Ícone do site Julianne Cerasoli

Com que pneu eu vou?

Esqueça dutos, difusores, até a chuva. A corrida do Canadá mostrou que, para ter emoção, é só complicar a escolha dos pneus. Com a necessidade por regulamento de usar os 2 compostos que a Bridgestone leva às provas durante a corrida, se um deles se esfarelar rapidamente, abre-se a porta para diferentes estratégias e ultrapassagens.

Os japoneses parece que farão sua parte, mudando os compostos em relação aos usados no ano passado para as próximas corridas. A tentativa é levar os pneus ‘errados’ e com performance bastante diferente entre eles para dar dor de cabeça às equipes.

São 4 tipos de pneu: duro, médio, macio e super macio. A diferença de composição faz com que eles variem em performance e durabilidade. Quanto mais rígido, mais durável e menos veloz.

Circuito Pneus de 2010 Pneus de 2009
Bahrein Médio/Super Macio Médio/Super Macio
Albert Park Duro/Macio Médio/Super Macio
Sepang Duro/Macio Duro/Macio
Shanghai Duro/Macio Médio/Super Macio
Barcelona Duro/Macio Duro/Macio
Monte Carlo Médio/Super Macio Macio/Super macio
Istanbul Duro/Macio Duro/Macio
Montreal Médio/Super Macio N/A
Valência Médio/Super Macio Macio/Super macio
Silverstone Duro/Macio Duro/Macio
Hockenheim Duro/Super macio N/A
Hungaroring Médio/Super Macio Macio/Super macio
Spa-Francorchamps Duro/Macio Médio/Macio
Monza Duro/Macio Médio/Macio
Cingapura Médio/Super Macio Macio/Super macio
Sair da versão mobile