Enquete da semana: F-1 sem brasileiros

A discussão nos comentários no post desta semana em que expliquei o crescimento da chance de Felipe Massa não ter o contrato renovado com a Williams para o ano que vem levantou a dúvida: como fica a F-1 no Brasil sem um representante do país no grid?

A primeira resposta já foi dada na audiência da Globo no GP da Hungria, que ficou acima da média do ano (que, por sinal, está consideravelmente mais alta que nas últimas temporadas, muito provavelmente devido à maior competitividade do campeonato, indicando que o brasileiro que vê a F-1 não é o brasileiro que liga a TV para ver um compatriota vencer).

Quando faço este post, sempre gosto de retomar os resultados da última enquete, e a grande maioria votou na vitória da Mercedes em Budapeste. Acho que o campeonato está mais animado do que vocês esperariam que estivesse, não? São vários os detalhes que vão tornando essa briga cheia de altos e baixos, ainda bem que teremos agosto quase inteirinho para tentar entender de onde vem isso.

Falando nisso, o que vocês gostariam de ver no blog em agosto? (Peguem leve comigo porque também preciso de férias! 🙂 )

26 comentários sobre “Enquete da semana: F-1 sem brasileiros

  1. Eu vejo F1 desde os 8 anos (tenho 39) e percebo, com as ações da Liberty Media, um movimento no sentido de transmissão das corridas apenas pela TV paga, a exemplo de muitos outros grandes mercados da F1. Como você vê isso?

    Curtir

  2. Eu gostaria de ter uma ideia de como está a situação dos contratos, pra já pensar tanto nessa como na próxima Silly Season.

    Aproveite as férias e bom descanso!

    Curtir

  3. Acredito que quem acompanha o trabalho da Ju, assiste a F1 porque gosta e não por causa de um ou mais pilotos brasileiros. Quem assistia apenas para torcer por brasileiros parou depois da morte do Senna. Quem assiste mais assiduamente, o faz pelo.gosto das disputas é porque tem a simpatia por algum piloto.
    Ju, gostaria de um posto sobre o Kubica.

    Curtir

  4. Eu gostaria de ver uma série de posts sobre as expectativas para a segunda parte do campeonato das equipes e dos pilotos, cada matéria dedicada a uma equipe e sua dupla de pilotos.

    Curtir

  5. Ju, aproveite esse mês p/ descansar! Mas fique a vontade p/ fazer um post do “turistando” sobre os lugares que você vai estar! Até Spa! (Teve credencial? :~S sem cobrança, só curiosidade….)

    Curtir

  6. Hoje em dia eu até prefiro que não haja atletas brasileiros em nenhum esporte que acompanho para não ter que ficar ouvindo narrador e comentarista torcendo.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Eu comecei a assistir F1 com meu pai e irmãos quando ainda era criança.Eles com o passar do tempo desanimaram mas eu fui me apaixonando cada vez mais e continuo firme assistindo todas as corridas. Independente de ter ou não pilotos brasileiros na pista. Como torço pela Ferrari gostaria de ver um brasileiro novamente na equipe mas acho isso quase impossível a curto prazo. Boas férias Julianne e um abraço a todos.

    Curtir

  8. Olá Ju, seus textos são ótimos está parabéns. Poderia abordar o assunto quanto as novas regras de motores e a entrada de novos construtores, um grande abraço.

    Curtir

  9. Um credencial cobrindo as últimas corridas que você não teve tempo de fazer ia ser legal, ju. Tipo um resumão. Além disso, um mapa mostrando as pistas onde cada carro se dá melhor ou pior também é legal, mas esse segundo acho que daria mais trabalho, então, vá descansar também ! hahahaha

    Boas férias

    Curtir

  10. Gosto da disputa, independente da nacionalidade. Desde 2003 torço por Alonso. Após a morte de Senna, passei a torcer contra Shumacher, muito devido a lavagem cerebral do Gavião Bueno que colocava o campeão como vilão da história, como fez no passado com Prost…por incrível que parece nunca consegui torcer por Shumacher e por Prost, mas nunca deixei de reconhecer a genialidade de ambos! Sei não Ju, mas devido a boa pontuação dos construtores e pilotos da \Mercedes, acho que já estão a frente, veremos. Falando a verdade Ju, acho que se você escrever sobre “política brasileira” (rsrsrsrs) nós acompanharemos, afinal seu talento e capacidade são acima da média, no mais, bom descanso, você merece!!! 😉

    Curtir

  11. Vc poderia fazer um post de futorologia analisando cada pista do restante da temporada indicando quem leva vantagem em cada uma delas: Mercedes, Ferrari ou empate. Baseando no que vimos até agora. Eu acredito que até o fim a Ferrari só vai levar vantagem em Cingapura e Abu-dhabi. Empate em São Paulo, EUA e talvez Japâo. O resto acho que é vantagem Mercedes.

    Curtir

  12. F-1 morreu para mim depois que o Ricardo Rosset saiu.

    Tema para ferias:

    E eu gostaria de saber porque as empresas de F-1 (times) nao compraram as acoes da F-1 quando tiveram essa possibilidade ha alguns meses (atras, SIC). Como lembrou Mr. Carey, ja apresentam uma valorizacao no periodo de 50%. (cinquenta por cento ta bom em meio ano?). Seria falta de fe na nova administracao ou estariam sem $$ para comprar a oferta de acoes (hardly, pois qualquer pode financiar uma compra dessas). Obrigado se atender a esse pedido.

    Curtir

      1. interessante, obrigado por responder. depois de ver por tanto tempo a fia tentando resolver todas as questoes sem ouvir pilotos e equipes (recentemente revi o alan jones metendo o pau nos ”idiotas em paris” (circa dez 1980), ou seja, a questao de imposicao de regras e regulamentos sem previa consulta vem desde muito antes da rolha no guarana. talvez fosse bom mesmo que os times alinhassem as ideias e eles mesmos dizessem o que seria bom para o espetaculo.

        por mim tem que haver mais liberdade a genialidade e competencia de projetistas (gordon murray, head, barnard, collins, harvey, newey..) e diminuir os tais orcamentos para todos. antigamente as equipes de fabrica ja gastavam muito mais, mas ao menos havia espaco para o surgimento de gente como ronzo, williams, brabham, jordan, sauber.

        Curtir

  13. Férias são férias, aproveite e pare de ler os comentários!
    Depois das suas férias, você comenta, por favor, se as férias do Palmer serão maiores do que as suas.
    Espero que tenha se divertido nas suas férias 🙂

    Curtir

  14. Essa idéia do credencial é muito boa, seria legal ouvir um resumão das corridas que o senhor tempo não permitiu um credencial.
    Abraços pros meninos, beijos pras meninas e bom descanso pra Julianne!

    Curtir

  15. Rs
    Parabéns pelo trabalho e aproveite as férias Ju.
    Sei que ficou corrido essas ´últimas corridas, mas aguardo o retorno do credencial, se for viável.

    Curtir

  16. Primeiro parabéns pelo trabalho, já acompanho faz um bom tempo mas é a primeira vez que comento, hoje não há no Brasil melhor fonte de informação sobre bastidores, questões técnicas, mercado e curiosidades que o seu blog.
    Já há alguma novidade sobre o que Ross Brawn está preparando para substituir o atual regulamento da F1?
    Boas férias!

    Curtir

    1. Primeiro eles precisam chegar a um acordo sobre o motor. Há a possibilidade de virar bi-turbo e não vai ter o MGU-H, mas existe uma questão de paradigma para liberar mais combustível para compensar essa perda da energia híbrida ou continuar focando em limitações de consumo. Quanto ao carro pelo que parece no momento a tendência de mais downforce deve continuar.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s