Quem é quem em 2018: Renault

O que fez em 2017: Foi a equipe que mais cresceu no ano

O que muda para 2018: Vai pontuar com os dois pilotos

Meta: Top 4

As temporadas de 2016 e 2017 seriam de reestruturação depois do rombo deixado pela Genii, mas os frutos já começaram a aparecer: a Renault começou o ano com o segundo pior carro do grid e terminou lutando para ser a quinta força com McLaren e Williams, sendo o carro que mais evoluiu em 2017. A média de crescimento em relação ao ano passado foi de 3s26, enquanto a maioria ficou por volta dos 2s de ganho devido às novas regras.

Em termos de evolução, não há motivos para que essa tendência não continue. Porém, fica a expectativa para o tamanho da melhora da McLaren e outra realidade que o próprio time inglês também pode ter que enfrentar em 2018: a falta de confiabilidade do motor Renault. Ano passado, foram 11 abandonos por problemas técnicos apenas com o time de fábrica (e mais nove com a Red Bull e sete com a Toro Rosso, enquanto a McLaren-Honda teve oito no total). Especialmente se a meta da Renault, que agora deve pontuar com ambos os pilotos, ainda que Carlos Sainz tenha sido quem por mais vezes abandonou por acidente em 2017, for passar a Force India, a confiabilidade será fundamental.

Falando na dupla de pilotos, impossível não destacar que Hulkenberg foi o único a bater seus companheiros em todas as classificações em 2017. Agora, enfrentará talvez o páreo mais duro da carreira.

3 comentários sobre “Quem é quem em 2018: Renault

  1. Sainz é um ótimo piloto mas fica vuneravel a erros quando resolve comprar briga , principalmente com pilotos mais agressivos, vamos ver como ele evolui com a experiência.

    Curtir

  2. A potência e a confiabilidade do motor ainda fazem a diferença.
    O Hulkemberg considero o melhor segundo piloto do grid. É rápido, consistente, sempre pontua, mas nunca chega no pódio. O Sains é um bom piloto. Mas agora vamos ver em que nível ele está.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s