Julianne Cerasoli

As bolas da vez

image16x9.img.1024.medium

Há dois anos, o queridinho era Nico Hulkenberg, há um, Valtteri Bottas. Hoje, seus nomes estão longe de serem os mais cotados em qualquer boataria sobre o mercado de pilotos, que anda agitado depois do primeiro movimento feito pela Red Bull com Verstappen.

Há quem garanta na Alemanha que a troca com Kvyat só aconteceu porque o holandês estaria com negociações avançadas com a Ferrari, cujo contrato com Kimi Raikkonen acaba no final do ano. Como isso leva a crer que o time italiano busca um jovem piloto, logo os espanhóis já começaram a cotar Carlos Sainz para a vaga.

O piloto da Toro Rosso esteve em praticamente todos os rumores no paddock em Monte Carlo. O fato de Verstappen ter mostrado serviço logo de cara na Red Bull acabou ajudando muito a cotação do espanhol, que fez um duelo equilibrado com o novo queridinho da F-1. E, como a história recente da Red Bull mostra que pode ser arriscado fazer uma terceira temporada esperando a abertura de uma vaga no time principal, todos os caminhos apontam para a saída de Sanz da Toro Rosso.

Outra história que vem tomando novas cores ultimamente é a renovação de Nico Rosberg. O que parecia ser um fato consumado há poucas semanas hoje aparenta ter chegado a alguns impasses importantes. A duração do contrato e o valor poderiam tirar o alemão da equipe. Rosberg não quer renovar por apenas um ano, pede três. E o time sabe que o meio termo, dois anos, faria com que os dois contratos terminassem ao final de 2018, diminuindo o poder de negociação. E o alemão também demanda um salário do mesmo nível de Hamilton – atualmente, o piloto ganha quase metade.

Isso abre as portas da Mercedes para outro piloto que anda muito bem cotado no mercado: Pascal Werhlein. Protegido de Toto Wolff, o alemão deve ganhar uma vaga pelo menos em uma das clientes da Mercedes. Force India, Williams e até mesmo o próprio lugar de Nico seriam possibilidades.

E Bottas e Hulkenberg? Ex-cotados para uma vaga na Ferrari, os dois parecem insatisfeitos na Williams e Force India. Mas parece que o bonde passou para eles.

Sair da versão mobile