F1 Este espaço é seu também - Julianne Cerasoli Skip to content

Este espaço é seu também

Uma pergunta que vira e mexe eu recebo é “qual curso eu deveria fazer para começar a trabalhar na área?”. Foram tantas vezes que eu até pensei em, eu mesma, criar um projeto deste tipo para ajudar essa nova geração que vejo chegando em peso especialmente de uns dois anos para cá no mundo da F1. 

Enquanto me falta tempo para levar essa ideia adiante, o mínimo que posso fazer é dar espaço. Sei que muitos de vocês já estão produzindo seu próprio conteúdo em blogs e no YouTube e é uma grande notícia. Costumo dizer que a melhor coisa que fiz na faculdade de jornalismo foi começar a trabalhar logo no segundo ano. Os grandes aprendizados não vieram na teoria.

Então, pelo segundo ano (aqui os textos do ano passado), estou abrindo esse espaço para quem tiver algo legal e diferente para dizer. Não precisa ser jornalista e não há muitas regras em termos de formato. E aí vai a primeira lição: o texto ou o vídeo vai ser do tamanho do que você escolheu como tema. Tentar alongar só para chegar num número de palavras ou tentar colocar um tema que renderia uma enciclopédia em um texto só é o começo para um conteúdo desinteressante ou vazio.

Vocês notaram que falei em vídeo: sim, o formato é livre, podendo ser em vídeo também. É só me mandar um WeTransfer da vida e, se o vídeo for selecionado, vemos onde é melhor subir.

Houve algumas dúvidas também se só vale textos sobre F1. Não, necessariamente. Mas é legal que tenha algum tipo de relação, até por conta do público-alvo do blog.

A regra mais importante é que o material seja original, e gostaria que vocês se perguntassem “o que não é feito por aí e eu gostaria de ler/assistir”?

Vamos aos dados práticos: serão 12 textos/vídeos escolhidos e o prazo é até dia 26, ou seja, o próximo sábado. Os textos ou vídeos devem ser mandados para o juliannecerasolif1@gmail.com.

E mãos à obra!

1 Comment


  1. Eu sou Giovanna e estudo jornalismo, estou no segundo ano da faculdade quarto semestre da FAAP. E amo muito automobilismo, e gostaria de dizer que achei a sua ideia sensacional
    Parabéns e obrigada pela oportunidade


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise
Redes Sociais
As últimas
Navegue no Site

Adicione o texto do seu título aqui