Enquetes

Enquete da semana: Alonso vai levar Le Mans de primeira?

As 6h de Spa já nos deram algumas respostas. A Toyota é favoritíssima para ganhar as 24h de Le Mans, mas o carro mais forte não é o de Alonso, que venceu por lá muito em função de um erro administrativo da equipe que acabou causando uma punição a seus principais rivais. Por outro lado, o espanhol agora teve mais tempo para se adaptar e muita coisa pode acontecer em uma corrida de 24h. E aí, Alonso ganha Le Mans na primeira tentativa?

11 comentários em “Enquete da semana: Alonso vai levar Le Mans de primeira?”

  1. Não me sinto a vontade para votar nas opções dadas, poderia colocar, sim mas não será fundamental porque seus companheiros de equipe tem anos de experiência com o carro, a equipe e a prova, por mais que Alonso seja mais talentoso, ele é o terceiro piloto, ou poderia colocar, a Toyota vai fazer jogo de equipe, seria ruim por dois motivos, ficaria feio e eu torço pelo outro carro, força KOBA.

  2. Acho que existe interesse da Toyota que Alonso ganhe, do ponto de vista de Marketing. Mas acho que o karma de Alonso prevalece e o carro dele ou quebra ou bate…

  3. Acho que ele vai ganhar mas não será a peça principal na vitória.
    O Buemi e o Kazuki tem mais kilometragem no LMP1.
    No ano que o Hulkenberg ganhou ele não era o mais rápido nem o mais constante da trinca.
    Constancia é a chave quando se anda no meio do trânsito com carros GT’s muito mais lentos.
    Adicione a escuridão.
    Uma possível chuva.
    “Le Mans é o mais longo dos dias.”

  4. Provavelmente vai ganhar. Até porque eles correm contra eles mesmos. Mas isso não é uma corrida, é um espetáculo circense. A diferença da Toyota para os outros carros construídos em fundo de quintal é abismal e ainda por cima o time japonês dá uma forcinha por fora com ordens de equipe para o piloto espanhol ganhar de qualquer jeito. É uma especie de talk show pra alegrar os fãs do Asturiano que vão celebrar pelo resto da vida a grande conquista do seu herói e o próprio Alonso vai vir com a tal papo de tríplice wherever.

    1. Oi Alfredo,
      Até pode ser assim no WEC, mas na F1 não foi muito diferente de 2014 a 2016 e isso não tira o mérito dos títulos de Hamilton e Rosberg concorda?
      Esse ano a diferença de Mercedes e Ferrari pro resto também é abismal e da mesma forma não tira os méritos de um título de Hamilton ou Vettel.
      Ah! Só pra lembrar, se o motor não quebra o Alonso levava as 500 milhas.
      Grande abraço a todos do Blog!

Deixe uma resposta