Drops do GP da Rússia entre Seb, Lewis e Max

Quem acompanha meu perfil no twitter viu o horário preciso em que a Ferrari marcou uma entrevista minha com Vettel: 13h02 (muita gente não entendeu minha postagem, aliás, com três frases simples, em um daqueles episódios que só nos lembram que o mundo precisa mesmo é de interpretação de texto!). Bom, cheguei lá 12h52. Seb e sua assessora, que também é alemã, chegaram 12h58. E cadê o cinegrafista britânico? Chegou 13h01, quando Seb já tinha decidido ir almoçar. O chefe de imprensa da FOM, que é italiano, argumentou que a assessora tinha marcado 13h02, ao que ela respondeu que “na Alemanha isso quer dizer 10 minutos antes!”. Fizemos o vídeo lá pelas 13h20 no final das contas.

 

Tratava-se de uma gravação promocional para o GP do Brasil, que vocês vão ver em breve nas mídias sociais. Mais tarde faria o mesmo com Lewis e Max e foi um daqueles exemplos de como são três pessoas diferentes. Eles tinham que ler uma mensagem em português, que levei impressa em um papel. Vettel primeiro reclamou “vou ter que ler isso?”, pegou o papel na mão e leu, sem se importar que daria para perceber que ele estava lento.

 

Lewis dobrou o papel para ele ficar exatamente do tamanho da frase, me fez repetir com ele 500 vezes, pediu para eu segurar logo abaixo da câmera e queria saber se dava para perceber se ele estava lendo. Tentou mil vezes, e vocês verão o resultado.

 

Já Max primeiro disse que ia me fazer falar a mesma coisa em holandês. Repetiu comigo algumas vezes e também colocou o papel embaixo da câmera. Como Lewis, queria saber se dava para ver que ele estava lendo, mas não foi tão perfeccionista como o inglês.

 

Fiz um quiz rápido também sobre o Brasil, e o único que gabaritou foi Vettel. Contei para colegas alemães e a história acabou saindo na mídia de lá como “pelo menos Seb ganhou uma”. Que fase!

 

Na sexta-feira, Vettel teve uma longa conversa com Bernie Ecclestone durante o jantar – e fazendo um parênteses sobre essa noite, Fabiana, esposa de Bernie, veio até nossa mesa, só com brasileiros, pedir opinião de quem ela deveria votar para presidente, mas nem a mesa tinha unanimidade sobre isso! De qualquer maneira, no dia seguinte Bernie apareceu no paddock falando que Ferrari anda “italiana demais”. De onde será que tirou isso?

O fato é que o time está perdido a ponto de ter mandado ambos os pilotos para a pista com o FP3 já acabado. Vettel empurrou o carro de volta e Raikkonen falou em finlandês via rádio “que bagunça do c…”. Aliás, tem sido curioso ver o nível de relaxamento e até alívio do finlandês, de saída. Como foi curiosa também a mensagem de Vettel dizendo que a equipe tinha o colocado atrás de Kimi na pista durante o primeiro treino livre e que ele sabia que o companheiro não o deixaria passar. Não por acaso, já começam a circular as histórias de que Seb não está 100% confirmado em 2020.

 

Houve uma discussão no paddock se a regra de largar com o pneu do Q2 teria que acabar, principalmente agora que seis carros são tão melhores e os outros quatro do top 10 acabam sendo prejudicados. Carlos Sainz disse que os pilotos já foram avisados por Charlie Whiting que uma mudança está sendo estudada. Mas perguntei na Pirelli e ninguém sabia de nada.

 

Isso talvez seja porque o próprio formato da classificação não está definido. Está sendo estudada a criação de uma espécie de Q4 – que teria outro nome – só com 8 carros. É possível que ele seja mais curto, com 5 minutos, permitindo só uma tentativa para cada piloto.

 

Outra exclusiva do fim de semana foi com Claire Williams, que disse que “o nível de mudança na equipe vai surpreender”. A confirmação de Russell é uma questão de detalhes, mas com a segunda vaga realmente qualquer coisa pode acontecer. A Williams estaria inclinada a promover Kubica, mas o polonês não está muito animado com a ideia. E do lado dos russos há uma disputa entre os financiadores de Sirotkin e de Markelov.

 

O piloto da F-2 tem vantagem no momento e ouvi no paddock que, embora ambos tenham muito dinheiro, “no caso de Markelov quem tem grana é o pai e os pais costumam ser mais generosos”.

 

Falando em dinheiro, as equipes foram notificadas de que, pelo segundo ano seguido, vão receber menos pelos direitos comerciais. Isso porque a Liberty anda gastando muito mais no que eles dizem que são “investimentos” no esporte. Há alguma divergência sobre a quantia – entre 35 e 50 milhões a menos. Para 2018, o repasse já tinha caído em 23 milhões.

16 comentários sobre “Drops do GP da Rússia entre Seb, Lewis e Max

  1. “Falando em dinheiro, as equipes foram notificadas de que, pelo segundo ano seguido, vão receber menos pelos direitos comerciais.”

    Julianne, você acha que isso poderia provocar um “motim” das equipes contra a Liberty?

    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ju, quantas notícias legais! Mais uma vez um show de notícias, parabéns!

    Em tempo: Como vcs da imprensa vão fazer para votar? Aliás, vai votar em quem para presidente? hahahaha

    Curtir

  3. Louca pra ver o video! Iria amar que o Kimi estivesse nele também!
    Vettel sempre foi um mala, totalmente blasé. Hamilton parece mais gente boa, mas tá ficando mala também com esses papos de positividade pra cá, “us against the world” pra lá e cheio de teatrinho nas corridas. Preguiça.

    Que doida essa história da Fabiana Ecclestone! Vocês pelo menos falaram para ela não votar no Bolsonaro, ne? rs. Infelizmente tenho visto muita gente do automobilismo declarando voto a ele : (

    Seus drops são maravilhosos! Parabéns pelo trabalho de sempre! Amo ver mulheres que nem você cobrindo a F1!

    Curtir

  4. Todas as colunas do Blog são ótimas, mas o drops com certeza é a melhor!
    Me surpreendeu o Lewis perder o Quiz, ele sempre se disse super fã do Brasil, agora parece ser marketing! Rs rs
    Duas perguntas Ju:
    01. Quem teve mais dificuldade? Você em falar holandês ou o Verstappen falar em português?
    02. O mito Kimi vai participar do vídeo?
    P.S.: Mais um ano que a Ferrari perde para ela mesma.
    P.S.: Em possível aposentadoria do Lewis, aposto em Vettel na Mercedes para 2020.
    Grande abraço para todos do Blog!

    Curtir

      1. É o jeitinho brasileiro “dibrando” os gringos!
        Rs
        Pena que o “Kimito” estará de fora desse vídeo, seria o máximo vê-lo.
        Agradeço a resposta e grande beijo Ju!
        Grande abraço a todos do Blog!

        Curtir

  5. Em um momento com Hamilton vencendo, você associa o jeito dele ao de alguém profundamente determinado em fazer tudo o que se propõe da melhor forma possível.

    Vettel, blasé e desinteressado, não ajuda em nada ao lado de marketing de sua equipe e virou um piloto no piloto automático.

    Em um momento com Vettel vencendo, você associa o jeito dele ao de alguém que sabe priorizar o que realmente importa e não gasta energia desnecessária com algo que não lhe trará nenhuma melhora de performance.

    Hamillton, desfocado e preocupado mais em mídias sociais e marketing, parece cada vez menos preocupado com o que acontece nas pistas.

    Enquanto forem concorrentes esses dois terão que lidar com esse tipo de visão de suas pessoas.

    Curtir

    1. “Hamillton, desfocado e preocupado mais em mídias sociais e marketing, parece cada vez menos preocupado com o que acontece nas pistas.” tenho até medo de imaginar se Hamilton estivesse focado no que acontece nas pistas…

      Curtir

  6. Julianne, o aplicativo da F1 mudou desde Singapura. Algum comentário dentro do circo relacionado ao fato que eles deram passos para trás principalmente em relação ao Live Timing que deu mais importância para a parte gráfica ? Uma curiosidade: na sala de imprensa vcs jornalistas utilizam o aplicativo da F1 em seus computadores/celulares ou existe um telão com essas informações?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.