Enquete da semana: para quem você vai torcer?

Turma de 2017

Na sexta-feira após os GPs, deixarei uma enquete para vocês darem suas opiniões e debaterem – com respeito, claro! – sobre temas que estejam em pauta no momento. A primeira enquete também vai servir para conhecer um pouco mais sobre os leitores do blog. Participem!

 

34 comentários sobre “Enquete da semana: para quem você vai torcer?

  1. Vettel, Hamilton, Bottas, Verstappen, Ricciardo, Stroll, Vandoorne, Giovinazzi, (torcendo para correr as duas próximas), Ocon (esse eu torço memo!), Massa, Grosjean, Kvyat e Hulk.

    Curtir

    1. Stroll.

      A esmagadora maioria não está disposta a perdoar o rapaz por ele ser bilionário. O dinheiro comprando até o talento dizem uns, o dinheiro comprando o assento dizem outros…

      Eu dou o benefício da dúvida, e mesmo com o início ruim do garoto vou esperar a temporada fechar para fazer um balanço justo.

      Certa vez, Helmut Marko disse achar que o Sette Câmara era excessivamente assessorado e que isso não era bom para o garoto, imagine o que ele deve pensar de Stroll, que segundo a Mariana Becker contava com seis auxiliares pessoais no fim de semana do GP da Austrália.

      Curtir

  2. Até o Hamilton queria o Alonso na briga… O cara ainda é o melhor do grid… Na torcida (e sofrimento) por dias melhores pro Alonso

    Curtir

  3. Eu acho que esse campeonato terá ainda muitas surpresas. Alguns fatos já aconteceram, como a reação da Ferrari, que ninguém tinha certeza se aconteceria.
    Entre os pilotos, Hamilton e Vettel são, sem dúvida, os favoritos, mas tem muita gente disposta a “beliscar” o caneco (Ricciardo, Max, Kimi…).
    Mas acredito que será um ano de grandes resultados em desenvolvimento. A Williams vai se recuperar, terá um bom carro em 2018, pois começaram esse ano bem mais organizados e com recursos ($). Haas vai encontrar a solidez de uma equipe séria. Force India vai levantar uma grana em apoios, por conta das performances cada vez melhores.
    Ainda tenho comigo que Bottas será a grande surpresa. De todos os que estão nas equipes top, ele é o único “novato”. Então haverá ainda alguns dias para ele “pegar a manha” de estar num lugar melhor, levando em conta a grande mudança nos carros. Penso que da metade do 1º semestre em diante, ele já mostrará as garras e partirá para o ataque. Levar o caneco? Acho difícil… Mas Rosberg precisou de uns 3 campeonatos para ter o dele.
    Na minha opinião, o nome do ano para minha torcida será Bottas.
    Massa mora no meu coração (mas dorme no sofá).

    Julianne, alguma notícia do Nasr?

    Curtir

  4. Torco por corridas decentes. Essa F-1 esta com jeito de engodo. Menos ultrapassagens que em monaco… ficaram loucos. Prefiro assistir ao replay SE a noticia da corrida for boa. Otherwise vou para o parque ver focas dormindo.

    Curtir

  5. Lewis Hamilton. Gostei de seu comportamento no pódio. Normalmente fica com cara de bebè chorão. Acho que ele não suporta perder para o companheiro.

    Curtir

  6. Lewis Hamilton. Estou seriamente preocupado com a Ferrari. 1) Na Austrália, Hamilton foi segurado por Verstappen, porém Vettel estava mais rápido e tinha grandes chances de ultrapassá-lo. 2) Na China, por erro de estratégia, Hamilton teve certa “tranqulidade”, mas Vettel passou os outros e chegou em segundo. Ainda não estou 100% confiante na Mercedes esse ano. Até aqui, parece que a Ferrari está melhor (tomara que eu esteja errado)

    Curtir

    1. Luiz, li seu comentário e me lembrei da resposta que o Lewis me deu no domingo quando perguntei se ele estava preocupado com a Ferrari pelo calor e características de pista do Bahrein:
      “Preocupação é algo que está fora do meu vocabulário. É algo negativo e não carregamos nada negativo conosco. Vemos uma situação ou um cenário na nossa frente e o encaramos de cabeça erguida. Quando chegarmos lá, vamos ver qual a situação e, juntos, vamos acertar tudo e lutar.”

      Curtir

      1. Julianne, interpreto a resposta do Hamilton de duas formas: 1) Ele tem um mindset otimista e busca fazer o seu melhor e crê que tudo dará certo ou que ele estará à frente dos outros. 2) Ele é realista e sabe que a Ferrari até aqui tem o melhor ritmo em corrida. Aceitando a realidade, ele também buscará sempre fazer o seu melhor, sabendo que não é o favorito. Agora passado o GP do Bahrein, eu, Luiz, não estou mais preocupado. A Ferrari tem de fato carro pra vencer corridas. Se começar a ganhar poles, acabou o campeonato. A Mercedes deve agora focar no ritmo de corrido e em não fazer lambanças nos pitstops, como as que fez, uma em seguida da outra, no Bahrein. O que você acha?

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s