Similar Posts
Mônaco: é duro perder dentro de casa
Os dados finais mostram uma diferença de apenas 6 milésimos entre os 2 na corrida, mas o gráfico mostra que o australiano adotava um ritmo forte logo após os safety cars e depois sustentava a diferença, ou seja, apertava quando queria.
Share this:
Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP do Bahrein
Vettel 1 a 2 Ricciardo Hamilton 2 a 1 Rosberg Alonso 2 a 1 Raikkonen Grosjean 3 a 0 Maldonado Button 1 a 2 Magnussen Hulkenberg 2 a 1 Perez Sutil 1 a 2 Gutierrez Vergne 2 a 1 Kvyat Massa 2 a 1 Bottas Kobayashi 3 a 0 Ericsson Bianchi 2 a 1…
Share this:
Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Espanha
Vettel 1 a 4 Ricciardo Hamilton 4 a 1 Rosberg Alonso 3 a 2 Raikkonen Grosjean 5 a 0 Maldonado Button 3 a 2 Magnussen Hulkenberg 4 a 1 Perez Sutil 2 a 3 Gutierrez Vergne 4 a 1 Kvyat Massa 3 a 2 Bottas Kobayashi 4 a 1 Ericsson Bianchi 3 a 2 Chilton…
Share this:
Cockpit pode ser aberto, desde que cabeça esteja no lugar
Quando mais um pedaço de carro passa perto da cabeça desprotegida de um piloto, é inevitável voltar à discussão dos cockpits fechados. Acidentes como o que vitimou Henry Surtess na F-2 ou que deixou Felipe Massa de molho por meia temporada na F-1 fazem o assunto voltar à tona. Afinal, com o aumento da segurança…
Share this:
Confira o placar entre companheiros após o GP da Itália
Os placares mostram quem chegou mais vezes à frente do companheiro em cada GP, excluindo as oportunidades em que ao menos um deles abandonou. A melhor maneira de ler os dados é casando os dados dos placares e dos abandonos.
Share this:
Di Resta muda estratégia dos líderes e o que decidiu a corrida de Massa x Hamilton
Apesar dos alardes de sexta-feira, a estratégia para o GP de Cingapura não contou com grandes variações em relação às corridas anteriores: três paradas para as quatro primeiras equipes, enquanto os demais tentavam fazer a tática de três stints funcionar. No entanto, apenas Force India e Sauber conseguiram se manter na estratégia de dois pit…
Kimi
Vettel, Hamilton, Bottas, Verstappen, Ricciardo, Stroll, Vandoorne, Giovinazzi, (torcendo para correr as duas próximas), Ocon (esse eu torço memo!), Massa, Grosjean, Kvyat e Hulk.
Esse menino Ocon é muito gente boa, viu!
Percebi pela entrevista que ele concedeu ao GP. Pés no chão. É um cara com bom futuro pela frente.
Stroll.
A esmagadora maioria não está disposta a perdoar o rapaz por ele ser bilionário. O dinheiro comprando até o talento dizem uns, o dinheiro comprando o assento dizem outros…
Eu dou o benefício da dúvida, e mesmo com o início ruim do garoto vou esperar a temporada fechar para fazer um balanço justo.
Certa vez, Helmut Marko disse achar que o Sette Câmara era excessivamente assessorado e que isso não era bom para o garoto, imagine o que ele deve pensar de Stroll, que segundo a Mariana Becker contava com seis auxiliares pessoais no fim de semana do GP da Austrália.
Kimi.
Por sinal Ju, vc ja teve alguma entrevista/historia hilária/engraçada com o finlandês?
Eu pessoalmente não. Mas as coletivas deles sempre geram boas risadas simplesmente porque todo mundo sabe o que ele vai responder e ele não decepciona! haha
Até o Hamilton queria o Alonso na briga… O cara ainda é o melhor do grid… Na torcida (e sofrimento) por dias melhores pro Alonso
Kimi
Sainz, Ocon e Wehrlein, torcendo pro sangue novo
Daniel (sorrisos) Ricciardo
Prefiro o Vettel, mas sempre torço por grandes disputas.
Eu acho que esse campeonato terá ainda muitas surpresas. Alguns fatos já aconteceram, como a reação da Ferrari, que ninguém tinha certeza se aconteceria.
Entre os pilotos, Hamilton e Vettel são, sem dúvida, os favoritos, mas tem muita gente disposta a “beliscar” o caneco (Ricciardo, Max, Kimi…).
Mas acredito que será um ano de grandes resultados em desenvolvimento. A Williams vai se recuperar, terá um bom carro em 2018, pois começaram esse ano bem mais organizados e com recursos ($). Haas vai encontrar a solidez de uma equipe séria. Force India vai levantar uma grana em apoios, por conta das performances cada vez melhores.
Ainda tenho comigo que Bottas será a grande surpresa. De todos os que estão nas equipes top, ele é o único “novato”. Então haverá ainda alguns dias para ele “pegar a manha” de estar num lugar melhor, levando em conta a grande mudança nos carros. Penso que da metade do 1º semestre em diante, ele já mostrará as garras e partirá para o ataque. Levar o caneco? Acho difícil… Mas Rosberg precisou de uns 3 campeonatos para ter o dele.
Na minha opinião, o nome do ano para minha torcida será Bottas.
Massa mora no meu coração (mas dorme no sofá).
Julianne, alguma notícia do Nasr?
Kimi
O Alonso, ao meu ver o melhor junto com o Hamilton!mesmo com a Mclaren nessa situação, mas quem sabe agora com a ajuda da Ilmor…
Raikkonen
Ferrari: Vettel
MB: Bottas
Bottas, pois é bota…
Kimi Räikkönen, the King of Spa.
Kimi
Torco por corridas decentes. Essa F-1 esta com jeito de engodo. Menos ultrapassagens que em monaco… ficaram loucos. Prefiro assistir ao replay SE a noticia da corrida for boa. Otherwise vou para o parque ver focas dormindo.
Kimi
Kimi
Kimi Raikkönnen .
Ricciardo.
Vettel
Grosjean
Lewis Hamilton. Gostei de seu comportamento no pódio. Normalmente fica com cara de bebè chorão. Acho que ele não suporta perder para o companheiro.
Ricciardo
Ham
Lewis Hamilton. Estou seriamente preocupado com a Ferrari. 1) Na Austrália, Hamilton foi segurado por Verstappen, porém Vettel estava mais rápido e tinha grandes chances de ultrapassá-lo. 2) Na China, por erro de estratégia, Hamilton teve certa “tranqulidade”, mas Vettel passou os outros e chegou em segundo. Ainda não estou 100% confiante na Mercedes esse ano. Até aqui, parece que a Ferrari está melhor (tomara que eu esteja errado)
Luiz, li seu comentário e me lembrei da resposta que o Lewis me deu no domingo quando perguntei se ele estava preocupado com a Ferrari pelo calor e características de pista do Bahrein:
“Preocupação é algo que está fora do meu vocabulário. É algo negativo e não carregamos nada negativo conosco. Vemos uma situação ou um cenário na nossa frente e o encaramos de cabeça erguida. Quando chegarmos lá, vamos ver qual a situação e, juntos, vamos acertar tudo e lutar.”
Julianne, interpreto a resposta do Hamilton de duas formas: 1) Ele tem um mindset otimista e busca fazer o seu melhor e crê que tudo dará certo ou que ele estará à frente dos outros. 2) Ele é realista e sabe que a Ferrari até aqui tem o melhor ritmo em corrida. Aceitando a realidade, ele também buscará sempre fazer o seu melhor, sabendo que não é o favorito. Agora passado o GP do Bahrein, eu, Luiz, não estou mais preocupado. A Ferrari tem de fato carro pra vencer corridas. Se começar a ganhar poles, acabou o campeonato. A Mercedes deve agora focar no ritmo de corrido e em não fazer lambanças nos pitstops, como as que fez, uma em seguida da outra, no Bahrein. O que você acha?
Raikkonen!