Ícone do site Julianne Cerasoli

Placar de posições de chegada entre companheiros*

Vettel 12 (0) x 1(1) Webber
Hamilton 5 (2) x 5 (2) Button
Alonso 9 (1) x 2 (2) Massa
Schumacher 4 (4) x 5 (2) Rosberg
Senna 1 (0) x 1 (1) Petrov
Barrichello 5 (3) x 4 (4) Maldonado
Sutil 6 (2) x 5 (2) Di Resta
Kobayashi 4 (2) x 3 (3) Perez
Buemi 5 (2) x 4 (4) Alguersuari
Kovalainen 3 (5) x 3 (4) Trulli
Ricciardo 2 (2) x 1 (2) Liuzzi
Glock 5 (2) x 4 (2) d’Ambrosio

*ATUALIZADO: apenas computando as provas que ambos completaram. Entre parênteses, os abandonos de cada um.

Duas performances chamaram a atenção na corrida de Cingapura. Novatos na seletiva e extenuante pista de Marina Bay, Paul Di Resta e Sergio Perez bateram seus companheiros de equipe mantendo-se na estratégia de duas paradas, mesmo que a promessa de pouca degradação não tenha se confirmado.

Nas últimas cinco provas, sempre que chegou ao final Perez esteve à frente de Kamui Kobayashi. O problema para o mexicano é que sua reação coincide justamente com a queda de rendimento da Sauber, o que o mantém atrás do japonês no campeonato.

Já Di Resta começou a cair de produção frente a Sutil quando o carro da Force India começou a melhorar, a partir da Alemanha. O escocês vem perdendo terreno em relação ao alemão em classificações (as quais dominava com tranquilidade no início do ano) e vem tendo resultados irregulares. No entanto, em Cingapura, mesmo com problemas nos treinos livres e pouco tempo de pista na sexta-feira, fez um primeiro stint irretocável, conseguiu que os pneus durassem o bastante para escapar do tráfego e conquistou uma sólida sexta posição, sendo mais uma vez “o melhor do resto”, atrás apenas de Red Bull, McLaren e Ferrari e à frente das Mercedes.

Por outro lado, Mark Webber e Felipe Massa seguem em seu calvário contra os companheiros. O brasileiro não chega à frente de Alonso, com ambos os carros na pista, desde a terceira etapa, na China, enquanto Webber superou Vettel apenas em um GP, na Alemanha. Com o mesmo carro com o qual o alemão obteve nove vitórias, o australiano tem como melhores resultados apenas dois segundos lugares.

Sair da versão mobile