Similar Posts
Quero ser grande: Rosberg, Hulkenberg, Vergne e Ricciardo
Há sempre aquele grupo de pilotos que está perto, mas não exatamente onde gostaria. Às vezes, nunca teve o carro para aparecer; teve companheiros cujo desempenho gerava dúvidas ou ainda a falta de vagas nas equipes maiores criou a ideia de estagnação da carreira. Nico Rosberg Wiesbaden, Alemanha, 27.06.1985 128 GPs Em 2012: 9º, 93 pontos…
Share this:
Enquete da semana: Se você fosse Felipe Massa
Hoje a enquete é simples, uma espécie de sim ou não. Se você fosse Felipe Massa, tentaria até o último instante permanecer na Williams ou penduraria definitivamente o capacete na F-1?
Share this:
Ação na pista: as ultrapassagens de 2014
Na temporada em que a Fórmula 1 ganhou mais um gigante na hora de decidir ultrapassagens, o número de manobras caiu, repetindo tendência que vinha desde o ano passado. Mais do que o novo regulamento, a maior durabilidade dos pneus é um fator importante para explicar os números, que ainda estão longe de emular a…
Share this:
Ricciardo é o piloto que mais pontuou desde o GP de Mônaco
Era de certa forma uma marca anunciada, mas o GP da Bélgica comprovou que a nova geração de carros da Fórmula 1 anda mais nas retas do que seus antecessores, mesmo que as novas unidades de potência ainda tenham muito chão para evoluir. Como produzem menos pressão aerodinâmica e, assim, são mais lentos nas curvas,…
Share this:
Estratégia do GP de Eifel e como a McLaren garantiu o pódio da Renault
As equipes foram pegas de surpresa ao terem que testar o final de semana com apenas um treino livre três semanas antes que o programado, e logo em uma pista a respeito da qual não tinham tantos dados quanto de costume. Afinal, quando a neblina desceu e o helicóptero médico não podia levantar voo no…
Share this:
Ricciardo pode “dar uma de Hamilton” na Renault?
Quando Lewis Hamilton assinou com a Mercedes, em setembro de 2012, a então dupla de pilotos do time – Schumacher e Rosberg – levava cerca de 1s a 1s5 do pole position nas classificações e pouco mais de meio minuto nas corridas. A performance vinha caindo depois de uma primeira metade de ano promissora, com…
Riccardo é um piloto completo.
É comedido, ao contrário de seu companheiro. É preciso e cirúrgico nas ultrapassagens. Riccardo tem o carro na mão. Sua decisão durante uma disputa é que o coloca na frente. Acho que ele hoje faz jus aos boatos de melhor piloto para ser negociado pela mercedes e ferrari. Riccardo tem sede de pódios, vitórias, etc.
Em velocidade pura Verstappen é melhor, mas Riccardo compensa no restante. Um piloto que gostaria de ver em uma equipe de ponta é Hulkenberg, impressioante como está batendo o bem cotado Sainz.
O Vergne me parecia um piloto do nível do Riccardo quando os dois eram companheiros de equipe, com um racecraft até mais apurado que o do australiano naquela época. Tenho realmente dúvidas de como ele se sairia contra pilotos do primeiro escalão, lembrando que em 2014 o Vettel foi realmente mal. Contra a versão 2015/2017/2018 do alemão, acho que ele não ganharia.
vixe, dessa vez nao vou votar…
porque nao acho o hamilton tao completo como o vettel, e sao muitas variaveis pra um poloto conseguir ser campeão, vide o caso do rosberg…
Até acho que pode ser campeão. Mas difícil dizer que bateria o Vettel. Lembra o Alonso pela leitura de corrida e por maximizar os resultados. É por não ser tão forte em classificação. Precisa estar passando pela pressão de disputar um título com carro para isso, para sabermos aonde pode chegar.
Difícil dizer se Ricciardo é melhor ou não que Vettel baseado apenas em uma temporada. Acho que ele tem potencial de ser campeão se a diferença de performance entre os carros fosse menor. Talvez num futuro próximo teremos a oportunidade de ver uma disputa com equipamentos com performances mais similares entre os pilotos top do grid. Por enquanto é difícil dizer quem é melhor, Ricciardo, Bottas, Verstappen. Por um motivo ou outro já tivemos sinais que os três “vão ser campeões”. Talvez Verstappen é o que tem mais indícios. Acho ótimo ter a oportunidade de viver a história desses novos “futuros” campeões.
A resposta certa é: Nenhuma das anteriores.
Ainda aposto que com o carro certo pode bater qualquer um e ser campeão mundial, o considero o piloto mais completo dos atuais pilotos top do grid. Vettel e Hamilton não leem a corrida tão bem quanto ele, assim como não administram os pneumáticos tão bem.
Claro que é apenas a minha opinião e não conta muita coisa.
Na minha opinião, o Riccardo é um ótimo piloto, porém, acredito que ainda lhe falte velocidade!
Tem uma qualidade forte de leitura de corrida e de precisão nas ultrapassagens, porém, numa disputa interna com um companheiro mais veloz que ele, e que não erre tanto quanto o Verstapen tem errado, fica muito difícil ele ter alguma vantagem. Todas as qualidades que são atribuídas ao Riccardo, me parece que se anulariam se alguém fosse melhor que ele em classificação e mais rápido em corridas.
E um outro ponto que penso é que me dá a impressão que um piloto veloz pode tentar corrigir alguns pontos fracos ao passo que acredito que um piloto não consegue ser mais veloz ao longo to tempo. Me parece que ou o cara é veloz ou não é. O que acham?
Ótima enquete , que é capaz de bater Vettel o australiano já provou , somente o fanatismo pra dizer o contrário , quando se bate um companheiro contando com circunstâncias como sorte ou mais regularidade apesar de uma velocidade um pouco inferior como é o caso do próprio Ricciardo atualmente é uma coisa , agora quando se bate de forma acachapante como em 2014 , não resta dúvidas de que chegaria na Ferrari pra ser o piloto mais competitivo da equipe , ao meu ver ainda atenua o fato de estar enfrentando sem fazer feio , certamente o piloto mais rápido do grid
Tão completo quanto Hamilton. Pra mim melhor que Vettel e Alonso (que são ótimos).
E mais completo que Verstappen, porém menos veloz em uma volta lançada e em pista molhada.
Tem classificação mediana, o que é uma pena.
Além do racecraft, é de se destacar o domínio que tem do carro nas manobras, o que fica muito claro nas suas ultrapassagens.
Muito semelhante ao Alonso, inclusive. Alonso nunca foi o melhor nos sábados, mas tem uma dinâmica de corrida apurada como poucos que já passaram pela F1.
Acho que suas enquetes tem pouca gradação.
Ou se está muito entusiasmado com o Ricciardo, no caso desta enquete, ou ele não é nada de excepcional, apesar de bom.
Eu gosto dele, mas não sei se terá carro para ser campeão.
A Ferrari dificilmente proporciona anos como 2007 e 2008, em que os pilotos recebiam tratamento igual até não disputarem mais o título, então não seria campeão enquanto o Vettel estiver na equipe.
Na Red Bull é onde ele tem as melhores chances de tratamento adequado, mas pode não ter o carro vencedor.
Finalmente, na Mercedes, o Toto Wolf parece estar satisfeito com a paz que um piloto como o Bottas trás.
Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.
Acredito que o Ricciardo tem de racecraft o que o Verstapen tem de velocidade natural.
Ricardo, na minha humilde opinião, é um pilotasso! Um dos melhores atualmente se não o melhor. A noção de corrida que ele tem como um todo é para poucos, digna de campeões e isso sem falar que o cara é simpaticíssimo! Para poucos também…
Hahaha, engraçado que não tem nenhuma opção de que ele bateria Hamilton na Mercedes.