Vídeo: Limites de pista e mais dúvidas respondidas sobre o GP do Bahrein

O Ju Responde da primeira etapa do campeonato da Fórmula 1 explica como funcionam o regulamento e as anotações do diretor de prova (e este aqui é o texto que eu cito durante o vídeo) quando o assunto são limites de pista.

Falo também sobre a estratégia da Red Bull e da Mercedes, uma mudança importante trazida pelos novos pneus, um “segredo” do asfalto do Bahrein e também sobre a Ferrari.

3 comentários Adicione o seu

  1. André Puchol disse:

    Julianne, bom dia!
    Você poderia falar mais das dificuldades da Aston Martin, sei que como a Mercedes, eles usam o carro com baixo rake, mas se nós olharmos o carro da Aston, ele é bem refinado aerodinamicamente, aparentemente parece ser um ótimo carro, foi problema de acerto, ou seja não se acharam desde os testes de pré temporada, foi uma coisa pontual de o carro não casar com a pista, pois se nós vermos pelo prisma da Mercedes, ela conseguiu ser competitiva e até venceu a corrida, ou seja, o lance do baixo rake até influenciou mais na performance dos carros com esse novo regulamento do assoalho, mas pelo menos com a Mercedes não foi um limitador pra ter uma boa performance no fim de semana de corrida.

    Desde já agradeço por uma resposta.

    Curtir

    1. É preciso lembrar que a Aston Martin não conhece tão bem quanto a Mercedes essa filosofia, já que eles só a adotaram ano passado. Então, para eles, é mais difícil reagir. E é claro que entra aí também o mérito do time de engenharia da Mercedes, que conseguiu melhorar muito o carro desde os testes só compreendendo mesmo o que estava acontecendo. Do lado da Aston Martin, eles mudaram muito o carro em relação a 2020 (como vc bem observou, é um carro refinado e que se distancia do rótulo de Mercedes Rosa do ano passado). Então é muita coisa para eles compreenderem.

      Curtir

      1. André Puchol disse:

        Obrigado Julianne pelos esclarecimentos, vamos torcer pra que eles entrem na briga por pódios, e por que não, por vitórias também.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.