Viajando para o GP

GP de Mônaco ao vivo: Turistando na F1

gp de mônaco ao vivo

Mônaco é Mônaco para o bem e para o mal. Mas quem nunca quis fazer parte desta festa? A boa notícia é que dá para ir para lá sem gastar uma fortuna, e ainda passear por uma das orlas mais famosas do mundo. Que tal dar uma olhada no guia para ver o GP de Mônaco ao vivo?

Compre ingresso para: arquibancada K ou L

Dá para tietar. Foto: Julianne Cerasoli

Qualquer lugar da curva da tabacaria e a Rascasse resultará em uma experiência incrível. De preferência, se conseguir assentos mais na parte de cima (note que o preço vai variando quanto mais alto se senta, começando com 730 dólares no domingo e 135 na sexta).

A velocidade dos carros e o quão perto eles passam do muro é incrível e o cenário, nem se fala. Você estará diante da marina, muito perto dos iates que vemos pela TV.

Os preços são salgados, mas o lado positivo é que você pode comprar um setor para os treinos livres e outro para o final de semana. Ou mesmo optar por ver só um dia da arquibancada.

Existe também a opção mais barata: por 40 dólares você tem acesso à área de general admission da La Rocher na sexta. Essa área fica em cima da reta e rende boa visão e lindas fotos panorâmicas da pista. O problema é que fica muito alto – e em um rochedo, exigindo que se chegue cedo para ter um bom lugar. E a graça de Mônaco é sentir a velocidade dos carros de perto.

Hospede-se em: Nice

Na verdade, vale ou ficar na proximidades da linha do trem pelo lado francês, ou adotar a mesma estratégia do lado italiano, mas a cidade que vai oferecer mais opções é Nice. Outra vantagem é ficar perto do aeroporto mais próximo. Falando em aeroporto, é melhor evitá-lo na segunda-feira pós-GP, até porque muitas vezes a prova coincide com o Festival de Cannes (e, não coincidentemente, com alguma greve do transporte público ou da Air France).

Vá de: trem

O sistema funciona e lhe deixa muito perto da Ste Devote. Há também vários ônibus por dia de Nice e cidades das redondezas, mas os horários são menos confiáveis. E você não vai querer pagar um estacionamento em Mônaco. Mas é bom estar com os joelhos preparados porque haja ladeira!

Não perca: Tip Top

Não é nada demais, ok? É só uma curiosidade para os fãs de automobilismo. Certa vez me pediram no UOL para escrever sobre a “Mônaco de Senna”, procurar os lugares que ele costumava frequentar. Fiz uma lista com gente que o conheceu e lá fui eu procurar: só sobraram o prédio que ele morava, o Columbia, perto da Portier. E o tal restaurante Tip Top, na beirada da pista, pouco antes da Mirabeau. Prepare-se para pagar mais de 15 euros em uma pizza individual, mas esse é basicamente o preço de Mônaco. Você só vai pagar mais barato se subir a ladeira.

Combine com: Cote D’Azur

Foto: Julianne Cerasoli

Para os brasileiros, acostumados às praias enormes e com areia fina, o litoral francês desaponta em termos de conforto. Mas dificilmente você encontrará um mar com um turquesa tão intenso. É possível se basear em Nice e ir explorando as cidades costeiras com o transporte público mesmo, sem esquecer da incrível Éze, uma vilazinha que fica mais ao alto.

Quanto fica ver o GP de Mônaco ao vivo?

Como o GP de Mônaco tem ingressos separados para os três dias ou pacotes, dá para variar muito o investimento. Pensando em ficar nos três dias na arquibancada Z, estamos falando de uns 1050 dólares pelo ingresso, no mínimo 270 no hotel em Nice e perto de 600 dólares na passagem, chegando com facilidade em 2500 dólares no total. Mas dá para fazer o esquema raiz e gastar menos da metade: vendo só a corrida no Le Rocher e baseando-se em outra cidade mais longe já que só vai precisar fazer o deslocamento uma vez. De qualquer maneira, você poderá dizer: eu vi o GP de Mônaco.

Vale a pena ver o GP de Mônaco ao vivo?

Não dá para dizer para um fã de Fórmula 1 não ir para Mônaco. Mas é bom saber que é difícil encontrar o meio termo por lá. Ou você não vai ter o conforto com que está acostumado, ou vai gastar bem mais do que em um GP normal.

Um comentário em “GP de Mônaco ao vivo: Turistando na F1”

Deixe uma resposta