Vettel | 4 a 7 | Ricciardo |
Hamilton | 4 a 7 | Rosberg |
Alonso | 9 a 2 | Raikkonen |
Grosjean | 10 a 1 | Maldonado |
Button | 6 a 5 | Magnussen |
Hulkenberg | 9 a 2 | Perez |
Sutil | 5 a 6 | Gutierrez |
Vergne | 7 a 4 | Kvyat |
Massa | 4 a 7 | Bottas |
Kobayashi | 9 a 2 | Ericsson |
Bianchi | 8 a 3 | Chilton |
Diferenças de hoje:
Vettel x Ricciardo: 0s190
Rosberg x Hamilton: sem tempo
Alonso x Raikkonen: 0s705
Grosjean x Maldonado: sem tempo
Button x Magnussen: sem tempo
Hulkenberg x Perez: 0s564
Sutil x Gutierrez: 0s124
Vergne x Kvyat: 0s069
Bottas x Massa: 0s869
Kobayashi x Ericsson: 1s504
Bianchi x Chilton: 1s091
As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.
15 Comments
Hoje, a grande surpresa foi Vettel conseguir superar Riccardo numa pista em que exige muito downforce.
Quantoa diferença de Bottas para Massa nao foi normal, porém, explicável. Segundo Simons, a Williams nao teve tempo para montar um chassis novo para Massa, o que fez com o brasileiro corresse com um spec sem alguns updates presentes no chassis de Bottas. Espero que o carro do brasileiro tenha um rendimento melhor em ritmo de corrida.
E, uma questao pertinente: qual será o piloto mais azarado do ano? Massa ou Hamilton?
Para mim é o Hamilton, se analisarmos friamente as situações, sem os problemas que teve Lewis provavelmente estaria na ponta do campeonato. Já Massa mesmo sem os problemas estaria atrás do Bottas de qualquer jeito.
E qual é o seu fundamento para tal afirmaçao?
Nao sei se Bottas estaria na frente de Massa ou nao, sem os contra-tempos do brasileiro…
Hamilton eh sem duvida o mais azarado pois esta disputando o campeonato.Massa disputa apenas a primeira posição entre os pilotos da Williams.
A minha questao é apenas retórica, nao acredito que haja como medir o nível de azar. Porém, Hamilton estar disputando o campeonato quer dizer exatamente o contrário. Chegou na equipe certa, no momento certo e está bem perto (ainda) do seu companheiro. Vide o GP da Alemanha, onde larga dos boxes e consegue chegar em terceiro. Mas, esses acontecimentos me faz lembrar da era Schumacher x Barrichello. Enquanto Schumacher teve o recorde de 24 corridas sem quebras, o brasileiro vivia sofrendo com os problemas hidráulicos. Até ficar sem gasolina (GP do Brasil 2004) aconteceu com ele.
Quanto a Massa estar na frente de Bottas se nao fosse o azar, isso nao tenho dúvidas. Ex: na Austrália ele largou na frente e teria a possibilidade de chegar ao pódio. O carro estava tao bem para aquela corrida que, mesmo Bottas batendo no muro e furado um pneu, conseguiu chegar em P5. Ou no Canadá, quando ele estava bem mais rápido que Bottas…
Fiquei com uma impressão de q o carro do Bottas tinha algo a mais do q no carro do Felipe, pois houve uma hora na classificação em q o finlandês chegou a por 1s no brasileiro. Então deve ter sido por isso mesmo, pois o Massa sempre andou próximo ou a frente do companheiro.
Sim, Massa não está usando o mesmo assoalho de Bottas pois, devido aos acidentes nas últimas provas, faltaram peças de reposição na Williams
Obrigado por responder essa!
segundo a williams ele perderia 3 décimos e ficou a quase nove decimos do companheiro, o própio massa disse que poderia ter feito melhor e foi atrapalhado pelo trafego, mas eu acredito que Bottas é mais rápido que Felipe e felipe não está tirando tudo que o carro tem pra dar, nas retas felipe consegue ser mais rápido que bottas parece que le perde tempo nas freadas e saidas de curvas isso é fruto muitas vezes da falta de confianã quando vc está dirigindo.
quis dizer o próprio Massa
confiança
Se você ler bem o texto, Smedley explica que há muitas variáveis que o impedem de dizer com certeza a perda real devido a defasagem entre os carros. Os 3 décimos sao estimativas. Já agora, observe que o tempo de Massa no Q2 foi mais rápido que no Q3.
Segundo as mãs linguas, o Hamilton teria dito: “Isso é mais do que azar”. Sim meu nego, é muito mais do que azar. Você tá colhendo o que semeu em Monaco.
Parece que sim há muito de honra ainda na F1, e o Hamilton ainda vai pagar caro a afrenta de Monaco. E ele pouco se ajuda, Porque ter ido logo hoje do circuito com o treino ainda em andamento pouco ajuda. Vai Lewis!!.. Vai logo pra Ferrari porra!!
E você acha que isto tá certo? Então isto éh justificativa pra sssacanearem (isto mesmo com muito sss) com o capitão? Isto mostra sim, como este “Circo” tá indo de mal a pior… Imagine o que acontece de podre longe dos olhos do público.
è verdade existe muitas variáveis, vamos ver a corrida, especialmente depois das ferias em dois circuitos onde a williams vai se dar muito bem. eu acredito que Felipe depois das férias voltará
mais forte.