F1 Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP do Canadá - Julianne Cerasoli Skip to content

Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP do Canadá

 

Vettel 2 a 5 Ricciardo
Hamilton 4 a 3 Rosberg
Alonso 5 a 2 Raikkonen
Grosjean 7 a 0 Maldonado
Button 4 a 3 Magnussen
Hulkenberg 5 a 2 Perez
Sutil 3 a 4 Gutierrez
Vergne 6 a 1 Kvyat
Massa 3 a 4 Bottas
Kobayashi 6 a 1 Ericsson
Bianchi 4 a 3 Chilton

Diferenças de hoje:

Ricciardo x Vettel: 0s041

Rosberg x Hamilton: 0s079

Alonso x Raikonnen: 0s400

Grosjean x Maldonado: 0s598

Button x Magnussen: 0s096

Hulkenberg x Perez: 0s172

Sutil x Gutierrez: sem tempo

Vergne x Kvyat: 0s458

Massa x Bottas: 0s028

Kobayashi x Ericsson: 0s542

Chilton x Bianchi: 0s011

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

24 Comments

  1. Fantástico Rosberg, Vettel e Bottas na classificação!

    Hamilton não esqueceu a pole perdida em Mônaco? Azar dele, se Rosberg largar bem, o alemão só precisa jogar o carro em cima se o companheiro quiser ultrapassar. Ponto fraco do inglês é o lado emocional, Lewis pilotando de boca fechada é fantástico, mas quando abre aquela boca…o resultado na pista pode não ser tão impressionante! Rosberg sai fortalecido pra corrida, bateu o companheiro na classificação em uma de suas pista favoritas.

    “Joga o carro em cima do inglês Rosberg, você não tem nada a perder”…se as duas Mercedes abandonarem em um “enrosco”…Lewis vai correndo choramingar na mídia. Enquanto isso, Rosberg lava roupa suja dentro de casa. O que a Mercedes não quer de jeito nenhum é campeão choramingando na mídia(observe que Rosberg ficou calado nas vitórias seguidas de Lewis). Mimimi na mídia, escândalo na equipe seria péssimo para Mercedes no mercado europeu e mundial. Mercedes vende carros, entendeu? Não depende da Formula 1, esta usando ela como marketing!!!

    Massa 3 x 4 Bottas, ótimo!!!

    Agora quero ver aquele “pau mandado” do Reginaldo Leme lembrar em todas as corridas o que mais interessa a Rede Globo! No caso, quando um brasileiro esta a frente do companheiro no placar, mas eu pergunto: “onde Massa esta a frente de Bottas nesse campeonato, onde?”

    Bom lembrar, Massa exigiu status de primeiro piloto e liderança da equipe, mas na pista e nos resultados esta tomando uma “sova” com novato finlandês!

    Bottas esta em sua segunda temporada no mundial, Massa já vai para a décima segunda…

    O que chama mais atenção, um piloto com grande experiência dominar um companheiro novato, ou o contrário?

    Felipe Massa já deu o que tinha que dar, esta na mesma situação de Barrichello, só consegue se destacar a cada 10, 20, 30 corridas…muito pouco pra um campeonato mundial.

    Domingo pode ser O DIA do brasileiro, mesmo assim ele tem muito que provar diante do companheiro.

    Outra observação, Ricciardo esta indo muito bem, mas uma coisa é bater Vettel em fase ruim, outra bem diferente é bater pilotos como Hamilton, Alonso, Raikkonen e o próprio Vettel em alta. Isso o alemão fez em várias ocasiões, e nem sempre ele tinha o melhor carro….Se vira Ricciardo!

    Não se enganem, o grande rival de Vettel não é o companheiro de equipe e sim um azar inexplicável, fora a adaptação ao carro, mas essa parte Vettel já esta conseguindo dominar…

    • eu nunca vi nada de genial no vettel so vencel quatro anos consecutivos porque tinha um carro absurdamente superior e tinha um canguru como companheiro de equipe que nem fazia cosegas não se esqueçam de um detalhe vettel pesava 57 kilos enquanto webber pesava 75 e o peso influencia muito na velocidade sem contar que webber ja estava numa idade ja avansadam mas agora ele encontrou um adversario um novato que veio para provar que o tiãozinho não é nada sem ter um foguete nas mãos .

    • Hum… Assiste um pouco as corridas antes de comentar, vale a pena e te ajuda a compreender melhor o que se passa.

      • pois ė meu amigo anonimo jspeed sei la o seu nome pelo jeito vc ė um fan duente do vettel mas hoje o ricciardo mostrou que veio para chutar o pau da barraca e derrubar a casa do tiãozinho ah eu assisto as corridas eu não tiro conclusões sem analizar os fatos.

  2. A comer “moco” os detratores de Niko. E dessa vez Lewis foi poeta, só teve que felicitar. Como já foi refrendado varias vezes pelo mestre Aucam, Nico é um piloto muito inteligente, e frio para matar com uma Merdes que ainda sobra.
    Sim, a Merdes sobra, mas a sobra já não é de 2 seg, nem 1 sequer num circuito canadense que é rápido e favoravel. A RBR já está a menos de 1 seg e Seb no braço tirou o resto para ficar a pouco mais de meio seg. “Cometi dois erros no inicio da minha última volta lanzada, assim que tive que correr certos riscos e deu certo”.
    As Ferraras estão ai também, a menos de 1 seg. E com o “rilipojas asturiano” que tira leite de pedra…. As Williams aparecem graças a força do motor, cabe ver amanhã quanto tempo vai demorar para ir despencando no pelotão por causa do desgaste de pneus. Aposto sim por Hulk num 7° ou 8° cativo e lembremos que Perez costuma fazer boas apresentações em Montreal.
    As Lotus… Latas? Paciencia.
    Amanhã é dia de corrida no circuito que leva o nome do meu Santo Patrono.
    Um Abraço a todos.

    • Há um tempo atrás a Juliane escreveu um post onde refletia sobre a vantagem de largar da sexta fila. Ehhh, é o ponto do corte dos que não conseguiram passar para o Q3, e podem largar com os compostos que quizerem. A Force India está numa dessas encruzilhadas onde as variaveis podem jogar a seu favor.
      O pronostico é de forte calor, e os compostos são os mais macios da temporada, numa pista rápida e lisa de largas retas e chicanes bordeadas por muros, que exige pouco dos pneus e muito dos freios, e se tem demostrado a o longo do tempo, que a melhor estrategia é ir a duas paradas (até porque é o circuito onde se perde menos tempo de pits). A Force India tem uma caranga com um “ritmo deslizante” propicia para conservar pneus. E se a Force larga de Macios, pode escalar o pelotão quando a turma da frente fizer a primeira parada a partir da volta 13-16. Com ár limpo podem extender o stint até a volta 30 e levar logo os supermacios até o final numa estrategia de só duas paradas para surpreender. Até onde podem chegar os de KingFisher?? por outro lado, Será que a Williams fez o milagre de reducir sua forte degradação de pneus?? mesmo numa pista que consome pouco, sempre tem sido seu talão de aquiles. E o Hamiltom heim? Não revidar o emtrompe de Monaco pode significar minar sua autoconfiança. è precisso ele ganhar. Todos fazem enfasis em que já ganhou 3 vezes em Montreal, mas não se esquezam daquele acidente na saida dos Box em 2008 em que atropelou o Kimi de forma bizarra e absurda.
      O Vettel debe estar inspiradíssimo. É seu GP de numero 100 com a RBR, fazendo milagres com essa carroça que só tem demostrado que não é confiavel. Um piloto que ainda não se ganha o respeito que se merece, porque supostamente sempre teve o melhor carro correndo com ár limpo.
      Gentinha ridicula os criticones de Vettel, vejám o que fez hoje. No tempo de RBR já foram 44 poles, 38 Vitorias, 13 2° lugares e 11 em 3°, para estar no podium em 62% das vezes que pilotou uma RBR.
      No seu GP 100 com a caranga dos energéticos, tirou da cartola esse terceiro no grid, e está confiante em que aconteça alguma coisa no sempre imprevisivel trazado canadense. Uma improvavel vitoria de Vettel, sería uma bela porrada para aqueles que não querem ver.

  3. achei q esse erro de Hamilton foi normal de quem esta tentando tirar o máximo do carro,rosberg foi melhor na volta final e pronto, o massa o de sempre mimimi mas a chance de pódio pode existir amanha se os red bull quebrarem, e vettel tirou essa volta no braço e a diferença realmente já esta abaixo de 1s mas ainda é um abismo 0,6 enfim a red bull chega em 3° mas q isso um milagre mesmo q vettel largue bem e passe Hamilton na reta a mercedes passa facin facin em fim vamos aguardar

  4. O Vettel vai ter que largar bem e abrir mais de 1s nas 3 primeiras voltas para fugir da asa móvel de quem vem atrás na retas. Principalmente se forem as Willians. E tb torcer para o Ricciardo passar o Bottas.
    Ju, será que o Hamilton está um pouco abalado psicologicamente?
    E uma vitória do Rosberg no território do Hamilton pode abalar bem o inglês.
    Deve ser uma corrida com várias ultrapassagens.

  5. ju o raikkonen ta tomando 5 a 2 do alonso acho até compreensivel afinal alem de alonso ser um baita piloto a equipe gira em torno dele o que estou estranhando e o vettel ta tomando 5 a 2 do ricciardo, ai eu fico pensando nas palavras que fernando alonso dizia que vettel so ganhava por causa do melhor carro, sera que se ricciardo batter vettel ele vai pirar e sair da equipe ?

  6. Caro Marcelo, o Vettel parece mais preocupado em melhorar o carro do que com o companheiro. Lembre que ele resistiu ao fritador de companheiro de equipe.
    Sacho que o Alonso se preocupa bem mais que o Vettel se o companheiro de equipe anda na frente. Não li nada sobre o Vettel menosprezando o Ricciardo.

    • Vettel mostrou o esportista que ele é, comemorando efusivamente a primeira vitória do companheiro. Claro que um cara com todo o sucesso que tem na carreira, encara essas situações com outro ponto de vista. Fora que teve muita sorte em escapar da batida entre Massa e Perez.

  7. Se a corrida daqui a pouco for tão boa igual o quali a diversão está garantida. A cerveja já está bem gelada, e os tira-gosto a caminho.

    Acredito em duas grandes brigas. Uma pela vitória entre as Mercedes e acho difícil apontar um favorito. Desde já minha torcida é pelo Nico, mas tá com cara de Hamilton. O ideal (para mim) seria os dois baterem e um vencedor diferente.

    Porque em condições normais ninguem ainda consegue desafiar a hegemonia das Mercedes. Quem sabe as Williams em Monza ou o Alonso na Russia.

    A outra grande briga será pelo pódio entre Red Bull e Williams, mas não descarto o Alonso dessa briga correndo por fora na base da estratégia.

    Com um ponto de detecção e duas zonas DRS acho que podemos ter muitas ultrapassagens.

    O Massa largando do lado mais limpo, pode talvez almoçar o Bottas na largada e esperar a melhor velocidade de sua Williams para ultrapassar Vettel. Tem tudo para fazer sua melhor corrida da temporada e precisa disso urgentemente para espantar a zica.

    Boa corrida para todos nós!

    • alex a zica foi espantada ai ele na ultima volta chamou a zica dinovo kkkkkkkkkkkkkk massa pede pra sair

        • sobre o acidente alex achei muito sorte de vettel massa num leva ele junto e achei q perez abriu pra tentar passar vettel na freada valia pódio pra ele e massa num percebeu isso e bateu …punirão perez 5posiçoes no grid da próxima enfim a zica do massa é coisa seria e a red bull finalmente quebrou a seguencia das mercedes aza das mercedes e bom pro campeonato o negao vai ralar muito com rosberg …trosberg jogou duro na primeira curva e a vantagem de 22 pontos já é alguma coisa a essa altura…e parabéns ao Ricardo que bela corrida dele parabéns PELA 1° VITORIA

          • Ali na freada da curva 1 os carros chegam a quase 300. O normal é deixar para frear perto da placa dos 50m igual o Vettel fez.

            Massa viu a chance de passar ali e estava em alta velocidade, já o Perez quis se defender e freou um pouco antes e jogou o carro para a esquerda.

            Na hora achei barbeiragem do Massa, mas revendo as imagens eu isento o brasileiro de culpa.

          • Alex, vi e revi esse vídeo muitas vezes, mas, francamente, a mim me parece que Massa fez ANTES de Pérez um movimento brusco para a direita, na direção do mexicano. DEPOIS Pérez leva seu carro levemente para a esquerda. Acho que esses comissários hoje andaram abusando do direito de pisar na bola. Em Mônaco em 2012, em uma situação semelhante, deram uma punição a Alonso (mandando-o entregar a posição) por ele ter cortado a curva (no caso a chicane, achei até injusto, pois não tinha para onde ir senão bater), mas Rosberg não, claramente errou a freada, fez inclusive sua volta mais rápida cortando aquela curva. Nico deveria ter se mantido DENTRO das linhas (para ficar nos conformes dessa frescurada toda de hoje). Rosberg não foi punido. Os pundits Brundle e Herbert ficaram surpresos. http://www.gptoday.com/full_story/view/490304/Rosbergs_new_controversy/
            Mas deram 5 posições de perda no próximo grid para Pérez.
            Abraço.

          • Alex, o episódio ao qual me referi em Mônaco/2012 foi uma tentativa de ultrapassagem de Pérez em Alonso. O espanhol teve que entregar a posição e estava na frente, como Rosberg, só que ele não errou a freada, ao contrário do alemão. Dois pesos e duas medidas.

          • aucam

            Eu ainda acho que o Perez jogou o carro para esquerda e freando, mas se fosse considerado incidente de corrida e não fosse dado nenhuma punição, não seria um absurdo. Daria para interpretar como incidente de corrida tb.

            Abraço

  8. Foi decepcionante, mas por esse video acima, não dá para entender pq o Checo joga o carro para a esquerda, quando o normal seria fazer a tangência abrindo para direita, igual o Vettel fez a frente.

    Ele quis fechar a porta mas acho que avaliou mal a velocidade do Massa que não teve tempo de evitar a batida.

    O que causa um pouco de decepção é que o Massa chegaria no máximo em quarto, quando pela situação da corrida com pneus dez voltas mais novos e maior velocidade do que as Red Bulls ele poderia brigar pela vitória.

    • ALEX tb achei que ele iria passar todo mundo pela velocidade q tinha e pneus novos mas barrou no vettel

    • Caro Alex, posso estar errado, mas acredito que Massa avaliou mal e errou o traçado de urgência. Também não sei se ele já tinha sido alertado que Pérez estava cm problemas de freio, tendo que começar a frear antes ou abordar a curva com menor velocidade. Uma pena, tanto para Massa como para Pérez. Para mim, o mexicano e o Ricciardo foram os dois “stars of the race”.

      • Isso é verdade, o Perez não estava podendo frear tão dentro, e acho que o Massa sabia, claro, e foi otimista achando que o Mexicano ficaria no traçado. O que importa é que bateram porque estavam lutando por dois pontinhos a mais, no final esses 12/10 pontos que escaparam vão fazer falta, mas pelo menos o Massa não ficou ali conformado em fazer 10 pontos o que já seria seu melhor resultado no ano.

        • Sim, caro Alex, gosto de citar uma frase que é atribuída a F. D. Roosevelt: “É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo mesmo expondo-se ao insucesso, que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito e vivem na penumbra cinzenta sem conhecer nem vitória nem derrota” (pilotos cerebrais é que gostam de vitórias cinzentas, eu as abomino, hahaha).
          Grande abraço.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui