Enquete da semana: Você aprovou a nova F-1?

Até aqui foram três etapas com três corridas bastante diferentes, mas uma coisa parece clara: as expectativas mais pessimistas, que davam conta de que a Mercedes dominaria de novo e que as corridas seriam procissões, não se tornaram realidade. Mas a disputa está boa o suficiente para você? Participe da enquete e comente!

4 comentários sobre “Enquete da semana: Você aprovou a nova F-1?

  1. A F1 que todos gostariam, com várias equipes equilibradas e muitas ultrapassagens, vai ser difícil acontecer.
    Os carros atuais são mais bonitos e os pilotos estão gostando mais de pilotá-los. E as ultrapassagens estão acontecendo. E o legal é que estão achando novos pontos de ultrapassagens. Só falta um barulho de F1. E que a diferença entre as equipes seja menor. Se continuarmos com pelo menos duas equipes disputando a ponta, já teremos um boa temporada.

    Curtir

  2. Na minha opinião, a única coisa de errado com o regulamento antigo, é a asa móvel, que só surgiu para responder com mais segurança à novidade que a Mclaren apresentou na temporada de 2010, direcionando ar na asa traseira com o objetivo explícito de ser flexionada de tal modo a diminuir o arrasto, mas que tornava a pilotagem mais perigosa.

    A parte ruim do regulamento antigo é que com o congelamento de motores, poucas fornecedoras, e restrição na aerodinâmica – e a maior parte de “pulos do gato” que uma equipe pode fazer no desenvolvimento de um carro ao longo da temporada é em cima da aerodinâmica – ficava difícil vencer a equipe de fábrica estabelecida.

    Acho que sem as asas móveis, os pilotos também descobririam outros pontos de ultrapassagem no regulamento antigo.

    Curtir

  3. Foi bom ver o ressurgimento da Ferrari para quebrar a hegemonia da Mercedes, mas ainda assim, com apenas 3 GPS, acho prematuro fazer essa avaliação…

    Curtir

  4. O que poderia melhorar ainda: Aerodinâmica mais simples, os pilotos poderem escolher os pneus que quisessem e fazer a corrida sem trocar pneus se quisessem(lembro que Ayrton Senna fazia isso às vezes nos anoa 80 e sempre trazia alternativas às corridas)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s