Enquete da semana: Como a McLaren sai do buraco


Eles primeiro deram a entender que o fato de serem clientes da Mercedes tirava a chance de lutar por vitórias. Depois passaram três anos jogando a culpa na Honda pelos maus resultados. E agora finalmente admitem que é o carro que peca na aerodinâmica. Afinal, das opções abaixo, qual a mais importante para salvar a equipe?

 

Anúncios

11 comentários Adicione o seu

  1. Alexandre disse:

    Ju, este assunto daria um belo post. Como fazer a McLaren voltar a ser equipe grande.
    Já faz bastante tempo que não fazem um bom carro.
    Talvez o caminho fosse ter continuado com a Honda. Mas agora já era.
    Agora tem que fazer um carro bem melhor e bater as equipes médias. Deveriam fazer uma reformulação geral, desde a chefia até os projetistas.

    Curtir

  2. Eduardo disse:

    Seria ótimo ter motores Mercedes mas o problema é mais grave.

    Curtir

    1. ]Muguello[ disse:

      Faz sentido. Motor forte, para desenvolver o chassi. Depois (de 2021) procura um parceiro de motor que dê condições de vencer o campeonato de pilotos… Fácil falar, claro!

      Curtir

    2. Alexandre disse:

      Quando teve motor Mercedes, acho foi quinta no campeonato. Andou atrás da Williams. E em 2014 o motor Mercedes era muito melhor que os outros.

      Curtir

  3. Chrystian disse:

    Acho que eles devem considerar construir os próprios motores, me parece que, com a era hibrida, só vai ser campeão quem fizer isso. Caso não seja possível, acho que a Porsche, que anda de olho na F1, seria uma opção interessante caso aceitem um contrato exclusivo com a McLaren.

    Curtir

  4. Ju tem q trocar o corpo técnico …esse carro é uma porcaria e Alonso no braço e experiencia esta levando nas costas….o motor tem q ser a Renault mesmo…pq a mercedes acho q num fornece mais pra eles…Ferrari nem se fala …honda saiu por culpada e grande parte tb era do carro….vai teq refazer o carro ainda este ano pra ver se melhora e da as diretrizes pra 2019 evoluir…veja q a Ferrari mudou quase tudo e tudo gente jovem e olha a evolução esse ano….melhoraram mais ainda q em relação ao ano passado…..agora a willians me preocupa a situaçao mas do a mclarem

    Curtir

  5. Nato Velloso disse:

    A situação da equipe é bem complicada, desde 2008 eles não fazem um carro decente, desde 2008 eles não disputam um título, o grande problema é do grupo de projetistas, está provado com esse motor Honda “voando” na Toro Rosso. Essa seca de projetistas e bons carros na McLaren é surpreendente, pois a equipe sempre foi de revelar bons nomes nesse campo, inclusive “municiando” equipes rivais com nomes que começaram lá. É preciso mudar tudo para voltar a ser grande.
    Oi Cristian,
    Muito difícil que a Porsche queira fornercer motores para a McLaren, quando fiz mimha monografia da pós-graduação (que teve a F1 como pano de fundo), descobri que poucas marcas no mercado automotivo são independentes. Devido a quebra da bolsa de 1920 (se não errl o ano) todas as marcas da indústria automobilística foram se fundindo, assim:
    Ferrari-Alpha Romeo-Fiat formam um conglomerado.
    Volkswagen-Audio-Porsche-Mercedes formam outro conglomerado.
    Chevrolet-Toyota-mais alguém que não lembro-GM formam mais um conglomerado
    Renault-Nissan formam uma associação.
    Assim as únicas marcas independentes de o mercado automotivo são McLaren e Aston Martin.
    Então conseguir um motor das grandes empresas automobilísticas não é assim tão fácil quanto parece, se alguém na Mercedes encrencar, a Porsche já não fornece o motor pros ingleses.
    Já deu pra perceber a treta que é buscar um motor no mercado né?
    Grande abraço a todos do Blog!

    Curtir

  6. A McLaren deixou de ter um grande carro quando os grandes nomes do esporte deixaram a equipe.
    >Adrian Newey (hoje na Red Bull) foi uma perca importante para a equipe inglesa.
    >Lewis Hamilton é um grande piloto, um piloto de resultados. A McLaren deve estar sentindo falta dele. (Alonso dividi, Hamilton soma e multiplica).
    >Pat Fry, que junto com Aldo Costa projetou a Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello. Fry também trabalhou na McLaren.
    >Concluindo, a McLaren precisa de um bom time para voltar a ser campeão, não um time de novatos, mas sim um time que tenha currículo para fazer da McLaren um nome forte, que impõe respeito, digno de elogios e presença importante no esporte.

    Curtir

  7. Jefferson disse:

    Porsche! Difícil, mas seria o ideal.
    Seria bom para as duas marcas e para o esporte.

    Curtir

  8. Douglas Salla disse:

    O buraco deve ser mais embaixo, mas pq raios uma equipe como a McLaren não faz os próprios motores como Mercedes e Ferrari? Diferentemente da Williams por exemplo, os caras tem superesportivos de rua.. Carros fora da F1. Grana não deve ser problema, vai entender… Tantos e tantos anos na F1, glórias no passado, e até hj dependem de terceiros para fornecer motores?

    Curtir

  9. Carlos Silva disse:

    A McLaren deveria comprar a Cosworth e fabricar o seu próprio motor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.