Enquete da semana: O que Ricciardo deve fazer em 2019?

Ele conseguiu reverter neste começo de ano um quadro que parecia imutável: ser visto como os chefes da Red Bull como prioridade. Afinal, tem mais que o dobro dos pontos do companheiro Max Verstappen com um quarto do campeonato já disputado. Mas seria o suficiente para ficar?

16 comentários sobre “Enquete da semana: O que Ricciardo deve fazer em 2019?

  1. Acredito que ele deveria tentar a Ferrari, ou então que fique na Red Bull por mais 2 anos. Caso pinte uma vaga melhor, ou a Red Bull evolua a ponto de haver uma disputa pelo campeonato, ele estará no lucro … hahaha

    Curtir

  2. Acho que a melhor opção do australiano é permanecer na equipe austríaca.
    O que seria dele na Ferrari? será que a atual chefia mudaria de política, como fez Stefano Domenicali no período Raikkonen/Massa?
    Na Mercedes, a equipe parece satisfeita com o Bottas, e pelo que se viu em Mônaco, é a favor até de jogos entre equipes para garantir o resultado mais estável.

    Não há espaço para Ricciardo fora da Red Bull neste momento.

    Vettel teve a oportunidade da Ferrari porque foi a equipe que, surpreendentemente, cansou de seu primeiro piloto. A Atual Ferrari não teria 2 pilotos com a mesma prioridade.

    Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
    Atenágoras Souza Silva.

    Curtir

    1. Discordo…. vejamos!

      Ricciardo:
      Andar bem com carros problemáticos, ou… divas! Check! vide 2014
      Não se intimidar com tetracampeões do mundo (mesmo sendo “estrelinha”). Check! vide 2014
      Não se intimidar com piloto “preferidinho” da equipe. Check! Vide anos com Verstappinho.

      Mentalidade das equipes:
      Mercedes: ‘bring the cars “home”, sem entornar o leite das crianças’. Check!
      Ferrari: “Fernando is faster than you!”. No Check!!!
      Red Bull: “Multi 21”, descarta pilotos no meio da temporada, Tem o melhor chassi, tem o melhor (?) projetista. Tem Marko…. tem Horner… Check/No Check… maybe…. (no muro)

      Companheiro de equipe (provável)
      Vettel: Uma “diva”, sim! o piloto, não o carro que pilota! ;~) “It’s not fair”… No Check!
      Hamilton: Duro, mas provavelmente “fair”. Quer competir *e ganhar* dos melhores. *Diz* que não escolhe companheiro de equipe… Check!
      Verstappinho: little-crash-boy, mas acha que não tem que mudar nada…. caldo de galinha com uma “pitada” de paciência faz bem nesse caso…. meh! Check/No Check! Maybe.

      Conclusão:
      Best match: Mercedes
      Next best, ou apenas OK: Red Bull
      Foge que vem confusão!!!: Ferrari

      Curtir

      1. Gostei do seu exercicio imaginário.
        Mas gostaria de ver o Ricciardo novamente dividindo a garagem com o Vettel.
        Pena que a Casa di Maranello não goste de brigas fraternais.
        “Let Michael pass, for the Championship.”
        “Fernando is faster than you.”

        Curtir

  3. Acho que ele vai ficar na Red Bull. Não acredito que Mercedes e Ferrari vão investir em um outro piloto querendo status de número 1 e acabar com a harmonia da equipe. É muito claro que Bottas e Kimi serão escudeiros de Hamilton e Sebastian. Acho que ele não tem opção.

    Curtir

  4. Sera muito importante para o Ricciardo, alem da parte técnica o lado financeiro.
    Para o bem da F1, interessante, vê-lo na Maclarem, enfrentando Hamilton, o Gasly em seu lugar na Red Bull, Leclair na Ferrari, Kimi aposentado, Bottas numa equipe media de onde nunca deveria ter saido.

    Curtir

  5. Se ele parar de comemorar bebendo champã naquele sapato de 2 horas de suor já tá de bom tamanho. Se ele parar de oferecer aquela nojeira para outros está melhor ainda.

    Curtir

  6. Se Ele for pra Ferrari Ele vai voltar ser o segundo piloto já na Mercedes Ele btem mais condições de ser campeão com mais um detalhe se o Hamilton continua na liderança Ele ganha o Campionato aí Ricarrdo t tudo pra ser campeão em 2019 ou não podes crer em

    G

    Curtir

  7. Se Ele for pra Ferrari Ele vai voltar ser o segundo piloto já na Mercedes Ele btem mais condições de ser campeão com mais um detalhe se o Hamilton continua na liderança Ele ganha o Campionato aí Ricarrdo t tudo pra ser campeão em 2019 ou não podes crer em

    G

    Curtir

  8. Ficar na Red Bull por mais dois anos.

    Nesse período Vettel e Hamilton ainda estão sob contrato, e suas respectivas equipes tendem a ser bem conservadoras em suas escolhas; então, acho pouco provável que ele pinte em uma delas.

    Em 2020-21 o mercado se abre de verdade, Ricciardo sabe disso. Haverão vagas prováveis abertas na Mercedes e na Ferrari, sendo bem possível que sem Lewis e/ou Vettel na jogada. A Red Bull pode estar em situação melhor e ser boa opção, e a Renault pode ter chegado no ponto de brigar junto, estão investindo pra que isso aconteça mais hora menos hora.

    Por um momento o ímpeto do Max pareceu absoluto pra Red Bull, mas a consistência do Ricciardo em corrida (precisa melhorar classificação) aliada aos erros constantes de julgamento (por imaturidade, natural) do companheiro mudaram mesmo o jogo.

    Confesso que ainda torço pra que a Renault tire um coelho da cartola ainda nessa temporada e consiga melhorar a potência de classificação da PU. Se a Red Bull passar a largar na segunda fila pelo menos, com o chassis e o ritmo de corrida que tem, Daniel entra na briga pelo título ainda em 2018.

    Curtir

  9. Atenagoras,
    Não foi a equipe que se cansou de seu primeiro piloto, o primeiro piloto que se cansou da equipe, e super valorizando si mesmo, anunciou a sua bombástica saída achando que RedBull e Mercedes viriam correndo atrás dele, não foi o que aconteceu devido ao seu conturbado passado e caráter e acabou sobrando apenas a McLaren para o senhor Fernando Alonso. Como sempre ele leu mal o mercado de pilotos e equipes, não aprendeu com o erro de 2009 quando foi para a Ferrari mesmo tendo uma proposta de contrato da RedBull.
    Muguello,
    Muito, mas muito, legal teus check in/check out e muito precisos também! Que venha a Mercedes para o Daniel Ricciardo! (E na minha opinião que não vale de nada, acho que ele ainda bate o Hamilton logo no primeiro ano).
    Grande abraço a todos!

    Curtir

    1. Nato, como a sua, minha opinião, também não vale nada, mas a Ferrari deve saber que o Kimi é apenas um piloto experiente, um escudeiro cada vez mais lento, incapaz de conseguir algumas vitórias para o time.
      A escuderia não arrisca em pilotos jovens e talentosos com pouca rodagem na F1, porém Ricciardo, tem os requisitos para sentar nos carrinhos vermelhos e ainda é melhor que o Vettel, demonstrou isso na Red Bull.
      E se você me permite discordar, acho Hemilton um piloto veloz, bom de chuva, excelente em voltas rápidas nos treinos classificatórios, não sei, não se Daniel o venceria.

      Curtir

  10. Caso ele possa escolher entre Ferrari e Mercedes, acho que deveria ficar com a primeira. Embora a Mercedes tenha (no geral) o melhor carro, acho inteligente ele evitar ter um piloto do calibre de Hamilton como companheiro. Em condições normais, Ricciardo raramente bate o Verstapen, então, dificilmente vai vencer o Hamilton que, tem tanta velocidade natural quando Verstapen, mas com mil vezes mais racecraft. O Vettel ele já provou que consegue enfrentar e vencer.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.