F1 GP do Bahrein quanto custa e dicas - Julianne Cerasoli Skip to content

GP do Bahrein ao vivo: Turistando na F1

À primeira vista, o Bahrein não é destinos dos mais atrativos do calendário da F1. Entretanto, o esforço para fazer do evento um dos principais chamarizes para o turismo do país faz com que o torcedor se sinta muito bem tratado por lá. Então, quem sabe não vale a pena? Confira tudo o que você precisa saber para ver o GP do Bahrein ao vivo.

Compre o ingresso para: Beyon Grandstand

O GP do Bahrein não é daqueles cujos ingressos se esgotam rapidamente. Mesmo assim, vale a pena comprar com certa antecipação porque os promotores oferecem descontos nos primeiros lotes. A boa notícia é que estes descontos costumam estar em vigor até cerca de três meses antes do GP. Todos os ingressos para os três dias de evento dão acesso ao pitlane na quinta-feira em horário pré-determinado.

Todas as arquibancadas são cobertas, mas como as atividades são ao entardecer, quem ficar mais perto do alambrado tem grandes chances de ter sol na cara em algum momento. A arquibancada Beyon fica na reta oposta. É interessante porque lá costuma acontecer mais ultrapassagem, apesar do preço relativamente salgado de pouco menos de 350 dólares para os três dias. E você ainda vê boa parte do miolo, inclusive o ponto mais complicado do circuito, a curva 10.

Quer saber mais sobre o Bahrein? 10 curiosidades do Bahrein

Uma vantagem de ir no GP do Bahrein é que, pela prova não atrair um grande público, o acesso à sessão de autógrafos dos pilotos é um dos mais fáceis da temporada.

É, também, um evento família. Crianças de até 3 anos não pagam e as demais pagam meia entrada. Os shows costumam ser bons e a área destinada aos fãs é bem agradável e cheia de atividades, incluindo roda gigante.

Hospede-se em: Manama

O circuito fica afastado da cidade, mas não há outra opção melhor. Além disso, há muito mais opções de restaurantes na cidade e muitos shopping centers.

Vale a pena checar se o hotel tem transfer gratuito para o circuito. Há várias opções nesse sentido, desde as redes mais caras da Área Diplomática, como InterContinental e Four Seasons até o bairro mais básico de Juffair, onde a maioria dos jornalistas se hospeda. The Olive e K Hotel costumam ter shuttles. No meio do caminho em termos de luxo, a área de Al Seef também tem boas opções.

Vá para o GP do Bahrein ao vivo de: minivan

Alugar um carro no Bahrein é barato, até porque o preço do combustível é uma pechincha (algo em torno de 0,50 dólares o litro). Mas o aluguel não é necessário se o hotel tiver o transfer. O Uber também funciona bem por lá. Uma viagem da cidade para o circuito fica em torno de 30 dólares, mas é claro que o valor depende da demanda.

Transporte público não é uma opção, pois ele não chega até o circuito. Mas há um serviço de ônibus barato do aeroporto até o centro da cidade.

Não perca: a pista de kart

Ela está dentro do complexo do circuito – na verdade, são duas, sendo que uma é profissional. Não é barato: há a possibilidade de fazer corridas com três baterias para grupos de pelo menos 10 pessoas, por 180 dólares a cabeça. Pelo menos, você pode falar que correu em um autódromo de F1! Ou mais ou menos isso.

Fora a pista, o mercado Bab Al Bahrain é um ótimo lugar para encontrar artesanato local. Vale também fazer um passeio ao deserto, com direito a visita à Árvore da Vida, uma das mais antigas a sobreviver no deserto.

Combine com: Qatar ou Dubai

A melhor rota do Brasil para o Bahrein é passando pelo Qatar. Isso porque a Qatar Airways conta com stopover grátis. Ou seja, você inclui a capital Doha no roteiro sem pagar a mais por isso. Outra opção é usar a Emirates e fazer o mesmo em Dubai.

Quanto fica ver o GP do Bahrein ao vivo?

A passagem de São Paulo a Manama costuma ser salgada, 1500 dólares. Dá para se hospedar nos hotéis com serviço de traslado para a pista por 400 e o ingresso custa mais 400. O visto pode ser feito online e custa menos de 25 dólares. O dinar barenita é uma moeda forte – um dinar são 2.65 dólares – então prepare-se para gastar também com comida.

Aliás, falando em comida…

LEIA TAMBÉM: O QUE SE COME DE BOM NO BAHREIN

Lembrando que este não é o gasto mínimo para ver o GP. E, sim, o melhor custo-benefício:

GP do Bahrein quanto custa

Vale a pena ver o GP do Bahrein ao vivo?

O GP do Bahrein vem ficando cada vez mais popular entre os europeus porque é uma chance de ir a um lugar quente quando as máximas em casa ainda não chegam nos 15 graus. E o voo não é tão longo. Saindo do Brasil, são duas coisas que perdem o valor.

Por outro lado, se seu roteiro inclui o Oriente Médio, o aeroporto de Manama está bem conectado ao restante da região, e aí começa a fazer mais sentido. É bom lembrar que, embora esteja longe de ser tão conservador quanto os vizinhos, ainda é um país em que uma mulher ocidental causa estranheza dependendo do ambiente.

3 Comments

  1. Ju, ja usou a pista de kart do circuito? Recomenda? rsrs


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise
Redes Sociais
As últimas
Navegue no Site

Adicione o texto do seu título aqui