Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP do México

Hamilton 13 a 5 Bottas
Ricciardo 6 a 12 Verstappen
Massa 15 a 2 Stroll
Raikkonen 3 a 14 Vettel
Alonso 12 a 4 Vandoorne
Perez 11 a 6 Ocon
Gasly 0 a 0 Hartley
Hulkenberg 1 a 0 Sainz
Wehrlein 10 a 6 Ericsson
Grosjean 11 a 7 Magnussen

Diferenças de hoje:

Hamilton x Bottas: 0s024

Verstappen x Ricciardo: 0s873

Massa x Stroll: 1s060

Vettel x Raikkonen: 0s250

Alonso x Vandoorne: sem tempo

Ocon x Perez: 0s370

Gasly x Hartley: sem tempo

Hulkenberg x Sainz: 0s328

Magnussen x Grosjean: 0s030

Ericsson x Wehrlein: 0s157

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

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7 comentários Adicione o seu

  1. Felippe Santos disse:

    Difícil prever. Acho quem desgastar menos pneu leva. Por isso, vou de Red Bull. Vai ser interessante a estratégia das equipes.

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  2. Eduardo disse:

    Nas três principais, goleada e nenhum placar equilibrado, na Sauber esta 10 x 6 o que mostra que o alemão sem chance de renovar esta recebendo a sobra da equipe nas ultimas provas.

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  3. Eduardo disse:

    Se considerar que a Renault tem um déficit nas classificações da para colocar no minino uns dois décimos a mais em corrida para Verstappen

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  4. Nato Velloso disse:

    Julianne, após essas quebras seguidas do motor Renault, surgiu alguma ponta de arrependimento da McLaren? Afinal, as quebras do motor de Verstappen e Palmer ficaram ofuscadas pelo fraco desempenho do motor Honda, mas os japoneses estão em evolução clara e ose franceses tiveram muitas quebras.
    Esqueci de perguntar nos outros posts, o que se falou dessa regra de punições em cima do piloto por troca de peças do motor depois que o Hartley foi punido sem nunca ter disputado um GP?
    E algo sobre a disputa do Carlos Sainz e Nico Hulkenberg já foi ventilado?
    Abraçospros meninos e beijos pras meninas!

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    1. Bom, o motor Honda continua quebrando também, não? Muita gente no paddock acha que eles vão se arrepender a médio prazo, mas eles jamais vão admitir.

      Existe muita discussão sobre essas regras, até porque o limite cai para 3 motores ano que vem, mas nenhuma solução que efetivamente seja melhor. Talvez valha um post explicando melhor isso.

      Não percebi nenhuma faísca na Renault, ainda que haja potencial.

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  5. Atenágoras Souza Silva disse:

    Olá Ju, tudo bem?
    Alguma explicação para o melhor final-de-semana da Sauber em relação à Hass?
    Eles tem um motor defasado, e mesmo com a configuração semelhante a de Mônaco, os carros registram altas máximas no final da reta.
    Existe alguma explicação no carro para isto?

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    1. No México se usa configuração de máxima pressão aerodinâmica e o carro deles não gera pressão suficiente. É por isso inclusive que a velocidade de reta é alta.

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