Enquete da semana: E se você mandasse na Ferrari?

Vamos supor que você herdou o lugar de Sergio Marchionne e pode definir não apenas os pilotos da equipe Ferrari, como também da Sauber e da Haas. Na primeira sabemos que a Scuderia tem direito a uma indicação. Na segunda, isso não é muito claro, mas vamos levar em consideração que, pelo menos uma forte recomendação pode ser feita. E aí?

14 comentários sobre “Enquete da semana: E se você mandasse na Ferrari?

  1. Eu mandaria o Vettel embora, promoveria o Kimi a primeiro piloto e colocaria o Leclerc. Na Sauber eu colocaria o Giovinazzi. Na Haas demitiria o Grosjean e traria o Vandoorne da McLaren.

    Curtir

  2. Alguns pilotos eternizam-se na F1, uns devido a bons resultados no inicio da carreira, outros graças ao aporte financeiro que levam para as equipes, caso de Perez.
    É incompreensível a permanencia do Kimi, piloto visivelmente decadente, e que ainda recebe para correr.
    Não me lembro de uma vitoria sua, desde a contratação pela Ferrari, nos tempos do Alonso, até Rubinho venceu, tendo Shummaker como companheiro.
    Esta na hora de Perez, Grojean, Hulkenberg, Magnussen, Raikkonen, entregarem o boné, as portas devem ser abertas para novos talentos.

    Curtir

  3. Votei na última, mas não faria nenhuma delas, manteria Raikkonen na Ferrari, deixaria LeClerc na Sauber e pagaria uma grana a mais para a Sauber colocar Giovinazzi na Sauber deixando a Haas livre para a possível chegada de Sérgio Perez.
    Tudo isso visando 2020 e observando os três para saber qual dos três seria uma melhor escolha para o lugar de Raikkonen.
    LeClerc é bom, mas Giovinazzi não pôde mostrar tudo o que pode fazer quando correu peça Sauber substituindo Wherlein e considero impossível comparar pilotos em carros diferentes.
    :p
    Grande abraço a todos do Blog!

    Curtir

    1. Em tempo:
      Considero a carreira de Kimi Raikkonen desvalorizada, assim como não consigo entendê-la.
      Ele é o segundo piloto com o maior número de voltas mais rápidas (46) e está longe do recorde de poles de Lewis Hamilton (77) e que possui “apenas” 39 voltas mais rápidas. Isso sem contar que o homem de gelo possui um título mundial e lutou pelo título com aquela Lótus em 2012 (se a memória não me falha).
      Talvez só não tenha conseguido mais coisas na F1 pelo seu jeito um tanto quanto James Hunt.
      Grande abraço a todos do blog.

      Curtir

      1. Nato, boa noite. A MALANDRAGEM DO RAIKKONEN
        As voltas mais rápidas do Kimi, são conseguidas da seguinte maneira:
        Perto do final da prova, com os tanques bem vazios, portanto, os carros mais velozes, corrida definida, os ponteiros, administrando as ultimas voltas, tudo praticamente definido, Raikkonen, no terceiro ou quarto lugar, 10/15 segundos atrás do que vai a frente, faz uma ou duas voltas rápidas, conseguindo, assim, o inutil melhor tempo da corrida.
        Ele não está perseguindo ninguém, não almeja nada, apenas, talvez, queira o recorde de ser o piloto com mais voltas rápidas na história da F1.
        Na temporada com a Lotus, a equipe estava muito boa, venceu uma prova, fruto de estratégia perfeita do time, basta ver o desempenho do seu companheiro, a época, o novato Grojean, largando varias vezes nas primeiras filas, a frente do Kimi, e fazendo as costumeiras besteiras durante os GPs

        Curtir

      2. Oi Antonio,
        Realmente a volta mais rápida é inútil, deveria valer uns dois pontos no campeonato para ser mais valorizada. Duvido bastante que alguém bata o recorde do Michael “monstro” Schumacher de 96 voltas mais rápidas na categoria.
        Já li em alguns lugares que essa Lótus entregava mais do que os resultados que ele tinha.
        Grande abraço.

        Curtir

      1. Nato, boa noite.
        Concordo, Shummaker, um monstro. As voltas mais rápidas do alemão, foram registradas, muito em função das estratégias para o reabastecimento, as ultimas tres voltas antes de parar para colocar combustivel, portanto o carro bem leve, Shumi fazia verdadeiras voltas de classificação, ganhando, assim terreno ao sair dos boxes. Nenhum outro conseguia fazer isso com tanta maestria.
        Acredito que no segundo terço da corrida, pra o término, quando os carros estão mais leves e rápidos, os pilotos apenas administrem o final da prova, poupando pneus, motores etc…
        Abraço

        Curtir

  4. Kimi – McLaren
    Noris – McLaren

    Leclerc – Ferrari

    Ocon – Hass

    Giovinazzi – Sauber.

    Eu vi o contrato de todos assinado. Foi ate covardia reportar isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.