Piloto | Tempo | Dif. | Volta | Pneu |
Hamilton | 1:26.727 | 52 | Duro novo | |
Barrichello | 1:26.891 | 0.164 | 60 | Macio novo |
Heidfeld | 1:26.958 | 0.231 | 61 | Macio novo |
Vettel | 1:27.162 | 0.435 | 60 | Duro novo |
Webber | 1:27.187 | 0.460 | 50 | Duro novo |
Perez | 1:27.247 | 0.520 | 55 | Macio usado |
Button | 1:27.518 | 0.791 | 63 | Duro novo |
Kobayashi | 1:27.615 | 0.888 | 52 | Macio usado |
Alonso | 1:28.737 | 2.010 | 22 | Macio usado |
Sutil | 1:28.791 | 2.064 | 52 | Macio usado |
Massa | 1:29.081 | 2.354 | 24 | Macio usado |
Alguersuari | 1:29.132 | 2.405 | 52 | Duro novo |
Rosberg | 1:29.155 | 2.428 | 34 | Macio usado |
Maldonado | 1:29.391 | 2.664 | 64 | Duro novo |
Schumacher | 1:29.463 | 2.736 | 34 | Macio novo |
Di Resta | 1:29.469 | 2.742 | 42 | Macio novo |
Petrov | 1:29.592 | 2.865 | 35 | Macio usado |
Buemi | 1:30.049 | 3.322 | 27 | Macio novo |
Kovalainen | 1:30.618 | 3.891 | 34 | Macio usado |
Trulli | 1:30.783 | 4.056 | 34 | Macio usado |
Glock | 1:31.635 | 4.908 | 40 | Macio usado |
D’Ambrosio | 1:32.549 | 5.822 | 36 | Macio usado |
Karthikeyan | 1:32.848 | 6.121 | 33 | Macio usado |
Liuzzi | 1:33.884 | 7.157 | 22 | Macio usado |
Ainda que Martin Whitmarsh negue, há indicativos de que guardar pneus macios para a corrida é uma ajuda em termos de performance. Mas o que chama a atenção na tabela é a dificuldade de algumas equipes em trabalhar com o pneu duro.
Especialmente as Ferrari e Mercedes parecem ter sido as equipes mais prejudicadas pela adoção do novo pneu extra duro da Pirelli – mesmo, no caso de Alonso e Massa, com mais de 30 giros gastando combustível, não conseguiram baixar os tempos que fizeram nas voltas 22 e 24, respectivamente.
Como era de se esperar, os pilotos que fizeram três paradas foram mais lentos em uma volta lançada.
4 Comments
Interessante seria ver Hamilton ou Vettel com pneu macio novo no “stint” final. Além disso, a volta rápida do Barrichelo é um indicativo forte da discrepância de perfromance entre a Williams e o pelotão da frente.
Quando falamos do pneu mais durável da Pirelli, imaginavamos um pneu mais durável, mas não tão lento! 2 seg. é uma eternidade! Se ao menos durassem mais, e talvez a diferença fosse por volta de 1 seg., 1.3 seg, talvez até ajudaria em menos paradas. Tudo bem que Button errou na largada, mas pelo bom carro da mclaren, não vj vantagem em parar menos que a turma. Essas estratégias sempre têm deixado Button bem atrás de Hamilton. Vamos ver se a Pirelli acerta a mistura.
A Pirelli também imaginava que a diferença ficaria nessa casa que você mencionou. Provavelmente eles vão fazer alguns acertos neste pneu.
Quanto ao Button, a estratégia ajudou sim, porque quando Webber parou pela primeira vez, ele estava 18s atrás do australiano. O tempo que Webber perdeu atrás de Alonso conta também, mas Button não tem nada a ver com isso!
Só testando o novo blog. 😉