Enquete da semana: Ricciardo acertou ao ir para a Renault?

Ninguém duvida que Daniel Ricciardo assumiu um risco ao trocar a Red Bull pela Renault, ainda que ele seja baseado em algumas bases concretas. Para você, o tiro vai sair pela culatra ou não?

 

15 comentários sobre “Enquete da semana: Ricciardo acertou ao ir para a Renault?

  1. Ele vai ganhar dinheiro grande, vai se livrar da incomoda presença de Verstappen, nunca é bom ter um companheiro mais veloz, mas corre o risco de sequer ganhar corridas.

    Curtir

  2. Escolhi “Mais ou menos”, mas para mim ele fez bem, pois mesmo que não ganhe campeonatos, ele terá seu próprio protagonismo e poder de decisão na sua nova equipe.

    Curtir

    1. Acho que o mais ou menos cai bem, porem tanto a RBR quanto o DR, a meu ver estão olhando para 2020. Quanto a 2019 creio ser um ano difícil para a RBR a troca de fornecedor de motor é sempre complicada no primeiro ano e na Renault depende do investimento no carro porque piloto agora tem. Ricciardo e Max na mesma equipe sem motor Ferrari ou Mercedes ia ser um suicídio para os dois.

      Curtir

  3. Com essa decisão mostrar que ele quer ser o primeiro piloto,e assume um projeto de médio prazo,além disso a Renault e uma equipe de fábrica.

    Curtir

  4. Com Red Bull-Honda ele corre risco sério de não ganhar corridas de toda forma.
    A equipe não quis pagar a ele as mesmas quantias que paga a Verstappen.
    A equipe claramente prefere Verstappen.

    Ele já tem quase 30 anos e já deve estar aceitando a possibilidade de não ganhar nunca um campeonato, então que pelo menos encha o bolso de dinheiro enquanto pode.

    Ninguém garante que ele não tenha alguma cláusula que o libere para assumir um lugar na Ferrari ou Mercedes tão logo haja a oportunidade.

    Curtir

  5. Mais ou menos, Abiteboul (é assim que escreve?) sempre foi bem claro:
    O projeto da renault é lutar por títulos dentro de 5 anos.
    Dois (se a memória está certa) já se foram, então em no máximo 3 anos Ricciardo lutará por campeonatos, isso sem contar que ele deve ter conseguido o tal contrato de um ano, então em 2020 vai ter chance de ir para Ferrari ou Mercedes, dependendo do andar da carruagem.
    Bom, é o que parece.
    Grande abraço a todos do Blog!

    Curtir

  6. Por enquanto, o “Não, Honda está em clara evolução e Red Bull andará bem” está em primeiro. Eu acredito nos japoneses da Honda!

    Curtir

  7. Uma dúvida à Julianne e aos companheiros do Blog:
    Max Verstappen é tido como um piloto mais rápido que Daniel Ricciardo, mas estava vendo as estáticas da dupla e Daniel tem 2 poles e 9 voltas mais rápidas contra 0 poles de Max e também 4 voltas mais rápidas.
    Como que Verstappen é tido como mais rápido que Ricciardo?
    Grande abraço a todos do Blog!

    Curtir

  8. Ele foi porque a Red Bull fez besteira em tratar o Verstappen como jóia da coroa (o que não é, é um piloto bom e só), talvez se os taurinos não demonstrassem tanta admiração e dedos pelo holandês Ricciardo teria ficado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.