F1 Drops do GP de Eifel: Mais um freela de Hulk e as meias de Daniel - Julianne Cerasoli Skip to content

Drops do GP de Eifel: Mais um freela de Hulk e as meias de Daniel

Na corrida em que Abiteboul “ganhou” uma tattoo, o estúdio fechou meio cedo em Nurburg, infelizmente

Daniel Ricciardo estava no seu melhor look atendente de telemarketing (versão empacotada com várias camadas de casacos) durante nossa entrevista via Zoom, até que parou, olhou para o lado e arregalou o olho. “Ah, oh, ufa. Por um momento, achei que era neve! Mas tem uma coisas voando por aí.” A Renault não tem indicativos de que o frio tenha ajudado seu desempenho, mas certamente não atrapalhou (ao passo que Ferrari e McLaren sofreram muito mais com graining). E vem Imola e Istambul por aí.

Falando em frio, na corrida, inclusive, Hulkenberg disse que teve dificuldades de mudar os comandos no volante da Racing Point não por não saber onde eles estavam, mas por não sentir a ponta dos dedos mesmo. O alemão acabou tendo uma chance aos 45min do segundo tempo na Racing Point, mas já estava em alerta desde a sexta, quando recebeu a ligação da Red Bull pedindo para ficar de prontidão já que o teste de Albon tinha tido resultado inconclusivo. A contra-prova deu negativo e ele correu normalmente, mas imagine a empolgação que não seria pelo Hulkenpódio!

Divulgação/Racing Point

Para quem tinha curiosidade, ao que consta ele ainda não recebeu nada pelos “freelas”. Na verdade, pelo menos por enquanto, perdeu dinheiro, já que estava acertado com a F1TV e a RTL neste final de semana – e sim, os ex-pilotos cobram alguns milhares de euros para este tipo de participação.

De qualquer maneira, o oitavo lugar não fez mal nenhum para sua reputação, e seu nome segue no mercado. Embora ele admita que nada andou de concreto desde Silverstone. E embora a Red Bull cada vez pareça mais inclinada a aventurar-se fora do programa se decidir não renovar com seus pilotos.

Ele substituiu Lance Stroll, com fadiga e diarreia desde a volta da Rússia. Sim, duas semanas! É impressionante como tudo acontece com o time de Otmar Szafnauer, o chefe de equipe mais paranoico de todos com coronavírus. 

Falando em corona, um aprendizado do final de semana é que o número de infectados divulgado pela FIA não é nem perto do número real de infecções. Explico: eles só contam quem testou positivo na pista. É por isso que o número de infectados da semana passada (três) ficou bem abaixo do que era esperado, de tanta gente que voltou com o vírus da Rússia ou pegou de alguma forma no percurso para casa. A Mercedes pode ter tido de fazer suas substituições já na Alemanha, e por isso ganhou as manchetes, mas não estava sozinha.

Ficamos sabendo também que Sebastian Vettel comprou ações da Aston Martin (a montadora, não a equipe), assim como Toto Wolff já tinha feito. Wolff tem 5%, Vettel não quis revelar a quantia, e Lawrence Stroll tem o controle acionário da empresa. Aliás, ele não é o único: Kimi Raikkonen também é acionista da Alfa. Vai ver é por isso que não tem pressa nenhuma de anunciar seu futuro…

Para finalizar, deixo para vocês o diálogo final da coletiva de imprensa do domingo. A pergunta era sobre o frio de Nurburgring e Daniel Ricciardo tinha acabado de revelar que correu com duas meias, para a surpresa de Max Verstappen e Lewis Hamilton.

Max: Você deve ter algum buraco no bico do carro ou algo do tipo

Daniel: Eu só sou friorento

Max: Deve ter algo de ilegal no bico do carro.

Daniel: Por favor não proteste. Não hoje?

Lewis: Mas será que pode usar duas meias?

3 Comments

  1. Muito legal a matéria, mas fiquei super curiosa com essa sua entrevista com os três pelo Zoom. 🤩 Onde encontro para assistir?


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise
Redes Sociais
As últimas
Navegue no Site

Adicione o texto do seu título aqui