F1 As melhores ultrapassagens do ano - Julianne Cerasoli Skip to content

As melhores ultrapassagens do ano

Em em ano no qual as ultrapassagens se tornaram mais difíceis devido às mudanças no regulamento, que tornaram os carros mais sensíveis à turbulência, e em que a média de manobras caiu em cerca de 10 manobras por GP – de pouco mais de 50 em provas no seco para pouco mais de 20 – os pilotos tiveram de trabalhar duro para conseguir abrir espaço no meio do pelotão.

Entre as manobras que mais marcaram o ano, dois nomes se sobressaem. Conhecido por ter saído da pole na grande maioria de suas vitórias na carreira, Sebastian Vettel teve um carro muito melhor de corrida do que de classificação neste ano foi obrigado a abrir caminho aos domingos. Já Daniel Ricciardo por mais um ano se destacou mostrando seu excelente racecraft. Mas qual foi a briga do ano para você?

[polldaddy poll=9890681]

Ocon x Hulkenberg e Alonso, GP da Austrália

 

Vettel x Ricciardo, GP da China

http://www.youtube.com/watch?v=aK6dlPPdhS4

 

Vettel x Bottas, GP da Espanha

 

Ricciardo passa 3 de uma vez, GP do Azerbaijão

 

Alonso x Hulkenberg e Ocon, GP da Bélgica

http://www.youtube.com/watch?v=oxwZ3FFInao

 

Ricciardo x Raikkonen, GP da Itália

http://www.youtube.com/watch?v=MVG0snz9SAo

 

Hamilton x Alonso, GP do México

http://www.youtube.com/watch?v=VAAfuySoCBk

 

Hamilton x Verstappen, GP do Brasil

http://www.youtube.com/watch?v=dmXesWcOLJ4

7 Comments

  1. Hamilton x Alonso, Vettel x Riccardo e Vettel x Bottas pela ordem, teve tudo que curiosamente a Stock com o botão ultrapassagem caros que se desmancham ao menor toque não tem e falam que a principal categoria nacional esta ótima.

  2. Outo esquecimento foi Ricciardo x Perez x Ocon x Vettel, Perez não passava e não deixava Ocon tentar até que o françes perdeu a paciência, foi a deixa para Ricciardo escapar e Vettel passar os dois. Vettel aparece varias vezes, Raikkonen só quando ultrapassado o que mostra o desnivel estre ambos, os pilotos da Mercedes quase sempre passam com facilidade pelo equipamento que tem por isso aparecem menos ao contrario de Alonso que tem que fazer magica para passar alguém, mesmo uma Sauber.

  3. Muito legal relembrar as ultrapassagens.
    Se as ultrapassagens diminuiram, pelo menos tivemos ultrapassagens mais espetaculares.

  4. A do Hamilton sobre o Alonso deveria entrar em um post sobre defesas de ultrapassagens, o espanhol deu uma aula de defesa nessa disputa.
    Grande abraço a todos!

  5. Ricciardo passando 3 foi brilhante!

  6. Ja pelo grau de dificuldade da pista, a manobra trabalhada na volta anterior, e o drible no fim, tornam a manobra de Vettel muito valorosa também.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise
Redes Sociais
As últimas
Navegue no Site

Adicione o texto do seu título aqui