F1 Norris mudado e Verstappen em grande forma – Newsletter No Paddock da F1 com a Ju #277 - Julianne Cerasoli Skip to content

Norris mudado e Verstappen em grande forma – Newsletter No Paddock da F1 com a Ju #277

Norris mudado, Max boladão, loucura de Abu Dhabi e o futuro com Mariana Becker

Toda a história do Max boladão com a FIA em alguns capítulos

O presidente da FIA conseguiu até unir Hamilton e Verstappen na rebeldia contra a FIA com essa história de reclamar dos palavrões, e reclamar dos palavrões com uma comparação que diz muito sobre ele. A melhor parte dessa história foi a coletiva do sábado, em que Verstappen se portou muito bem o tempo todo, e até surpreendeu a assessoria de imprensa da Red Bull, que não sabia o que ele ia fazer. E depois ele deu seu recado no domingo, dizendo que, se a FIA realmente for no caminho de controlar o que os pilotos podem dizer, ele não está muito interessado em ficar. (Os dois primeiros link têm acesso gratuito)

Como Ricciardo virou personagem em GP com tom de despedida

Todos os olhos estavam em Ricciardo de qualquer maneira, e só ficaram mais ainda quando, primeiro, ele fez a melhor volta mesmo estando em último e roubou um ponto de Norris e, segundo, quando começou a falar em tom de despedida nas entrevistas, emocionado, e foi se despedir de todo mundo na garagem. LEIA MAIS (conteúdo aberto).

Como Norris foi tão superior e mudou a cara do GP de Singapura

Na análise do GP de Singapura, o que tem no carro de Norris que o ajudou a ser por vezes um segundo por volta mais rápido que Verstappen; por que Verstappen pode dizer que ficou no lucro LEIA MAIS (conteúdo aberto)

Rapidinhas da semana

Recomendo dar uma olhada na coluna pole position e no Youtube do UOL Esporte amanhã porque notícias tem fresquinhas sobre a transmissão da F1 em 2025. Adianto que são notícias boas, mas lembrando que não tem nada assinado ainda (nem a rescisão da Band, para falar a verdade).

Um passarinho me contou que Bortoleto foi visto em Graz, na Áustria. Graz tem o aeroporto comercial mais perto do Red Bull Ring. Mas também tem um simulador potente que é muito usado pela equipe dele na F2. E também é onde mora o Marko. Não vou começar nenhum rumor não, é só para vocês saberem dos posicionamentos das minhas sentinelas.

Mas eu realmente não sei o que faria no lugar do Gabriel. A situação está se desenhando para: ou ele rompe com a McLaren para ser piloto júnior da Audi com a garantia de que estará no carro em 2026, ou se mantém no programa do time inglês com uma possibilidade de subir para uma equipe melhor, ou mesmo de conseguir uma liberação mais pra frente, mas sabe-se lá quando.

Reels no Insta: Acordando 13h para trabalhar em Singapura e suando “pouco”

As baixas na Red Bull também serão tema da coluna ainda nessa semana, com algumas informações interessantes que ouvi de fonte boa sobre Jonathan Wheatley. Não pegou bem ele ter se colocado como candidato quando Horner estava perigando. E ele ouviu logo depois que seu contrato não seria renovado. Mas acabou dando certo para ele: vai virar chefe da Audi ganhando três vezes mais!


O Melhor da Internet

Os problemas da regra do ponto da volta rápida

Edd Straw foi a fundo aqui nas questões do ponto da volta mais rápida. Ele acredita que, pela maneira como a regra está colocada, ela premia quem não tem muito motivo para ser premiado. Tem números para comprovar e tudo. LEIA MAIS

Só eu acho o Piastri hilário? Assiste e depois me fala

O que Franco Colapinto mostrou até aqui, e por que isso importa

Confesso que achava que Franco sofreria em Singapura. É uma pista mais difícil do que parece e não é por acaso que, na classificação, Verstappen ficou tão à frente de Perez, Alonso ficou tão à frente de Stroll, Hamilton conseguiu superar Russell, Piastri nem incomodou Norris. É difícil preparar os pneus com perfeição e depois executar a volta. Colapinto passou por um teste de fogo e Jolyon Palmer explica aqui os detalhes. LEIA MAIS

O texto mais completo que você vai ler sobre a despedida de Ricciardo

O Nate Saunders segue Ricciardo de perto faz tempo, até escreveu livro sobre ele. Nate foi acompanhar os passos de Daniel depois das entrevistas emocionadas que deu e conta tudo aqui. LEIA MAIS

Dentro da garagem da Williams com o mecânico do reabastecimento

Legal o artigo de opinião do Chris Medland sobre a “polêmica” dos palavrões

O mais legal ainda é a opção de título com um palavrão em um site norte-americano, justamente o público que a Liberty vem tentando conquistar a todo custo. Há um claro descompasso entre ben Sulayem e qualquer coisa que a Liberty faça, e Chris explora isso bem. LEIA MAIS

E O VENCEDOR DO SORTEIO DO MÊS É…

Ricardo Carlini, que é assinante desde o começo do No Paddock, foi o sorteado com essa camisa linda do Ayrton Senna. Parabéns!

Lembrando que TODOS os assinantes participam do sorteio, e semana que vem eu revelo qual é o prêmio de outubro.


As Newsletters fazem parte do conteúdo exclusivo dos assinantes do No Paddock da F1 com a Ju. Eles também recebem podcasts, participam de lives em todos os GPs, têm uma comunidade e ainda concorrem a brindes. Para saber mais, acesse o No Paddock da F1 com a Ju. Se você é assinante e não está vendo o conteúdo, certifique-se de ter feito o login no site.

As assinaturas começam em R$15, com o acesso à newsletter, ao e-book e a chance de ganhar brindes mensalmente. Os assinantes do No Paddock da F1 com a Ju têm acesso a vários conteúdos que eu produzo exclusivamente para eles:

  • Newsletters semanais com todo o meu conteúdo e minhas dicas de leitura de fontes confiáveis
  • Lives feitas sempre nos finais de semana de cada GP dos lugares em que eles são disputados!
  • Podcast mensal, com convidados ou temas aprofundados da F1,
  • Sorteio de brindes mensais para TODOS os assinantes,
  • Um grupo de discussão com um ambiente super saudável,
  • Convite garantido para nosso encontro anual durante o fim de semana do GP de SP (que sempre é recheado de brindes!)

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui