Enquete da semana: o que você acha do estilo de Verstappen?

Ele sequer tem um pódio nesta temporada, mas é impossível ignorá-lo. Max Verstappen mudou muita coisa na Fórmula 1 desde que chegou, deu vida a provas europeias que andavam com dificuldades de desovar ingressos e trouxe de volta algo como a febre por Schumacher dos anos 90. Mas o embate de gerações é claro e, em tempos de halo, há quem o julgue como arrojado demais. E você?

 

25 comentários sobre “Enquete da semana: o que você acha do estilo de Verstappen?

  1. Agressivo e ao mesmo tempo tem auto defesa, na ultrapassagem o que vêm pra cima quase atropela quem está na dianteira devido a concentração…cuidados com óleo na pista e detritos.

    Curtir

  2. Max Verstappen é rápido e tem potencial, claro. Acredito que ele na disputa por posição é duro demais, desleal em algumas vezes, do tipo de piloto que vende caro a posição. Mas pra mim, é um excelente piloto e que irá evoluir muito nesses 3 anos de F1 na red bull.

    Curtir

  3. Verstappen é a melhor coisa que aconteceu a F1 desde que Hamilton desafiou Alonso em 2007 e Vettel levou Toro a vitória em 2008.

    Curtir

  4. Mudando de assunto, num momento que assédio sexual se tornou o assunto do momento como a F1 está sobre esse assunto e tem possibilidade de estourar um escândalo na categoria.

    Curtir

  5. Ju, tô indo assistir o GP de Montreal. Quero mais dicas. É que indo com meu filho de 8… Ainda não comprei os ingressos. É claro, já li o turistando!

    Curtir

    1. Legal, Guga! Minhas amigas me fizera a mesma pergunta semana passada e recomendei o setor 15, do hairpin, tanto pela visão de pista, quanto pelo fácil acesso chegando do metrô. A dica é escolher os assentos mais na parte de cima para ter uma visão melhor. A segunda opção seria a 11, cuja desvantagem é ser mais longe, mas fica na saída da curva 2, onde sempre acontece algum enrosco.
      Se precisar de mais dicas me avisa!

      Curtir

      1. Hairpin tickets? Check. Airbnb? Check. Air tickets? Check.

        Montreal (canada em geral) he muito bom!

        Curtir

  6. Ele guia como qualquer outro rapaz na faixa etária dele.
    Olhem as corridas na GP3, F3 ou F2.
    O que os pilotos nessas categorias tem em comum com o M. Verstappen?
    A idade e o excesso de agressividade.
    Eu credito isso a adrenalina.

    Na natureza a adrenalina tem duas funções.
    Lutar ou fugir.
    Ou seja, ela prioriza os músculos, não o cérebro.
    Embora nós Seres Humanos sejamos mais evoluidos, quando estamos adrenalizados somos pouco mais que animais.

    Voltando ao assunto pilotagem, a experiência ajuda a dominar a adrenalina.
    Não vemos Alonso ou Raikkonen fazendo loucuras ao volante.

    Não sou fã dele, discordo muito dos métodos que o Jos Verstappen usa pra promover/defender o filho (atrapalha mais que Mãe de Modelo) mas acredito que ele dá um tempero as corridas.

    Curtir

    1. Bela explanação, porém credito essa agressividade do Max, a algo como Senna falou após uma batida: Eu não corro para chegar em segundo, terceiro, quinto ou sexto, não sirvo para isso, vou tentar tudo para vencer, pois o dia que me acomodar, deixarei de ser piloto de corridas.
      Três temporadas na F1, são suficientes para gerar experiência e amadurecer qualquer piloto, independente da idade. A furia de Versttapen, vem do fato de estar com um carro nitidamente inferior a Mercedes e Ferrari e tentar conseguir resultados que o monoposto não lhe oferece, se, este ano, estivesse no assento do Vettel ou do Louis, sua atitude seria bem diferente.

      Curtir

  7. Umas perguntas
    Ju, por favor, tire uma dúvida de um desentendido no mundo da F1 atual (tenho 43 anos): por que o traçado defensivo de Verstappen, quando do acidente em Kabu, não poderia ter sido por ele realizado? Lembro-me do quanto o Senna impedia os demais pilotos de o ultrapassarem (nós vibrávamos e os pilotos com carros mais potentes o odiavam), realizando traçados defensivos e muito mais arriscados do que o holandês.
    Seria como se hoje, em uma partida de futebol, fosse zombaria, um chapéu no adversário.
    Tá certo, as corridas mudaram um bocado desde os idos anos 90, mas vale até uma coluna sobre isso, não?

    Forte abraço e parabéns por seus ótimos comentários na transmissão.

    Paulo José (não tenho twitter e outras redes sociais, por isso a pergunta em seu blog.

    Curtir

    1. Não é que ele não pode ser realizado, na verdade as regras são bem vagas sobre isso atualmente. O problema é o momento: o que o Verstappen faz é esperar a ação do rival para se posicionar. Aí fica tarde demais e acaba ficando perigoso. Mas, por outro lado, é uma discussão longa e temos de lembrar que o próprio Senna foi muito criticado por suas defesas, especialmente no início de carreira.

      Curtir

  8. Acho ele desnecessário na F1 atual, com ases como Alonso, Vettel e Hamilton na pista… Verstappen só serve pra tirar os pilotos da corrida, como fez com Vettel e Ricciardo esse ano, e quase fez com Hamilton, nos privando de ver duelos realmente belos e honestos na pista…. Ele é perigoso, espero que não cause algum acidente grave

    Curtir

  9. A última opção deveria ser: “Ele ainda é agressivo demais e espero que amadureça”.

    Ele é mais rápido que o Ricciardo mas ainda falta lapidar esse talento.

    Curtir

  10. Eu não tenho muita certeza de que o problema do Max é de experiência.
    O Juan Manuel Fangio correu em menos de 55 corridas em toda a sua carreira enquanto o Maz já tem mais de 60. O que o Fangio aprendeu em 55 corridas que o Max não aprendeu em mais de 60?

    Curtir

  11. O garoto é bom, muito bom, mas se não fescer do pedestal em que está e tiver a humildade para admitir que está exagerando, será um piloto sem títulos mundiais.
    Tem sido agressivo demais, comprometido as suas corridas e deixado de ter o resultado que deveria ter.
    Abraços a todos do Blog!

    Curtir

  12. Acho que a gana desmedida ocorre quando se tem pouco a perder, mas quando estiver lutando ponto a ponto por títulos, a atitude será diferente. Max é um bom piloto, e o tempo fará o resto do serviço…Alonso, Hamilton e Vettel já foram Kamicazes, kkkk.

    Curtir

  13. Juliane, você não acha que não estão dando atenção para um fator essencial na batida do Max com o Riccardo: A red Bull inverteu de propósito as posições na parada de box chamando o australiano primeiro… Porque em Baku é ao contrário, com carros iguais e andando juntos, quem para primeiro volta atrás por conta das peculiaridades do desgaste dos pneus, Horner Sabia e inverteu mesmo assim, não acha que foi fundamental para a batida acontecer?

    Curtir

      1. Até entendo a desculpa do chefão, mas, o inlap do Max foi idêntico ao do Ricciardo, não foi? Então…

        Curtir

      2. Não tinha atentado para esses números, mas o correto era o Horner esperar mais algumas voltas para o Ricciardo se distanciar, pois ele estava mais rápido, assim de quebra afastaria o risco de uma nova briga entre os dois, enfim, leite derramado, agora é olhar para a próxima. (Depois dessa(s) batida (s) sou agora um “Antimax” de carteirinha, vou vibrar a cada estampada que ele der no muro ou que alguém der nele)

        Curtir

  14. Piloto apenas bom, não extraordinário. Agressividade não é sinônimo de excelência. Em relação à batida, sofre do mesmo problema de 90% do grid da F1: é mau perdedor. A diferença é que os outros são um pouco mais inteligentes.
    Síntese: bom piloto, mau perdedor.

    Curtir

  15. Já falamos que ele vai amadurecer desde 2016 e isso ainda não aconteceu.
    Ele já não é nenhum novato, mas segue entregando resultados aquém dos carros que tem pelo terceiro ano consecutivo devido ao excesso de agressividade.

    Já está chegando a hora de decidir mudar pra salvar a própria carreira, pois a sorte dele é que nenhum piloto tão jovem quanto ele assumiu carro de ponta além dele ainda. Quando assumir e começar a deixar ele pra trás por causa dos erros que ele insiste em continuar cometendo, vamos ver se ele continua achando que não precisa da opinião de ninguém pra melhorar.

    No dia em que não carregar mais sozinho o posto de futuro da F1, veremos se ele não aprende.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.