F1 Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Rússia - Julianne Cerasoli Skip to content

Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Rússia

Hamilton 10 a 6 Bottas
Vettel 13 a 3 Raikkonen
Verstappen 11 a 4 Ricciardo
Perez 5 a 11 Ocon
Hulkenberg 10 a 5 Sainz
Stroll 6 a 10 Sirotkin
Gasly 13 a 3 Hartley
Alonso 16 a 0 Vandoorne
Leclerc 13 a 3 Ericsson
Grosjean 6 a 9 Magnussen

Diferenças de hoje:

Bottas x Hamilton: 0s145

Vettel x Raikkonen: 0s294

Verstappen x Ricciardo: sem tempo

Ocon x Perez: 0s346

Hulkenberg x Sainz: sem tempo

Sirotkin x Stroll: 0s825

Alonso x Vandoorne: 0s473

Gasly x Hartley: 0s346

Grosjean x Magnussen: 0s

Leclerc x Ericsson: 1s777

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

3 Comments

  1. Toda vez que vejo essa tabela, penso como as disputas internas estão desequilibradas esse ano. A mais próxima é a da Haas, e ainda assim, Magnussen tem uma boa vantagem.
    Julianne, duas perguntas:
    01. Não vi a classificação, mas li que o Hamilton abortou uma volta voadora para largar com outro composto de pneumático (acho que era o ultramacio). E que por regra, os pilotos devem largar com os pneus que fizeram o primeiro tempo no Q2. O problema, é que pelo o que li, ele marcou esse tempo com o ultramacio. Então fiquei sem entender nada.
    Se puder explicar ficaria agradecido.
    02. Essa foge um pouco a questão classificação, li em algum site que Helmut Marko (acho que era ele), dizia que se até 2020 a parceria com a Honda não der resultado, a Red Bull sai da F1. À alguma veracidade nesse fato? E alguma possibilidade de vermos a Honda retornando em 2020?
    Grande abraço a todos do Blog!

    • Os quatro primeiros fizeram a volta mais rápida com o ultra, que é um pneu muito melhor para a corrida. Depois eles foram à pista com os hipermacios só para sentir o carro visando o Q3 e não terminaram a volta justamente para não melhorar o tempo.

      Vejo as declarações como pressão, pois estamos no momento de renovação de contratos com a F1

      • Agora faz sentido!
        Agradecido Julianne e bom trabalho!
        Grande abraço a todos do Blog!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui