Ok, a corrida não é das melhores (embora o novo traçado ajude um pouco mais). Ver o GP de Abu Dhabi ao vivo é longe e caro saindo do Brasil. Mas vira e mexe eu vejo brasileiro no GP de Abu Dhabi. Tem quem more na região ou mesmo viva na Europa e quer dar uma escapada do frio. Ou quem sabe está passando pela vizinha Dubai.
O fato é que Abu Dhabi sabe que não é dos GPs favoritos, então trabalha para agregar valor ao ingresso e tratar bem quem vai para lá. E você ainda tem a chance de ver uma decisão de campeonato da F1.
Compre ingresso para: West
O ingresso de Abu Dhabi está entre os mais caros da temporada, mas há os benefícios também. O estacionamento está incluso, assim como quatro shows grandes ao longo do fim de semana. E, de quebra, você pode escolher um dos parques temáticos que ficam ao redor do circuito para visitar de graça. Sim, isso inclui o Ferrari World.
10 curiosidades sobre Abu Dhabi
Bom, não é exatamente de graça. O ingresso não vai sair barato.
A zona West costuma ser bem recomendada pela posição privilegiada. Você vê as duas últimas curvas da pista e a parte inicial da reta. E, logo a sua frente, está a curva 8, no final da reta oposta. É o melhor ponto de ultrapassagem da pista. A arquibancada é coberta e o preço para os três dias é pouco menos de 800 dólares.
Abu Dhabi é um GP muito interessante para ir com a família. Há um ingresso para sábado e domingo com acesso a um morro gramado no miolo, para duas pessoas e duas crianças, que custa 125 dólares. Só não há acesso aos shows.
Essa área não coberta, que é um gramado que a transmissão sempre mostra, não é só para famílias. Há um ingresso por 270 dólares que dá acesso também ao pitlane walk. Aliás, a maioria dos ingressos dá esse acesso.
Não é preciso correr para comprar. Eles começam a venda pouco depois do evento anterior, mas os ingressos não costumam se esgotar rapidamente.
Hospede-se em: entre a praia e a estação de ônibus
Não espere uma praia como a brasileira. Na verdade, para ficar mais à vontade para curtir o sol, é melhor ficar na piscina do hotel mesmo. Mas essa é a área com mais restaurantes e que também te deixa perto para pegar o ônibus para a pista.
LEIA TAMBÉM: OS SABORES DE ABU DHABI. O QUE SE COME POR LÁ?
Mas, se não encontrar nada por lá, não é o fim do mundo. O combustível é muito barato, então os táxis também não são caros. Você paga cerca de 15 a 20 dólares para ir do centro da cidade para a pista (que não é perto). Há hotéis na Yas Island, mas eles costumam ficar bem caros para o GP. E as festas garantem o barulho varando a noite também.
O hotel vai sair por menos de 400 dólares, se a reserva for feita com antecedência. Mas é claro que quem quiser ficar naquele hotel em cima da pista vai desembolsar um pouco mais…
Vá ao GP de Abu Dhabi ao vivo de: ônibus
Há um serviço de ônibus saindo da estação central, que fica perto do shopping Al Wahda. Alguns hotéis também oferecem serviço de shuttle, então vale a pena perguntar antes de reservar.
Se preferir a comodidade de um táxi ou Uber, não vai sair muito caro. É bem provável que a água saia mais cara que a gasolina por lá. A corrida costuma ficar em torno de 15 dólares saindo do centro de Abu Dhabi.
Não perca: Zayed Mosque
Não é o cartão-postal mais óbvio de Abu Dhabi por coincidência. A mesquita é nova, foi completada em 1996, então não é um ponto turístico histórico. Mas, tanto a área externa, quanto a interna, são de uma beleza que vão ficar na sua memória por muito tempo. Não se preocupe em não ter as roupas adequadas, é possível alugar lá.
LEIA TAMBÉM: 10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE ABU DHABI
Combine com: Dubai
Você estará no mesmo país – na verdade, vindo do Brasil, provavelmente pousará por lá. E é uma cidade famosa em todo mundo, então por que não?
Em um lugar no qual o dinheiro comprou, efetivamente, tudo, falta um pouco de alma para meu gosto. Mas quando você está no topo do edifício mais alto do mundo, o Burj al Khalifa, nem vai ligar para o show de luzes de gosto duvidoso.
Quanto fica ver o GP de Abu Dhabi ao vivo?
Já sabemos que o ingresso é salgado, perto de 800 dólares para sentar numa arquibancada, embora haja opções mais baratas.
Para as passagens, há mais oferta para pousar em Dubai do que em Abu Dhabi. Abu Dhabi fica a 1h30 de carro de lá, e há ônibus também.
Tem sido difícil encontrar hospedagem por menos de 500 dólares para o GP. Os preços subiram astronomicamente por lá, de tal forma que tem muita gente que trabalha na F1 ficando em Dubai. Não é uma cidade barata, mas os gastos também não são astronômicos.
A boa notícia é que brasileiros não precisam de visto para visitar os Emirados Árabes Unidos.
Lembrando que este não é o gasto mínimo para ver o GP. E, sim, o melhor custo-benefício:
Vale a pena ver o GP de Abu Dhabi ao vivo?
Imagino que não seja um GP que está na pole position da lista dos sonhos de muitos brasileiros. É uma corrida que costuma lotar porque os europeus veem o evento como uma chance de escapar do frio no final de novembro.
Como evento em si, é tudo bem organizado e o ingresso garante vários mimos. Mas você paga por isso.
No comment yet, add your voice below!