Como ficaram as diferenças hoje:
Webber x Vettel | 0s173 |
Hamilton x Button | 0s149 |
Alonso x Massa | 0s352 |
Schumacher x Rosberg | 0s273 |
Grosjean x Raikkonen | 0s197 |
Di Resta x Hulkenberg | 0s013 |
Perez x Kobayashi | 0s592 |
Ricciardo x Vergne | 0s654 |
Maldonado x Senna | 0s252 |
Kovalainen x Petrov | 0s261 |
Glock x Pic | 0s347 |
De la Rosa x Karthikeyan | 0s741 |
Sim, as McLaren fecharam a primeira fila novamente, mas este não deve ser o dado que salta aos olhos nessa classificação para o GP da Malásia. Apenas 0s445 separaram os oito melhores tempos – ainda que não sejam os oito primeiros pela punição de Raikkonen – mostrando um grupo coeso de quatro equipes separadas por detalhes.
O pelotão do meio não está menos animado. A briga para entrar no Q3 ficou entre o surpreendente Perez, que passou o final de semana todo reclamando do carro e, na hora do ‘vamo ver’, cravou Kobayashi em quase seis décimos, Alonso e Maldonado, que repetiu a velocidade e os exageros de Melbourne. E os três ficaram separados por 0s210.
O próximo grupo determinou as posições do 12º ao 16º, e foi o mais apertado de todos. Incríveis 0s159 separaram Massa, Senna, Di Resta, Ricciardo e Hulkenberg. As Force India, aliás, têm algo a provar na corrida de amanhã, depois de um início bem aquém do esperado.
Mas o melhor é que o rendimento das equipes que ocupam as melhores posições, ao menos na Austrália, se inverteu na corrida, gerando uma série de dúvidas para amanhã. Em Melbourne, vimos Lotus e Red Bull mais fortes nos long runs do que na classificação, mas será essa uma tendência para o resto da temporada? A alta degradação prevista vai afetar quem tem mais pressão aerodinâmica ou quem deslizar mais nas longas curvas de Sepang? Teriam as Mercedes resolvido o problema de ritmo de corrida? E Raikkonen, depois de sair em 17º e terminar em 7º em Albert Park, o que poderá fazer largando em décimo?
8 Comments
Parece que a Mclaren e Mercedes estão muito fortes a chance de vitória para a Mercedes ?
Bom post. Tá bem humorado.
Räikkönen vai esmirilhar. Icecream or win.
E interessante a bucha que vai levando Kobayashi e a igualdade na Force India, que, se brincar, na soma, é a equipe que tem a melhor dupla de pilotos.
Oi Ju, muitos desses 2×0 vão virar 3×0, 4×0…
E os pneus duros do Vettel? Pode dar certo?
Julianne,
O Vettel parece ter apostado no long run ao marcar o melhor tempo com o pneu duro. Talvez tentando ganhar posições ao ficar com o primeiro stint mais longo fugindo do tráfego e com o pneu mais resistente.
Como a RBR não está com o melhor carro neste momento, eles já estão tentando fazer alguma coisa diferente na base da estratégia.
Abs.
Ju, acho que o Perez largou atrás do Koba na Austrália, portanto 1×1.
Falando nisso, o Koba avisou pelo twitter que estava com a suspensão quebrada.
Achei estranho que ele estava sempre entre os top 10 e na hora h tenha ido tão mal.
Abs!
Corrige aí, Kobayashi-Perez tá 1 a 1. O Japa foi mais rápido na Austrália
Julianne,
O Button é o número ímpar!
Abs!