F1 Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Áustria - Julianne Cerasoli Skip to content

Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Áustria

Hamilton 5 a 4 Bottas
Ricciardo 4 a 5 Verstappen
Massa 8 a 1 Stroll
Raikkonen 2 a 7 Vettel
Alonso 8 a 0 Vandoorne
Perez 8 a 1 Ocon
Kvyat 4 a 5 Sainz
Hulkenberg 9 a 0 Palmer
Wehrlein 5 a 2 Ericsson
Grosjean 5 a 4 Magnussen

Diferenças de hoje:

Hamilton x Bottas: 0s173

Ricciardo x Verstappen: 0s087

Massa x Stroll: 0s074

Vettel x Raikkonen: 0s486

Alonso x Vandoorne: 0s158

Perez x Ocon: 0s115

Sainz x Kvyat: 0s340

Hulkenberg x Palmer: 0s171

Grosjean x Magnussen: sem tempo

Ericsson x Wehrlein: 0s403

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

2 Comments

  1. Nossa o Kimi ficou quase meio segundo atrás do Vettel. Em uma pista curta isso parece um mundo. Não vi o treino mas fiquei contente com a performance da Ferrari. Normalmente em corrida ela vai ainda melhor. Veremos amanhã. Ju você acha que a Red Bull vai oferecer alguma resistência ao Hamilton ?

    • Realmente, Vettel apresentou um grande ritmo, e diria que tem boa chances de vencer amanhã. O problema é que podemos dizer que é a terceira pole que ele perde por falta de capricho no fim da volta: foi o mesmo que em Barcelona e em Mônaco. Dividir a primeira fila com Bottas não é o ideal, visto que o finlandês tem jogado duro nas largadas (em Barcelona e Baku, tocou-se com Räikkönen; em Montreal, travou tanto os pneus ao passar Vettel que sofreu com vibrações até a primeira parada).

      Sinto um certa histeria no ar quanto à possibilidade de Vettel ser suspenso por estourar os 12 pontos da licença: as pessoas estão achando que qualquer coisa de anormal que venha a acontecer com ele é passível de suspensão. Isso é um evento raríssimo, e, ainda que algo de anormal aconteça, o mais comum é o piloto tomar 2 pontos apenas, e não 3. O que ocorreu em Baku foi exceção. É como se uma ultrapassagem mal sucedida de Vettel sobre Bottas já ensejasse os pontos que lhe dariam a suspensão, o que seria um contrassenso. Lembrando que acidentes – como o do próprio Bottas com Räikkönen em Baku, e nem por isso saíram por aí pedindo punição – acontecem.

      Hamilton tem sim carro para se recuperar, mas é difícil imaginar que ele brigue pela vitória, visto que há carros com bom ritmo à sua frente, e Red Bull Ring, apesar das retas, é um circuito duro de ultrapassar, pois as retas não são tão longas.

      Vejo duas corridas: se Vettel superar Bottas na largada, acho que ninguém pega mais, pois ele é mestre em administrar as corridas que lidera. Caso contrário, não vejo Bottas segurando o ritmo para permitir a chegada de Hamilton, afinal o finlandês não está tão distante assim na luta pelo título e vai pensar (creio eu!) na vitória. Mas, pelo ritmo de corrida, Vettel não deve ficar distante, e deve usar a estratégia para passar.

      Mas tudo isso pode mudar se chover, o que ainda não aconteceu este ano.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui