F1 Campeonato após Cingapura: pontuação antiga e atual - Julianne Cerasoli Skip to content

Campeonato após Cingapura: pontuação antiga e atual

PosPilotoantigaatual
Webber80202
Alonso77191
Hamilton75182
Vettel74181
Button72177
Massa61128
Rosberg47122
Kubica42114
Sutil1546
10ºSchumacher1547

A diferença de um 4º lugar entre os líderes seria de apenas um 6º pela pontuação antiga, mas as posições se manteriam. Os erros de Hamilton deixam a McLaren cada vez numa posição mais difícil, até para definir se haverá prioridade e de quem será. Na Red Bull, Vettel, mesmo andando muito mais que Webber o fim de semana inteiro, só tirou 3 pontos. Christian Horner também deve estar com uma dor de cabeça daquelas, afinal, o “cavalo solitário” está fazendo a parte dele e recortou em 10 pontos a vantagem do australiano.

A pontuação desde a virada da Ferrari na Alemanha ilustra bem a nova realidade do campeonato:

Alonso93
Webber74
Vettel60
Button42
Hamilton37

6 Comments

  1. acho que só tem que colocar o alonso em segundo, já que em ambos critérios, ele estaria ali.

  2. Isso que dá fazer as coisas na correria… valeu

  3. A nova pontuação não mudou quase nada, só deixou mais difícil de fazer as contas. Não quer dizer que o sistema de medalhas tenha de ser aplicado, está ótimo assim, os últimos 4 campeonatos foram excelentes.

  4. Fiz umas contas com o sistema das medalhas e o campeonato estaria igual também. 4 medalhas de ouro pra Webber e Alonso, 3 pra Vettel e Hamilton e 2 pro Button. Webber na frente pelas medalhas de prata. Meio bizarro, não? A diferença seria que 4/5 do grid ficaria sem função no campeonato.
    Também não gosto desse montão de números, por isso comecei a fazer as contas pelo sistema antigo. Só se deve mexer nisso se quem não for o melhor for campeão, e isso não acontece, até porque não é mata-mata, são 19 corridas!

  5. não gosto desse sistema de pontuação novo.
    antes eu assistia às corridas e ia fazendo cálculos automaticamente. agora, fazer cálculos dá preguiça e eu fico esperando aparecer aquela tabelinha de pontos na TV. horrível.

  6. hehe, a mudança de alonso com webber eu aprovo!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *