F1 Problemas de Massa são outros - Julianne Cerasoli Skip to content

Problemas de Massa são outros

Para os brasileiros, a imagem da corrida da China foi a disputa de Alonso e Massa entrando no box. Mas a repercussão de uma manobra que mostra que o espanhol está mais interessado no título que em manter a paz na equipe (atitude que, aliás, não deve surpreender a Ferrari, que demitiu o supostamente desinteressado Raikkonen por um adepto assumido do ‘custe o que custar’) esconde algo mais grave.

Daqui a pouco Massa só vai ver Alonso assim

A ultrapassagem aconteceu três voltas antes do Safety Car entrar na pista e embolar os pilotos. O prejuízo de Massa foi de uma posição, para Barrichello – ele e Alonso voltaram à pista em 10º e 12º. Em 31 voltas, com os pneus em condições iguais, o espanhol abriu uma vantagem de 46 segundos, passou seis pilotos e chegou em 4º. Felipe superou apenas três e foi 9º. Durante toda a prova fez tempos, em média, 8 décimos mais lentos que o companheiro.

A verdade é que os problemas de aquecimento continuam a atormentar o brasileiro e não é segredo que a Ferrari prepara mudanças específicas no carro dele para a próxima corrida, pois a diferença para Alonso em temperaturas mais baixas – e chuva – é grande demais.

Publicado em 01.05

1 Comment

  1. basta se ater aos fatos! essa é a verdade!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui