Hamilton destaca calma e vê a Ferrari pronta para lutar pelo campeonato
Lewis fez uma coletiva depois de ter sua primeira experiência com o carro de 2025 da Ferrari. Salientou várias vezes que a adaptação a um carro novo é difícil, e disse que há muitas diferenças entre a Ferrari e a Mercedes. Mas ele acredita que o time tem as ferramentas para voltar a conquistar títulos e também a mentalidade certa. Parte dessa mentalidade vem de uma calma, citada também por Charles Leclerc, que foi o primeiro a andar com o SF-25. LEIA MAIS
Hamilton faz sua estreia com carro novo de uma Ferrari com mudanças importantes
A Ferrari entendeu que chegou no máximo que podia com a suspensão antiga e mudou seu desenho para esta temporada, adotando algo mais próximo das rivais diretas. É uma mudança mecânica, mas que afeta a aerodinâmica da dianteira do carro, e isso gera a necessidade de fazer ajustes em todo o restante do carro. É por isso que eles falam que têm um carro praticamente novo mesmo nesse último ano de regulamento. Não deixa de ser uma evolução, mas são todos pequenos detalhes que foram redesenhados. Vimos esse carro pela primeira vez hoje no shakedown de Fiorano, com Leclerc e Hamilton ao volante. LEIA MAIS
Do verde ao preto: Sauber mostra carro da estreia de Bortoleto na F1
A Sauber ainda não colocou o carro na pista, isso deve acontecer só no Bahrein antes do teste. A equipe está animada, vê uma melhora significativa nas simulações, mas sempre fica aquela dúvida sobre o quanto os demais também melhoraram. Eles acham que, começando no nível em que terminaram 2024 em relação aos demais e sem os erros operacionais (que foram diminuindo bem ao longo do ano) dá para pensar em um pontinho aqui, outro ali. Gabriel sabe disso, claro, mas tem uma mentalidade bem positiva. Para ele, é só o início de uma trajetória maior LEIA MAIS
Williams coloca o FW47 na pista ao vivo para começar ano com Sainz e Albon
James Vowles estava super empolgado com o novo carro, dizendo que eles já começam o ano dentro do peso mínimo, mostrando que o trabalho de base que ele tem feito está dando frutos. Mas não dá para fazer mágica. A infra segue basicamente a mesma. Mas o mais interessante da Williams em 2025 é a dupla de pilotos. Será o começo do fim para o Albon ou é Sainz quem vai sofrer para se adaptar a sua nova realidade? LEIA MAIS
McLaren é a primeira a colocar carro novo na pista em busca do bicampeonato
Estou curiosa para saber se a McLaren ainda vai fazer foto oficial toda vez que subir ao pódio neste ano. Essa era a palavra de ordem do ano passado do Stella porque eles tinham que comemorar todo resultado positivo, mas dava para sentir que em alguns pódios que na verdade eram vitórias perdidas eles já não conseguiam fingir tanta empolgação. O carro tem várias mudanças e a equipe promete um pacote de atualizações para Melbourne. A ideia é somar pontos logo de cara e focar totalmente em 2026 o quanto antes. LEIA MAIS
Após revolução interna e nova dupla, Haas busca se firmar dentro do top 10
Pinturas à parte, vimos os carros de verdade na pista de Haas e também da Racing Bulls nos últimos dias. Agora, metade das equipes já fizeram seus shakedowns. Aqui eu falo do que dá para esperar dessa renovada Haas. LEIA MAIS
Já conferiu o podcast do mês? Aqui tem um trechinho
(E aqui está o episódio completo)
Rapidinhas da semana
Sobre o evento de Londres, as expectativas eram baixas, então todo mundo saiu positivamente surpreso, mesmo que as coisas não tenham sido perfeitas. Escalar Take That para encerrar o show claramente não funcionou para o público que foi atraído ao evento, e uma das partes mais legais, quando estavam os carros e os pilotos no palco juntos, foi vista por metade só da arena. O pessoal tinha ido embora.
A maior vaia da noite foi para o Christian Horner, e imagino que já prevendo algo do tipo a Red Bull fez aquela apresentação sem a palavra dos pilotos. Imagino, também, que Max não tivesse nenhuma vontade de falar para a plateia. Na entrevista antes do show ele brincou sobre não querer estar lá (o que sabemos que não era exatamente uma brincadeira). Só é uma pena que o atual tetracampeão do mundo entre mudo e saia calado e vaiado do lançamento da temporada.
Rolaram horas e mais horas de entrevistas antes do evento, e algumas matérias da segunda parte da newsletter exploram alguns assuntos comentados. Sobre a Aston Martin, Verstappen disse que negocia com eles sim – para a equipe de GT3 que está montando. E disse que não quer confusão em fevereiro, depois que mais uma vez Russell tentou dar uma aquecida na rivalidade deles.
O Melhor da Internet
Mônaco com dois pit stops obrigatórios?
A ideia está sendo discutida e, pelo que o Christian Horner disse, há a opção inclusive de obrigar os pilotos a usarem todos os compostos, mas não sei se isso passa pensando em um cenário de baixas temperaturas e a necessidade de usar o pneu duro se tornar algo perigoso. Basicamente, depois de muitas propostas, chegou-se a um acordo que a pista não vai mudar, sabe-se que os carros não vão diminuir tanto assim para revolucionar essa corrida, então é preciso encontrar outra solução. LEIA MAIS
Hamilton e seus primeiros dias do conto de fadas ferrarista
(a essa altura, não dá para chamar de outra coisa)
Todas as pinturas dos carros de 2025 da Fórmula 1
Spoiler: a Racing Bulls foi quem mais mudou e ficou bem bom. VEJA AQUI
Veremos um novo Norris na disputa com Verstappen?
É um ponto de vista até óbvio, mas que precisa ser dito. Norris pegou leve com Verstappen no final do ano passado sim, mas será que ele tinha realmente alguma escolha? Com uma desvantagem enorme no campeonato e sabendo que estava lutando contra um piloto muito agressivo, ele ficou sem armas para a disputa. Por isso, quer começar bem 2025 e ter ele, Norris, a chance de ser o cara que tem menos a perder. LEIA MAIS
Quer ouvir um podcast leve de F1?
Não vou mentir para vocês, eu nunca escutei um episódio inteiro, mas eles conseguem fazer cortes muito bons, com perguntas fora do comum. É sempre leve, mais lifestyle, mas conteúdo é conteúdo. PARA OUVIR E VER.
alex confirmed carbono are no longer neighbors in monaco 😔
— yoyo (@williamssainz) February 17, 2025
(and that carlos' takeout delivery consists of sushi, caviar and pasta, but rebecca cooks good food so they don't order out as much? just airing out carlos' business like that 😭) pic.twitter.com/Y7s9MaKq4V
A coisa começou “bem” para o Jack Doohan
Pegaram tão pesado com ele logo de cara na coletiva de ontem que até os argentinos estavam defendendo o “pibe” nas mídias sociais. Foi realmente de uma insistência desproporcional, até que o assessor interferiu e pediu para perguntarem sobre outras coisas. Ah, aliás, fala-se muito nos patrocinadores trazidos por Colapinto, o que é verdade, mas fiquei sabendo que foi a Oakberry Austrália que decidiu colocar dinheiro na Alpine. LEIA MAIS
SORTEIO
SORTEIO DO MÊS: Mini capacetes da Mercedes!

Essa é para os fãs do Hamilton que querem guardar uma recordação da época da Mercedes e também para quem curte o George Russell: vou sortear no final do mês entre todos os assinantes dois mini capacetes da Mercedes. Boa sorte!
As Newsletters fazem parte do conteúdo exclusivo dos assinantes do No Paddock da F1 com a Ju.
Se você é assinante e não está vendo o conteúdo, certifique-se de ter feito o login no site.
Assinou o No Paddock e ainda não tem seu login? Crie aqui. Eu vou conferir a assinatura e dar o acesso.
As assinaturas começam em R$15, com o acesso à newsletter, ao e-book e a chance de ganhar brindes mensalmente. Para saber mais, acesse o No Paddock da F1 com a Ju.

No comment yet, add your voice below!