Enquete da semana: Verstappen x Ocon

A poeira já baixou e todos puderam ler opiniões bem distintas sobre o toque entre Verstappen e Ocon. E aí, de quem foi a culpa no final das contas?

14 comentários sobre “Enquete da semana: Verstappen x Ocon

  1. Para mim, os dois foram culpados. Só que Max tinha muito mais a perder naquela manobra, tal como acabou acontecendo. E ainda perdeu ainda mais a razão quando empurrou o Ocon na pesagem pós-corrida, ainda que sua raiva fosse compreensível.

    Bom feriado a todos.

    Curtir

  2. Se defendeu com agressividade excessiva como sempre faz. Ele quer passar todo mundo mas não aceita ser passado por ninguém e já prejudicou muitos pilotos por isso. Só que dessa vez quem tinha a perder era ele, foi bom pra aprender.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ocon piloto Mercedes que em outras ocasiões acatou ordens do Toto Wolff, assim como Nelsinho fez uma lambança acatando ordens do Briatore, pode ter ocorrido de novo algo parecido.

    Curtir

  4. A enquete está confusa e tem opções em que uma não anula a outra. Por exemplo, as duas primeiras são complementares e não há nenhuma contraposição entre elas.

    “Max ter mais a perder” não contradiz em nada o “Max não tem culpa”. Sim, o Max não tem culpa nenhuma pelo toque, mas ele tinha mais a perder. O fato de ele ter mais a perder não o torna culpado pelo toque.

    Enfim, acho que a enquete poderia ter sido mais bem formulada.

    Curtido por 1 pessoa

  5. “Ocon já tinha passado e Max quis defender sem necessidade”, mas além disso ele talvez pudesse usar o Ocon mais veloz para ter na reta o DRS e se afastar do Hamilton.

    Curtir

  6. O único atenuante em favor do Max é que nessa F-1 de pneus com alto nível de degradação, ficar preso atrás da turbulência de outro carro nunca é interessante.
    Mas como já foi comentado aqui… nessa dividida ele provou do próprio veneno.

    Curtir

    1. Mas o Occon estava com os pneus novos, e ia disparar na frente e o Verstapen não ia ter interferência nenhuma, até porque não tinha mais pneus para acompanhar o Occon. Verstapen não pode dizer que não viu o carro do Occon. Ele jogou o carro, e Occon não teve como evitar.

      Curtir

  7. Max sempre se defende de forma excessivamente agressiva, pagou os pecados por tudo o que já fez com outros pilotos do grid. Ainda acho que ele nunca terá um título mundial e é um Giles Villeneuve moderno, muito show e pouco resultado.
    Além do mais, ele já disse que deixa pro outro piloto decidir se a batida acontece ou não, Occon optou pela batida então Verstappen não tem do que reclamar.
    Gtande abraço a todos do Blog!

    Curtido por 1 pessoa

  8. O acidente foi de total culpa do Verstapen. Max Verstapen. Tem muito que aprender. Essa malandragem de jogar o carro, e que se foda, uma hora ia cobrar seu preço. Os empurrões foram só jogo de cena. Ele sabia que estava errado, mas não quis, e não quer dar o braço à torcer. Se ele deixar de ser moleque, talvez seja um bom piloto. Só braço (e ele tem muito, é verdade) não vai ser o suficiente. Veja o exemplo do Alonso.

    Curtido por 1 pessoa

  9. “Nem um nem o outro, a culpa foi do sacana” e, lamentavelmente a jornalista não teve suficiente visão para colocar essa opção. De fato, como ninguem fala ela não repete.
    A culpa foi totalmente do Pitwall da RedBurro.
    Ou é que acaso Horner não conhece seu desmiolado??? Será que esqueceu que esses dois faz tempo que não se bicam???, e ainda, Falharam todas as computadoras para tanto engenheiro Taurino não ver que o franchute era mais veloz???… CLARO QUE NÃO, eles sabían de tudo e o que podería acontecer. Simplemente falhou Horner ao não entrar no radio e dizer uma coisa tão simples como: “Velho, o Rosinha vai chegar voando. Deixa ele pasar e traz essa carreta pro abrazo”.
    Piloto que é piloto apenas faz o que sua natureza manda. E esses dois são de natureza agresiva.
    O resto é balela!!!!

    Curtir

  10. Max reagiu mal e não deveria ter insistido em dividir a curva, mas vejo Ocon como maior responsável. Tinha pneus novos, estava obviamente mais rápido, mas escolheu um péssimo lugar pra tentar passar o líder da prova e tirar a volta como pretendia.

    Curtir

  11. Verstapen tem o vício de fechar o adversário quando está com o carro 2/3 à frente; muitas vezes isso provoca um reflexo de tirar o pé no adversário, e ajuda a ficar à frente na reaceleração após a curva. Só que na fórmula 1 poucos tiram o pé, e não é a primeira vez que o Max leva uma batida na roda traseira durante uma disputa teoricamente ganha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.