As equipes mais fortes na temporada de F-1 até agora – Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes – parecem bem igualadas, mas se há alguém que pode comprovar o contrário é a fornecedora de pneus.
São os pneus os componentes mais sensíveis e os melhores indicadores de performance, já que são os únicos em contato com o solo. E as avaliações da Bridgestone após a corrida da China dão conta que as Ferraris e a McLaren de Button são os que tiveram menor degradação. Isso colocaria Massa, Alonso e o atual campeão do mundo como favoritos em Barcelona, neste fim de semana, já que o circuito da Catalunha é bastante duro com os pneus.
A Ferrari, por exemplo, poderia usar o composto mais macio – e mais rápido – pelo dobro de voltas da Red Bull. Resta saber se essa vantagem é suficiente para neutralizar a maior eficiência aerodinâmica do time de Vettel e Webber.
Porém, o mais interessante nessa avaliação é a exclusão do companheiro de Button dessa briga. Enquanto Jenson tem padrão de desgaste semelhante ao da equipe italiana, Hamilton, devido a sua agressividade ao voltante, está mais perto da Red Bull.
Publicado em 08.05
1 Comment
essa sua constatação sobre button cuidar bem dos pneus, seria muito bem visto em suzuka e abu dhabi. OOOÔ menina boa de previsão!