Drops dos bastidores do GP da Cidade do México e o aquecimento para SP

(Photo by Lars Baron/Getty Images)

Espero que tenha dado para sentir a empolgação do público mexicano em ver seu piloto da casa desafiando Lewis Hamilton (que eles se acosturam a ver truinfando no Hermanos Rodriguez, seja vencendo títulos, seja ganhando corridas) e subindo ao pódio. A maneira como Checo Perez era seguido por um batalhão de fotógrafos e fãs é algo que não se via há muito tempo por conta das restrições da pandemia, que a F1 relaxou a partir de Austin.

Não que tenha sido um final de semana totalmente positivo para o mexicano e para a Red Bull, que terminou com outro pódio duplo e a apenas um ponto da Mercedes no campeonato: eles tiveram muitos problemas com sua asa traseira, gigantesca se comparada com a usada pelos rivais, mas que apresentou problemas de confiabilidade. Ainda no sábado de manhã, os mecânicos trabalhavam incansavelmente cortando pequenos pedaços de fibra de carbono para garantir a integridade das asas dos dois carros, que sofria nas ondulações do circuito.

Foto: Julianne Cerasoli

Quem não gostou muito da permissão que foi dada à Red Bull para trabalhar na asa traseira mesmo com o carro sob regime de parque fechado foi a Mercedes, claro. E, no domingo, a Red Bull reclamava de uma mísera porca que a Mercedes trocou no carro de Hamilton antes da corrida. Tudo dentro do regulamento, porque foram questões de confiabilidade. O que vale é jogar pressão de um lado ao outro.

Foto: Julianne Cerasoli

Falando em pressão, faz algumas corridas que o Leclerc parece ter ligado o piloto automático para seus compromissos fora do carro, como se algo o incomodasse. E há mesmo alguns rumores de que as coisas não estão às mil maravilhas em Maranello, com Carlos Sainz ganhando terreno e impressionando muito os engenheiros na parte técnica. E foi interessante ver como o espanhol foi procurar o companheiro ainda na zona de entrevistas, logo que os dois saíram do carro, para explicar por que pediu a inversão de posições na corrida.

A decisão sobre a última vaga no grid do ano que vem foi prometida para depois da Rússia, mas as negociações com a Andretti tinham avançado e tudo ficou em stand by. Bom, nem tudo. Guanyu Zhou segue “no aquecimento”, fazendo testes privados com F1 e o apoio da Alpine. O que será interessante saber é, se o chinês assinar realmente, quem ganhou a queda de braço, já que seus representantes não querem o contrato de um ano inicialmente proposto pela Alfa.

Voltando ao México, toda a empolgação dos locais passou um pouco dos limites, com VIPs conseguindo passar pelas catracas sabe-se lá como e se infiltrando no paddock, cujo acesso segue bem mais restrito que o normal. E o pessoal da organização e da segurança teve trabalho para fazê-los seguir as regras. Algumas vezes fomos lembrados que era “um aquecimento para o seu país”. 

Foto: Julianne Cerasoli

De fato, foi um aquecimento para os esquemas de segurança, que são reforçados nestas duas provas (México e Brasil). Mazepin tinha um batalhão de armários o cercando e Lewis Hamilton não dispensou o segurança particular nem para ir falar com os comissários após o primeiro treino livre!

Para finalizar com um assunto mais leve (ou não, dependendo do ponto de vista), abri a geladeira do pessoal da TV holandesa (não estava roubando nada, ok? Tinha coisa nossa lá) e notei uma pequena embalagem de comida de cachorro. Perguntei ‘quem é o cachorro aqui?’ e todos apontaram para um cara. Com holandeses, é sempre difícil saber se eles estão falando sério ou não, mas fiquei curiosa: tem mais alguém aí que curte uma dieta canina?

1 comentário Adicione o seu

  1. Felipe Souza disse:

    Não duvido nada alguém for notificado com Covid em SP, após tanta bagunça no México, rs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.