F1 Vai faltar cadeira no mercado de pilotos para 2017 - Julianne Cerasoli Skip to content

Vai faltar cadeira no mercado de pilotos para 2017

perez

O fato das equipes grandes terem fechado suas duplas de pilotos para 2017 não esfriou o mercado de pilotos, especialmente para os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr, que parecem ir para as férias de agosto vivendo situações bem distintas.

Enquanto Massa dá a impressão de ser carta fora do baralho na Williams – ainda que nada esteja confirmado oficialmente – e não vê seu nome muito comentado em outros times, Nasr teria a opção de seguir na Sauber, mas estaria avaliando possibilidades melhores. Inclusive, no lugar do outro Felipe.

Do lado das equipes, todos parecem estar esperando ver o que acontecerá com Sergio Perez, piloto que ao mesmo tempo provou ser eficiente, ainda que não seja dos mais consistentes, e tem cerca de 15 milhões de euros em patrocínio. O mexicano está sob contrato com a Force India, que executou seu poder de renovação, mas deixou claro que seus apoiadores não estão felizes com a situação, abrindo as portas para negociações. Perez estaria conversando com a própria Williams e a Renault, ou seja, tem a chave das vagas mais cobiçadas.

No time de Massa e Bottas, nem mesmo o finlandês parece assegurado. Na Alemanha, inclusive, deixou claro que está avaliando suas opções fora de Grove. Afinal, os resultados ruins do que deveria ser a melhor sequência do ano para o time, entre Canadá e Inglaterra, aumentaram a demanda por dinheiro. Esse cenário desfavorece a atual dupla e em certa medida a chegada de Button, ainda que os patrocinadores se mostrem mais inclinados a aumentar suas ofertas com o inglês a bordo. Não coincidentemente, o nome do piloto de testes Alex Lynn vem ganhando força. Com um caminhão de dinheiro do pai, o britânico está preparado para pagar o que foi necessário por uma vaga.

Outro novato bastante cotado – porém mais por seu desempenho – é Esteban Ocon, tido como certo na Renault. O time francês deve ter outra vaga, ainda que não haja confirmação de que os dois (fracos) atuais pilotos serão demitidos, e o fato de se tratar de uma montadora vem atraindo tanto os jovens, como o próprio Nasr, quanto os mais experientes, como Bottas.

Outra oportunidade para o brasileiro é a Haas, com a qual seu empresário conversa no momento. Lá, Grosjean está garantido, mas perguntei a Gutierrez na Alemanha se ele ficaria e a resposta, após um longo sorriso sem graça, foi ‘sigo na F-1. Aqui, não sei’.

Quem deve estar de saída é Kvyat, que vem tendo performances indefensáveis após voltar à Toro Rosso. Ao mesmo tempo, Pierre Gasly, que demorou a engrenar, começou a andar bem na GP2. Além disso, com as chances cada vez maiores de Vandoorne se tornar companheiro de Alonso na McLaren, vai faltar cadeira quando a música parar.

7 Comments

  1. Todo mundo de olho na Renault agora que Red Bull está mais veloz com os upgrades do motor francês. E, posso estar enganado, mas acredito fielmente que lá pro fian da temporada o nome de James Alison surgirá na equipe francesa. De lá ele saiu e deve estar voltando com certeza.
    E acontecendo isso, o melhoramento de chassis deve ser muito grande.

  2. Mientras tanto Magnussen esta honrando o DNA da familia. E falar que pensei que o Ronzo estava louco por mandar o menino embora em 2015… mais uma vez vejo que nao sabemos nada. Quem sabe e conhece o potencial dos caras esta la dentro. O restante daqui de fora so compra as acoes quando ja estao muito caras ou obvias.

  3. Não acho que o Magnussen seja tão mau assim…

  4. Eu acho que os dois brasileiros so continuam se toparem correr pela Manor. Acho que nem na Sauber Nasr tem muita chance de continuar, ja que so tem alguns lampejos de piloto de nivel mas na media acaba sendo apenas mais um. Ja Massa nao tendo patrocinio nem estando em boa fase tende a correr na Stock no ano que vem. Deveria tentar seguir o mesmo caminho de Webber e tentar algo na Porsche, Toyota ou Audi.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui