O Ju Responde da primeira etapa do campeonato da Fórmula 1 explica como funcionam o regulamento e as anotações do diretor de prova (e este aqui é o texto que eu cito durante o vídeo) quando o assunto são limites de pista.
Falo também sobre a estratégia da Red Bull e da Mercedes, uma mudança importante trazida pelos novos pneus, um “segredo” do asfalto do Bahrein e também sobre a Ferrari.
3 Comments
Julianne, bom dia!
Você poderia falar mais das dificuldades da Aston Martin, sei que como a Mercedes, eles usam o carro com baixo rake, mas se nós olharmos o carro da Aston, ele é bem refinado aerodinamicamente, aparentemente parece ser um ótimo carro, foi problema de acerto, ou seja não se acharam desde os testes de pré temporada, foi uma coisa pontual de o carro não casar com a pista, pois se nós vermos pelo prisma da Mercedes, ela conseguiu ser competitiva e até venceu a corrida, ou seja, o lance do baixo rake até influenciou mais na performance dos carros com esse novo regulamento do assoalho, mas pelo menos com a Mercedes não foi um limitador pra ter uma boa performance no fim de semana de corrida.
Desde já agradeço por uma resposta.
É preciso lembrar que a Aston Martin não conhece tão bem quanto a Mercedes essa filosofia, já que eles só a adotaram ano passado. Então, para eles, é mais difícil reagir. E é claro que entra aí também o mérito do time de engenharia da Mercedes, que conseguiu melhorar muito o carro desde os testes só compreendendo mesmo o que estava acontecendo. Do lado da Aston Martin, eles mudaram muito o carro em relação a 2020 (como vc bem observou, é um carro refinado e que se distancia do rótulo de Mercedes Rosa do ano passado). Então é muita coisa para eles compreenderem.
Obrigado Julianne pelos esclarecimentos, vamos torcer pra que eles entrem na briga por pódios, e por que não, por vitórias também.