Hamilton | 5 a 4 | Bottas |
Ricciardo | 4 a 5 | Verstappen |
Massa | 8 a 1 | Stroll |
Raikkonen | 2 a 7 | Vettel |
Alonso | 8 a 0 | Vandoorne |
Perez | 8 a 1 | Ocon |
Kvyat | 4 a 5 | Sainz |
Hulkenberg | 9 a 0 | Palmer |
Wehrlein | 5 a 2 | Ericsson |
Grosjean | 5 a 4 | Magnussen |
Diferenças de hoje:
Hamilton x Bottas: 0s173
Ricciardo x Verstappen: 0s087
Massa x Stroll: 0s074
Vettel x Raikkonen: 0s486
Alonso x Vandoorne: 0s158
Perez x Ocon: 0s115
Sainz x Kvyat: 0s340
Hulkenberg x Palmer: 0s171
Grosjean x Magnussen: sem tempo
Ericsson x Wehrlein: 0s403
As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.
2 Comments
Nossa o Kimi ficou quase meio segundo atrás do Vettel. Em uma pista curta isso parece um mundo. Não vi o treino mas fiquei contente com a performance da Ferrari. Normalmente em corrida ela vai ainda melhor. Veremos amanhã. Ju você acha que a Red Bull vai oferecer alguma resistência ao Hamilton ?
Realmente, Vettel apresentou um grande ritmo, e diria que tem boa chances de vencer amanhã. O problema é que podemos dizer que é a terceira pole que ele perde por falta de capricho no fim da volta: foi o mesmo que em Barcelona e em Mônaco. Dividir a primeira fila com Bottas não é o ideal, visto que o finlandês tem jogado duro nas largadas (em Barcelona e Baku, tocou-se com Räikkönen; em Montreal, travou tanto os pneus ao passar Vettel que sofreu com vibrações até a primeira parada).
Sinto um certa histeria no ar quanto à possibilidade de Vettel ser suspenso por estourar os 12 pontos da licença: as pessoas estão achando que qualquer coisa de anormal que venha a acontecer com ele é passível de suspensão. Isso é um evento raríssimo, e, ainda que algo de anormal aconteça, o mais comum é o piloto tomar 2 pontos apenas, e não 3. O que ocorreu em Baku foi exceção. É como se uma ultrapassagem mal sucedida de Vettel sobre Bottas já ensejasse os pontos que lhe dariam a suspensão, o que seria um contrassenso. Lembrando que acidentes – como o do próprio Bottas com Räikkönen em Baku, e nem por isso saíram por aí pedindo punição – acontecem.
Hamilton tem sim carro para se recuperar, mas é difícil imaginar que ele brigue pela vitória, visto que há carros com bom ritmo à sua frente, e Red Bull Ring, apesar das retas, é um circuito duro de ultrapassar, pois as retas não são tão longas.
Vejo duas corridas: se Vettel superar Bottas na largada, acho que ninguém pega mais, pois ele é mestre em administrar as corridas que lidera. Caso contrário, não vejo Bottas segurando o ritmo para permitir a chegada de Hamilton, afinal o finlandês não está tão distante assim na luta pelo título e vai pensar (creio eu!) na vitória. Mas, pelo ritmo de corrida, Vettel não deve ficar distante, e deve usar a estratégia para passar.
Mas tudo isso pode mudar se chover, o que ainda não aconteceu este ano.