Boa tarde, Julianne. Vc sabe falar sobre diferenças de configurações pra pista seca e pista molhada? O que é mexido normalmente, configurações no volante, essas coisas. Ainda estou tentando entender como Hamilton tomou 4s7 de Stroll, sendo que seu talento na chuva é incontestável.
Acabei de ler o texto indicado, foi bem esclarecedor. Tinha noção da influência dos pneus mas não imaginava que poderia chegar a tanto. Obrigado, Julianne.
3 Comments
Boa tarde, Julianne. Vc sabe falar sobre diferenças de configurações pra pista seca e pista molhada? O que é mexido normalmente, configurações no volante, essas coisas. Ainda estou tentando entender como Hamilton tomou 4s7 de Stroll, sendo que seu talento na chuva é incontestável.
Hoje em dia não se usa mais configuração de chuva ou seco de uma maneira que faça tanta diferença no passado. O que aconteceu hoje não foi uma sessão em chuva comum, mas sim uma questão de conseguir aquecer os pneus, algo que foi muito diferente entre um carro e outro. Explico por que foi diferente aqui:
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/pole-position/2020/11/14/como-explicar-o-grid-maluco-na-formula-1-e-por-que-o-gp-nao-sera-diferente.htm
Acabei de ler o texto indicado, foi bem esclarecedor. Tinha noção da influência dos pneus mas não imaginava que poderia chegar a tanto. Obrigado, Julianne.