Enquete da semana: McLaren-Honda

Na semana passada, a maioria opinou que ordens de equipe só deveriam ser usadas quando um dos pilotos não tem mais chances de título, o que é algo justo, porém não resolve situações como a vivida pela Force India no último final de semana: seus pilotos estavam em estratégias diferentes e aquele que vinha atrás tinha mais chances de conseguir o melhor resultado para o time. Só para vocês verem como é algo bastante complexo e fruto da disputa paralela de dois campeonatos.

Mas quem também deu o que falar foi a McLaren. Zak Brown disse que a Honda parece “perdida”, Alonso afirmou que a diferença de potência nas retas é “perigosa” e Boullier também cobrou rapidez na melhora do motor. Afinal, o que o time inglês deveria fazer?

20 comentários sobre “Enquete da semana: McLaren-Honda

  1. Eu acredito q a Mclaren vai de motor Mercedes e fica num nivel proximo a Red Bull.
    E acontecendo a troca de motor tbm acredito q Alonso assinaria por mais 1 ano com a Mclaren para ver como as coisas transcorrem por lá.

    Curtir

  2. Também acho que voltam para a Mercedes. Mas, lembrando que não fazem um bom carro há um bom tempo, não sei se só a troca do motor resolve.
    Também acho que o Alonso fica, caso voltem para o motor Mercedes, por falta de opções.

    Curtir

    1. Se a Mclaren vai continuar de Honda é pq acontecerá um grande milagre: A Mclaren ira disputar a primeira posição com Mercedes e o motor não vai quebrar. Pq só assim pros caras continuarem com essa porcaria japonesa.
      E se acontecer isso, Alonso continua na Mclaren.

      Curtir

  3. A Mclaren não faz bons chassis há um bom tempo. Em 2013, não foi uma vez sequer ao pódio, depois de um forte anos em 2012. Em 2014, mesmo dispondo da melhor unidade de potência (naquele ano, era um absurdo a diferença entre Mercedes e as demais), foi apenas quinta colocada no mundial de construtores.

    A solução mais óbvia seria voltar à Mercedes, mas já com a consciência de que dificilmente duelarão com os alemães. Basta ver que somente agora no Canadá Williams e Force India receberão a versão mais atualizada da UP da Mercedes.

    Curtir

  4. Voto na última opção!
    Não se mais alguém percebeu, mas algumas semanas atrás, Yusuque Hasegawa também perdeu a paciência com a McLaren e disse;
    ‘O chassi não é tão bom assim, produz muitas vibrações e acaba quebrando ou desconectando os fios do motor.”
    Junto isso com a capacidade de auto promoção do Alonso “O chassi é um dos melhores que já pilotei.” (sei…) e podemos afirmar que o chassi dessa não é tão bom e a Honda não é tão culpada nesse caso.
    Julianne aproveito para perguntar, essa filosofia da McLaren de buscar um chassi agressivo todos os anos não atrapalha bastante a busca de resultados do time?
    Abraços pros meninos e beijos pras meninas!

    Curtir

  5. A Mercedes já deixou claro que não vai fornecer para McLaren e vide os últimos anos da McLaren antes de usar motores Honda, os problemas deles estão longe de ser somente a unidade de potência.
    A McLaren não tem pra onde correr hoje a não ser que outra grande fábrica se dispusesse a entrar, Mas seriam alguns anos remando de qualquer forma.
    A McLaren hoje é sustentada pela Honda que é quem paga o absurdo que o espanhol ganha pra sentar naquele carro e também paga a logística do time.

    Curtir

    1. Alfredo,
      Estava lendo uma matéria em que dizia que o Zack Brown colocou na conta do lápis e a grana que a Honda paga à McLaren não vale a pena, é mais jogo pagar pelo motor Mercedes e sair atrás da grana no mercado.
      Pq além da McLaren perder grana da FOM, devido à posição no mundial de construtores, as outras empresas do grupo McLaren perdem grana pela equipe de F1 ir mal.
      Seria interessante ver como que a McLaren iria lidar com a política da Mercedes de tratar todas as equipes clientes em condições de igualdade, se não tem motor atualizado suficiente pra todos, não tem pra ninguém.
      Abraços pros meninos e beijos pras meninas!

      Curtir

    1. Pois é, em Mônaco Alonso nem deu as caras por lá. Tava longe pra dédéu. E o q aconteceu:
      Button teve q trocar motor, largou dos boxes e bateu. O Vandoone bobeou e… bateu.
      Grande melhora da Mclaren, né?

      Curtir

  6. No meu ponto de vista, após a morte de Senna, Alonso é o piloto mais completo. Sendo assim, o problema da Mclaren não é o piloto. Vejo duas situações: se a ajuda de Mario Illien funcionar, acho que o casamento continua, caso contrário, com o confiável e rápido motor Mercedes, o bom grupo técnico (Peter Prodomou & cia) e Alonso, penso que a Mclaren pode brigar com os prateados. Um carro que não anda e não é forçado ao m´´aximo, não pode ser desenvolvido. No chutômetro, acho que a Mclaren espera resposta da Honda a´te Spa ou Monza .

    Curtir

  7. Li em algum lugar que a Mclaren F1 perdeu mais de 70% dos funcionarios (o numero era bem maior, safe play aqui) nos ultimos tempos. Mesmo com otimo motor empurrando o time nao estaria pronto para disputar vitorias. Virou um timequinho por ora. Pena.

    Alonso he um mestre de escolher momento errado para mudar de time…

    Curtir

    1. Entendo seu raciocinio Plow, mas, “a única constante é a mudança”. Quem em sã consciência poderia colocar em 2016 a Ferrari com um corpo técnico tão modificado e cheio de caras novas dando canseira na Mercedes em 2017? Nada como um dia após o outro.

      Curtir

      1. Pois he, houve varias previsoes na media que a ferrari seria um fracasso. Essas previsoes sao um perigo…mas aparentemente o carro he obra do James Allison pois o projeto estava muito adiantado quando ele deixou o time.

        Ainda sobre McLaren: Ronzo tentou comprar a parte do socio enquanto ele estava no hospital se recuperando de um transplante de pulmoes. Eu queria ter um socio assim..nice….

        Curtir

      2. Plow,
        Na Ferrari o que sempre foi questionado, foi a capacidade de desenvolvimento do carro, quem acompanhou sabia que a Ferrari andaria bem no inicio por ser obra do James Alisson.
        Se questionava as atualizações, mas me parece que elas também funcionaram bem e o corpo técnico é bom.
        A McLaren precisa se reformular urgente pra voltar a ser time grande.
        Abraços pros meninos e beijos pras meninas!

        Curtir

  8. Eu ainda acho q é mto cedo pra se dizer alguma coisa sobre a equipe tecnica da Mclaren.
    Necessário é um motor q faça o carro ser competitivo. Então só aí, vendo o que a Mclaren consegue fazer com seu chassi e como ele procede no desenrolar das corridas, passa-se a pensar em melhorar aqui e ali.
    Mexer em algo que não se sabe se está fazendo seu trabalho corretamente ou não, pra mim é um erro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s