F1 GP da Austrália quanto custa e dicas - Julianne Cerasoli Skip to content

GP da Austrália ao vivo: Turistando na F1

Quem nunca viu aquela festa em Melbourne em pensou: como será que é ver o GP da Austrália ao vivo? As corridas não costumam ser das melhores, mas a atmosfera compensa. E eu explico tudo aqui.

Na verdade, antes de começar, deixo um motivo importante para começar a se animar. Come-se bem em Melbourne. E, para quem gosta de café, a cidade é uma grata surpresa.

Compre ingresso para: general admission

Melbourne é um dos casos em que o ingresso mais barato vale a pena, pois dá várias opções de chegar bem perto dos carros, nos gramados do Albert Park. Apesar do preço ter aumentado em 2024, segue sendo um dos melhores custos-benefício da temporada.

Uma boa estratégia é ver o início da prova do morro da curva 2, depois ir para a 3 e 4, onde acontecem muitas ultrapassagens, e no final ir para o lado de fora da curva 2, tendo acesso mais rápido à festa do pódio.

O ingresso custa 225 dólares para os quatro dias de evento, já que eles já começam com atividades na quinta-feira. Há pacotes familiares que também valem muito a pena e adolescentes de até 14 anos não pagam se acompanhados de adulto.

Hospede-se em: St. Kilda

Claro que você pode ficar no centro de Melbourne e terá acesso muito fácil via transporte público para pista. Mas em St. Kilda, que grudado em Albert Park, você fica próximo da praia em uma região mais barata e com muitas opções de restaurantes e bares. É uma parte mais hippie da cidade.

Vá de: tram

vale a pena ver o gp da austrália ao vivo

O sistema de transporte de Melbourne é muito bom e é montado um esquema especial para o GP. Não existe a menor necessidade de ir de carro.

Não perca: a fan zone

O espaço do parque é muito bem utilizado e conta com diversas atividades para os fãs. Também é possível chegar bem perto dos pilotos, na entrada do paddock, e tentar um autógrafo.

Combine com: Perth

Quando se fala em Austrália, é normal pensar em destinos como Sydney ou a Gold Coast, mas vale a pena dar atenção ao lado oeste do país, especialmente para a região de Perth. A cidade tem um clima mais jovial, praias maravilhosas – coloque Mullaloo no Google – trilhas e muita biodiversidade. E tem sol por mais de 3000 horas por ano. Além disso, é a terra de Daniel Ricciardo. Mais cool impossível.

Quanto fica ver o GP da Austrália ao vivo?

Considerando cerca de 1500 dólares para a passagem (que estão menos caras do que nos anos logo depois da pandemia), 225 para o ingresso e 500 para a hospedagem (que é cara em Melbourne e pode ser barateada com Airbnb), ficaria em torno de 2800 com os gastos com alimentação. Embora, neste sentido, seja uma cidade com opções para todos os bolsos.

gp da austrália quanto custa

Vale a pena ver o GP da Austrália ao vivo?

É claro que a ideia aqui não é ir até a Austrália só para ver o GP, mas sim combinar uma visita a Albert Park quando estiver por lá. Para quem gosta de esporte, a cidade é um prato cheio, então a estrutura para este tipo de evento é muito boa. Melbourne é toda funcional e a pista fica no coração da cidade. É um dos melhores eventos do calendário da F1.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise
Redes Sociais
As últimas
Navegue no Site

Adicione o texto do seu título aqui