F1 GP do Canadá quanto custa e dicas - Julianne Cerasoli Skip to content

GP do Canadá ao vivo: Turistando na F1

Uma cidade bacana por vocação, festejando as primeiras semanas em que o frio dá uma trégua. Ah, e tem uma corrida de F1 também! E ela costuma ser das boas. Vira e mexe tem gente que pede dicas para ver o GP do Canadá ao vivo e não é para menos. É um dos melhores eventos da temporada e é relativamente acessível saindo do Brasil.

Compre ingresso para: arquibancadas 11 ou 15

São duas as melhores opções de arquibancadas em Montreal, lembrando que o general admission lá não vale tanto a pena em relação à visão de pista. A 11 fica na saída da curva 2, então dá vista da primeira parte da pista, onde costuma haver bastante ação. E a 15 fica no hairpin, outro ponto de ultrapassagem.

LEIA TAMBÉM: Turistando na F1 e mergulhando no poutine em Montreal

Os preços são praticamente os mesmos (por volta de 420 dólares), e a 11 tem a vantagem de estar mais perto do pódio e a desvantagem de ser muito mais longe da entrada que a 15, de acesso super fácil via metrô. Só cuidado para escolher os assentos mais na parte de cima.

No GP do Canadá, há uma arquibancada especial para famílias, na saída do hairpin. Na quinta-feira, geralmente o circuito fica aberto, no chamado Open House. Também é possível andar pelo pitlane.

Hospede-se em: Perto do metrô

Se você quiser curtir mesmo o GP do Canadá, porque a festa invade a madrugada, fique perto da Crescent St. Quem quiser garantir a noite de sono é só se afastar várias quadras. Ainda assim, você estará perto das principais atrações e também do metrô. A região do Plateau também é bem interessante (e mais barata).

O importante é ficar perto das linhas laranja e verde (que são as maiores de qualquer maneira) do metrô.

A questão do preço da hospedagem já era uma questão antes do Drive to Survive e virou um problema mais sério nos últimos anos. Então não é uma corrida para decidir ir de última hora.

Vá para o GP do Canadá ao vivo de: metrô

O GP do Canadá é um dos de mais fácil acesso da temporada. Há muitas estações pela cidade e é fácil usar o sistema, que ganha esquema especial para o GP. A estação que vai até o parque onde fica a pista está a uma caminhada (bonita, já que o circuito é dentro de um parque) de 15 minutos do hairpin.

Para quem gosta de correr, fica a dica de subir até o topo do Mount Royal

Não perca: atividades culturais

O GP do Canadá é um daqueles que trazem artistas renomados para fazer shows na pista. Mas, se você quiser uma experiência diferente, Montreal é cheia de opções culturais. A Place des Arts costuma receber festivais nessa mesma época e dá para você sentir a energia das pessoas que ficaram meses presas entre os subterrâneos da cidade devido ao inverno rigoroso.

Combine com: Toronto

É mais um caso de stopover grátis ou praticamente grátis se você voar AirCanada (a companhia cobra 50 dólares canadenses dependendo da tarifa): dá para conhecer duas cidades com apenas uma passagem aérea, neste caso, Toronto.

Enquanto em Montreal você vai encontrar uma forte influência francesa e um ar mais europeu que em outras metrópoles da região, Toronto é famosa por ser a cidade mais multicultural do mundo. Mais de 140 línguas são faladas por lá. E, assim como a quase vizinha, é uma cidade que está cheia de atividades nessa época do ano.

Quanto fica ver o GP do Canadá ao vivo?

Os preços dos hotéis são salgados, mas o Airbnb funciona e dá para se hospedar por menos de 500 dólares. Se a opção for por hoteis, o preço fica BEM mais salgado. E vale o alerta de que não é incomum cancelarem o Airbnb quando percebem que a reserva é para o fim de semana de corrida.

Contando mais 460 para o ingresso, e mesmo com a passagem perto dos 600 dólares, é um dos GPs com melhor-custo benefício. Só depende mesmo dessa questão da hospedagem.

Brasileiros podem pedir um eTA, online e por pouco mais de 5 dólares, se tiverem um visto americano ou se tiraram um visto canadense nos últimos 10 anos. Caso contrário, é preciso tirar um visto.

Lembrando que este não é o gasto mínimo para ver o GP. E, sim, o melhor custo-benefício:

Vale a pena ver o GP do Canadá ao vivo?

Muito. É um dos melhores eventos do calendário. A cidade é incrível, respira F1 durante a semana da corrida, tem muita coisa para fazer, e a disputa na pista costuma ser boa. Só não dá para prever o que vai acontecer com o tempo. Já peguei semanas de muito calor e (a maioria) mais gelada, com muito vento e muita chuva. E a questão da hospedagem é importante também.

5 Comments

  1. Isso me dá vontade de viver neste país.

    • Passa um inverno lá que pode ser que a vontade passe…. Just saying!

      • Eu acho que não, Muguello, porque eu gosto de frio.

  2. É tudo verdade! Eu estou por aqui. No meu caso só pude pagar pela General Admission. Paguei 70 dólares canadenses pra assistir ao treino classificatório e meu filho de 8 anos entrou de graça! Valeu muito. Montréal é muito legal e o canadense mais ainda. No meu caso vou combinar a visita com Quebec City, que fica a 2h30 de Montréal.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise
Redes Sociais
As últimas
Navegue no Site

Adicione o texto do seu título aqui