O próximo final de semana, na Alemanha, tem tudo para ser imprevisível.
Primeiro, pois a pista não favorece claramente a Red Bull, o que possibilita que McLaren e Ferrari cheguem. A McLaren, inclusive, parece disposta a usar o novo difusor mesmo à revelia de Button (Hamilton queria arriscar correr com a novidade na Inglaterra, mas a equipe não quis).
Segundo, pelos pneus. Serão usados os duros e os super macios. É maior diferença de escala entre compostos na temporada e, com o asfalto abrasivo de Hockenhein, pode ser que nenhum dos dois seja o mais propício. Isso significa mais de 1 parada na corrida e diferentes estratégias no top 10.
Para complicar, está prevista chuva para sexta e sábado, o que deixaria a pista sem aderência para os pneus super macios no domingo. Para a corrida, inclusive, a previsão é de 22ºC, ou seja, pouco para o pneu duro.
Resumindo, podem esperar outro Canadá.
3 Comments
A chuva nos treinos e a temperatura baixa que deve pairar na região neste fim de semana prometem embaralhar as coisas em Hockenheim,devem dificultar bastante a vida de equipes e pilotos.
abraço
nada contra esta pista atual, que oferece suas atratividades, mas cá entre nós, as longas retas e chincanes algumas quase inclinadas, tinham o seu valor! é uma doce lembrança do passado.
fica a pergunta: pq monza e montreal podem cortar a floresta e hockheim não?