Nº | Piloto | Motores usados |
01 | Jenson Button | 8 |
02 | Lewis Hamilton | 8 |
03 | Michael Schumacher | 8 |
04 | Nico Rosberg | 8 |
05 | Sebastian Vettel | 8 |
06 | Mark Webber | 7 |
07 | Felipe Massa | 9 |
08 | Fernando Alonso | 8 |
09 | Rubens Barrichello | 7 |
10 | Nico Hülkenberg | 8 |
11 | Robert Kubica | 7 |
12 | Vitaly Pertrov | 7 |
14 | Adrian Sutil | 8 |
15 | Vitantonio Liuzzi | 8 |
16 | Sébastien Buemi | 8 |
17 | Jaime Alguersuari | 8 |
18 | Jarno Trulli | 8 |
19 | Heikki Kovalainen | 8 |
20 | Sakon Yamamoto | 7 |
21 | Bruno Senna | 7 |
22 | Nick Heidfeld | 9 |
23 | Kamui Kobayashi | 8 |
24 | Timo Glock | 8 |
25 | Lucas Di Grassi | 8 |
Webber tem a vantagem nos pontos e nos motores no campeonato. A Ferrari tem reduzido as rotações nos treinos, em que usa motores pra lá de rodados – as equipes trocam os propulsores no sábado e, provavelmente, Alonso e Massa usaram o de nº 7 em Suzuka.
11 Comments
Webber continua em boa situação, mas seu companheiro, parece que conseguiu segurar o ímpeto e parece muito forte para essas corridas finais. Briga boa…
O que me deixa muito contente.
É a prova de que é possível uma equipe ser competitiva sem beneficiar piloto. Ainda que seja por uma sorte, pois o staff esportivo da Red Bull se mostrou incompetente em favorecer Vettel e manter o Webber de bico calado.
Não acho que podemos falar que a equipe não beneficia o piloto, porque há tantas maneiras sutis de se fazer isso que nunca saberemos.
Eles só não inverteram posições, como a McLaren também não o fez, mas (não justificando, só apontando) eles nunca tiveram dois pilotos com mais de 30 pontos de diferença entre eles.
Julie em relação número de motores estão iguais excepto o Webber que tem um novo a utilização de per si em relação a cada um dos pilotos é que é diferente..como o Alonso quebrou dois tem os outros sobrecarregados o quadro é utilíssimo mas se acrescentasse a utilizações dos que estão viáveis..isso é que era.
Bacci e complementi
..as utilizações..como é óbvio, na penúltima linha
Fiz um post falando sobre o plano da Ferrari para as últimas provas (http://fasterf1.wordpress.com/2010/09/17/ferrari-nao-precisa-do-9%C2%BA-motor/). Sobre os outros, é uma informação difícil de conseguir em fontes confiáveis. Você tem algum palpite de onde posso encontrar isso?
Se tivesse acredita que te passava..
Já soube que no simulacro de warm-up que agora se faz, o Alonso perdeu os dados do computador-de-bordo, no que se refere à embraiagem e teve que dar três voltas e afiná-la “nas coxas” como você diz..
A Scuderia bem andou falando que iam resolver o problema da falta de competitividade das partidas, à latina ou italiana que é o berço de tudo isso que chamamos de mundo latino, quiseram dar um “apronto” num problema e iam desfazendo tudo..se fizéssemos parte da turma dos “conspirativistas” como alguns paisanni diríamos que era o software da McLaren e mais a opção da FIA por adoptar esse sistema que estão tentando a Ferrari perder o Campeonato, problema parecido com o de Singapure, que foi no motor,de perda de “data” mas agora na embraiagem..
Eu li e comentei nesse seu post a questão dos motores da Scuderia por isso achei que podia saber das outras e…Cada dia gosto mais desse Blog pode-se discutir -trocar pontos de vista sem barulho..agora esse cute-smart-sad looking,what a deep deep blue-eye look ?
Bacci e Complementi
Houve momentos de tensão em volta daquela Ferrari nº 8 antes da largada mesmo. Não é bem um warm up, mas ele testou duas vezes e o carro saiu mal, do nada. No final, até que não foi das piores.
A central da McLaren é selada e acredito que sorteada, acho que não tem nada a ver.
Cada pessoa/computador vê uma cor aqui… para mim é um vivíssimo verde-limão. O azul apaga um pouco, mas farei experimentos para a temporada 2011. Aceito sugestões!
Não era bem cor do blog que estava falando..
Já disse anteriormente que esse verde-amarelo rosa estava óptimo por quem é e de quem é..
Até porque dá um ar que não é comum na F1.
Vive la difference
Quando vi azul imaginei que o assunto não poderia ser meus olhos… rsrs