F1 Mundial de pilotos e construtores em gráficos - Julianne Cerasoli Skip to content

Mundial de pilotos e construtores em gráficos

Assim como Alonso se desgarrou do grupo que dividia a ponta após o GP da Europa, os últimos dois resultados colocaram Vettel definitivamente como séria ameaça ao espanhol que pela primeira vez enfrenta um rival que, ao mesmo tempo, tem o carro e os pontos para tirá-lo da liderança. Raikkonen, mesmo mantendo uma linha de consistência invejável, não tem condições de lutar de igual para igual nem com a Ferrari no momento.

A linha vermelha de Massa se sobressai no “grupo de perseguição”, assim como a dupla da Force India, que cresceu muito nos últimos 4 GPs. E Maldonado finalmente deu sinal de vida!

Com a incapacidade da McLaren reverter em pontos a superioridade, tanto que teve no início do ano, quanto nessa segunda metade, a ascensão de Felipe Massa e a consistência de Kimi Raikkonen, se desenha uma briga interessante pelo segundo posto no Mundial de Construtores. E a Mercedes vai perdendo terreno para a Sauber e pode amargar a sexta colocação ao final do ano.

3 Comments

  1. Hola Julianne,

    Escrevi algo pro ICO e na verdade queria saber de vc tambem como o pessoal tem visto ( digo dentro da F1) as cagadas do Grojean e se ha uma vaga ainda na Lotus.
    Sem querer ser chato, mas sendo eh inquivel como o Senna sempre esta batendo o carro e eh inquivel a impericia de muitos dos novos pilotos em saber disputar uma posicao, digo isso por que vemos o Vettel, Ultrapasar, Raikkonen ULtrapassar , Hamilton e qdo chegam os Perez , Sennas, Maldonados da vida eles nao conseguem faze lo bem,

    • Há uma preocupação geral com os pilotos que recentemente vieram da GP2, ainda que em níveis diferentes. Fala-se em mais rigor nas categorias de base para amenizar isso. Porém, jovens cometendo erros e não sabendo julgar muito bem determinadas situações não é algo presente apenas nesta geração.

  2. Julianne, Kimi continuara na F1 no próximo ano? Todo esse suspense feito por ele, com video misterioso e tudo mais, é bem estranho.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui