Piloto | Tempo | Dif. | Volta | Pneu |
Button | 1:16.956 | 69 | Super macio usado | |
Vettel | 1:17.217 | 0.261 | 69 | Super macio usado |
Petrov | 1:19.054 | 2.098 | 68 | Super macio usado |
Schumacher | 1:19.138 | 2.182 | 70 | Super macio novo |
Massa | 1:19.148 | 2.192 | 68 | Super macio usado |
Di Resta | 1:19.395 | 2.439 | 67 | Super macio novo |
Buemi | 1:19.507 | 2.551 | 69 | Super macio usado |
Webber | 1:19.572 | 2.616 | 65 | Super macio usado |
Rosberg | 1:20.071 | 3.115 | 69 | Super macio novo |
Kobayashi | 1:20.213 | 3.257 | 70 | Super macio usado |
Barrichello | 1:20.316 | 3.360 | 68 | Super macio novo |
De la Rosa | 1:20.369 | 3.413 | 70 | Super macio usado |
Alguersuari | 1:20.371 | 3.415 | 69 | Super macio novo |
Trulli | 1:22.233 | 5.277 | 67 | Super macio usado |
D’Ambrosio | 1:22.495 | 5.539 | 68 | Super macio novo |
Karthikeyan | 1:23.116 | 6.160 | 66 | Super macio novo |
Liuzzi | 1:23.419 | 6.463 | 63 | Super macio novo |
Maldonado | 1:24.265 | 7.309 | 53 | Super macio novo |
Glock | 1:24.590 | 7.634 | 68 | Super macio novo |
Heidfeld | 1:25.135 | 8.179 | 55 | Super macio usado |
Sutil | 1:30.171 | 13.215 | 47 | Intermediários |
Alonso | 1:34.223 | 17.267 | 14 | Chuva |
Hamilton | 1:37.761 | 20.805 | 7 | Chuva |
Kovalainen | 1:38.460 | 21.504 | 16 | Chuva |
A briga particular entre Button e Vettel fez com que ambos virassem quase dois segundos mais rápidos que os rivais. Schumacher, mesmo com os pneus que a Mercedes economizou na última parte da classificação, não conseguiu segurar o inglês e Webber no final da prova, enquanto o ritmo de Di Resta dá mostras do que poderia ter sido, caso o escocês não sofresse seu segundo drive through em duas provas.
Todos pararam para colocar pneus slick em um espaço de quatro voltas – entre a 50 e a 53 – portanto, é possível fazer uma observação razoavelmente confiável em relação ao ritmo de cada carro. O único problema é determinar quem tinha pista livre ou lutava por posição. No entanto, a abismo entre as equipes que estrearam em 2010 e as já estabelecidas é impressionante: 1s8 separa Alguersuari de Trulli, enquanto que, com ambos de pneus para chuva e carregados de combustível, Alonso foi mais de 4s mais rápido que Kovalainen.
3 Comments
Olá Ju,
Qual sua percepção sobre o desempenho dos pneus Pirelli de chuva e intermediários, já que foi a primeira corrida efetiva com chuva?
Abs.
Ju, uma dúvida: por Button ter andado mais no final da prova, vc acha que o acerto para pista molhada pode ter interferido no bom rendimento da Mclaren, ou será mesmo uma questão de “determinação” por parte do piloto inglês, afinal naquela altura, com a formação do trilho, teoricamente teria que ser a RBR mais rápida, pois contava com uma acerto para pista seca. O que vc acha?
Acho que Button, como de costume, encontrou a aderência na pista que estava secando. Ele fala um pouco isso na matéria que fiz hoje: http://totalrace.com.br/site/noticia/2011/06/para-button-vitoria-no-canada-e-comparavel-a-seu-titulo-mundial