As bolas da vez

image16x9.img.1024.medium

Há dois anos, o queridinho era Nico Hulkenberg, há um, Valtteri Bottas. Hoje, seus nomes estão longe de serem os mais cotados em qualquer boataria sobre o mercado de pilotos, que anda agitado depois do primeiro movimento feito pela Red Bull com Verstappen.

Há quem garanta na Alemanha que a troca com Kvyat só aconteceu porque o holandês estaria com negociações avançadas com a Ferrari, cujo contrato com Kimi Raikkonen acaba no final do ano. Como isso leva a crer que o time italiano busca um jovem piloto, logo os espanhóis já começaram a cotar Carlos Sainz para a vaga.

O piloto da Toro Rosso esteve em praticamente todos os rumores no paddock em Monte Carlo. O fato de Verstappen ter mostrado serviço logo de cara na Red Bull acabou ajudando muito a cotação do espanhol, que fez um duelo equilibrado com o novo queridinho da F-1. E, como a história recente da Red Bull mostra que pode ser arriscado fazer uma terceira temporada esperando a abertura de uma vaga no time principal, todos os caminhos apontam para a saída de Sanz da Toro Rosso.

Outra história que vem tomando novas cores ultimamente é a renovação de Nico Rosberg. O que parecia ser um fato consumado há poucas semanas hoje aparenta ter chegado a alguns impasses importantes. A duração do contrato e o valor poderiam tirar o alemão da equipe. Rosberg não quer renovar por apenas um ano, pede três. E o time sabe que o meio termo, dois anos, faria com que os dois contratos terminassem ao final de 2018, diminuindo o poder de negociação. E o alemão também demanda um salário do mesmo nível de Hamilton – atualmente, o piloto ganha quase metade.

Isso abre as portas da Mercedes para outro piloto que anda muito bem cotado no mercado: Pascal Werhlein. Protegido de Toto Wolff, o alemão deve ganhar uma vaga pelo menos em uma das clientes da Mercedes. Force India, Williams e até mesmo o próprio lugar de Nico seriam possibilidades.

E Bottas e Hulkenberg? Ex-cotados para uma vaga na Ferrari, os dois parecem insatisfeitos na Williams e Force India. Mas parece que o bonde passou para eles.

8 comentários sobre “As bolas da vez

  1. Hulkemberg e Bottas são bons pilotos, mas quando tiveram a chance de mostrar um algo a mais, uma vitória ou pódio, não conseguiram. Falta ao alemão os lampejos do Perez. Já o Bottas , faltou bater o Felipe Massa, que oscila muito, e não ter uma disputa equilibrada. Também não parece que não vai tão bem molhado.

    Curtir

  2. Ainda boto mta fé no Valteri Bottas. Ele está limitado por um carro q, por falta de muitos recursos financeiros, é praticamente o mesmo de 2014.
    Bota ele na Ferrari ou até mesmo na Toro Rosso e vamos ver se ele é carta descartada.
    Filandês em 99% das vezes sempre é excelente piloto. Aquele 1% é um fracasso: Kovaleinen.

    Curtir

  3. Ju, sempre achei o Hulk um excelente piloto mas, infelizmente, um sujeito muito grande e fora dos padrōes da F1 atual. Como o alemão tem um braço incontestável, você também acredita que o porte dele tenha “pesado” de forma determinate nessa falta de oportunidades em equipes de ponta?

    Curtir

  4. Vettel certamente não vai deixar colocar alguém muito promissor na vaga de Kimi. Então Sainz seria uma boa pq não é nada além de um bom piloto. Mas acho q Grosjean também tem chance na Ferrari. Acho que Bottas continua na Williams junto com Werhlein. E não duvido se a Renault não fechar para suas 2 vagas com Massa, Kimi ou Button, três medalhões a beira da aposentadoria, num esquema ligando pontos ao salário. Quem sobrar se aposenta.

    Curtir

  5. Hulk devia ir ser feliz no WEC, acho que a F1 é um bonde que já passou pra ele. Gostaria de ver o Massa na Renault, pois a Williams não vai sair de onde está tão cedo. Werhlein poderia ir ou pra Force India ou Williams caso essas duas vagas (Hulk e Massa) realmente se abram. Kimi tem que voltar pra Finlândia e Button tem que ir arrumar outra modelo pra namorar. Já deu pra eles…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s