. Não acho que há um termo para isso em português. É o conjunto de decisões/habilidades que um piloto usa durante a corrida, como saber posicionar-se em uma largada, ter discernimento de quando atacar um adversário ou quando aumentar a distância para preservar pneus, e as próprias atitudes para tentar uma ultrapassagem ou se defender. Espero ter sanado a dúvida.

      Curtir

  1. Entre excelentes pilotos ficou o Palmer, nas bisonhices. Não entendo como ele renovou. Está um pouco abaixo dos outros, num grid que conta com bons pilotos.
    Eu faria um adendo. A batida do Ericsson, outro piloto fraco, no Nars em Mônaco.
    Belo Post, mostrar que até os fora de série erram.

    Curtir

  2. Desculpe Ju, mas parece que esse foi o seu pior post no ano…rs Claro, a lista é sua e você elenca como quiser, porém, como sequer nem relacionar o desastroso GP de Kvyat na Rússia?

    Curtir

    1. Da mesma forma que ela não relacionou a corrida de Vettel em Cingapura nas melhores performances:
      Trabalhou com um top-5, então alguém fica de fora.
      Mas é um ótima lembrança, foi nessa corrida que o Vettel reclamou com titio Cristian Horner não foi?
      Abraços pros meninos e bjs pras meninas!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.