Enquete da semana: De qual época da F1 você tem saudade?

Na última enquete, a grande maioria apontou que está faltando mais imprevisibilidade à Fórmula 1. E quase como uma continuação desse assunto, agora pergunto:

Fiquem à vontade para colocar os motivos nos comentários!

7 comentários Adicione o seu

  1. André Luiz disse:

    Prefiro a F1 atual, pois estava vendo algumas reprises que o SporTV está exibindo, e não vi nada de diferente do que ocorre atualmente, ou seja uma equipe dominante com num máximo uma outra equipe desafiando, e quando muitas pessoas escrevem ou falam sobre o barulho do motor, exceto os anos 2000, quando os jiros chegavam na casa dos 20.000 RPM, o barulho não é muito diferente do de agora, então por isso tudo, sou da seguinte opinião, quem vive de passado é museu.

    Curtir

    1. edubassan disse:

      André, repeito sua opinião, mas concordo em partes com seu comentário. Também sou fã da F1 contemporânea por vários motivos como desenvolvimento tecnológico e excelência de muitos pilotos. Porém, talvez você seja jovem e não tenha tido a oportunidade de ter acompanhado os anos 80. Em especial, recomendo a vc assistir todas (exatamente todas) as corridas de 1986 disponíveis no YT. Se puder, aproveite as férias e veja a temporada seguindo a sequência do campeonato sem pesquisar antes os resultados. Verá como era diferente mesmo. A qualidade das imagens/transmissões não são boas realmente, mas a imprevisibilidade das provas era bem maior e isso tornava sim as corridas da época beeem mais emocionantes. Os carros quebravam mais, os pilotos erravam mais, os carros inovavam e mudavam bastante durante uma única temporada, os circuitos tinham traçados mais longos, variados, interessantes e bem distintos uns dos outros, além do grid ser muito maior e mais eclético, composto por inúmeras equipes garagistas que suavam graxa pra operar no Circo milionário da categoria. Portanto, de forma geral, acho que a F1 dos 80′ era menos engessada e propiciava um entretenimento mais cativante.

      Curtir

      1. André Luiz disse:

        Edu, também respeito sua opinião, ela é extremamente válida, acampanho a F1 desde 1985, concordo contigo que existia mais aleatoridade nos resultados principalmente por causa da confiabilidade, mas desde que eu assisto sempre teve equipe dominante, mas o que eu quero dizer é que existia corridas também bem previsíveis com a melhor equipe disparando na frente, como exemplo a McLaren de 88 e 89 de Senna e Prost, quanto ao campeonato de 86, eu já o vi e concordo contigo, mas concordemos que existia apenas 2 equipes disputando a liderança das corridas, que era Williams e McLaren, e que decidiu o campeonato foi a aleatoridade com a explosão dos pneus nos carros da Williams, se for levarmos por esse lado, concordo que os campeonatos da década de 80 foram melhores, mas isso não impedia de ter corridas muito ruim como tem nos dias de hoje.

        Curtir

  2. Nato Velloso disse:

    Corridas boas, corridas ruins terá em todos os campeonatos, mas o que sinto realmente falta é da autenticidade dos pilotos. Na década de 80 e 90 os pilotos eram autênticos e não robôs que já vinham com frases feitas e cliches do politicamente correto.
    Isso é o que faz a falta à F1. Não apenas à F1 diga-se de passagem, mas no mundo inteiro atual.
    De resto a única diferença era que os carros disputavam a mesma curva lá dentro, algo impossível hoje em dia, e por isso sempre defendi aqui no blog qie a disputa de posição é que deve ser valorizada nas regras aerodinâmicas e não a ultrapassagem em si.
    Grande abraço a todos do Blog!

    Curtir

  3. plow king disse:

    Concordo com voce, Nato. Eu vejo F-1 desde comeco da decada de 70. Ha um bom tempo que ficou tudo artificial e chato. Talvez os 10 ultimos anos? Algo assim. E quem viveu intensamente todas as eras diz que a de 70 foi a melhor. Antes era tudo muito amador, apesar do glamour….

    Eu fico com o que vi mais. 1980 ate 1994 (nada a ver com a morte do senninha, apensas coincidencia).

    Curtir

  4. Ricardo Rocha disse:

    Vivi como pude as épocas desde 1985. Tenho carinho pela época 85-94, mas pensando na F1 como um todo, não há uma época que prefira, mas há uma que detesto e que quase acabou com meu interesse em F1: 2000-2004.

    Se tivesse poderes mágicos, escolheria reviver os anos 80, mas com a qualidade e quantidade de informação que temos hoje: Internet, facilidade de acompanhar os bastidores – que eu acho uma delícia -, câmeras, facilidade de acesso a informações técnicas, e pilotos dizendo o que querem nas entrevistas. Se tivéssemos isso tudo, talvez veríamos aqueles anos de um jeito diferente. Para melhor ou para pior.

    Curtir

  5. luiz alberto disse:

    Entendo a preferência pelos anos 80/90 por causa do Senna. Mas, na década de 70 as corridas eram verdadeiramente imprevisíveis. Batidas, quebras do nada e as corridas raiz. Carros danificados à beira da pista sem irritantes (e muitas vezes desnecessárias) bandeiras amarelas. A F-1 de hoje está muito viadinha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.