Quem contrata a TV digital tem a opção de continuar, por mais cerca de 1h depois do final da transmissão da corrida – que raramente acaba logo ao final da cerimônia de premiação – assistindo a F1. No modo interativo, é apresentado um programa ao vivo in loco no qual os espectadores participam pelo twitter.
A equipe, geralmente alojada em um dos motorhomes das equipes, faz uma análise da corrida e recebe convidados, dirigentes, pilotos e engenheiros. Assistem as largadas de ângulos onboard que não foram mostrados na transmissão e as entrevistas de pilotos que não puderam ser mostradas no programa aberto têm seu espaço. É como uma mesa redonda, mas aqui há mais que arbitragem a se discutir.
Na 1ª delas no ano, no Bahrain, Hamilton faz uma confissão inesperada.
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Os ex-companheiros de equipe Button e Barrichello se encontram em entrevista dada logo após o GP da Inglaterra.
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Em Monza, a equipe da BBC é recebida pela Lotus em seu motorhome. Eddie Irvine é um dos convidados e fala, de uma maneira bem mais pé no chão do que muitas vezes vemos por aí, sobre como era ser tratado como 2º piloto na Ferrari.
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Vettel vence o campeonato pela mais festeira das equipes e, é claro, eles não poderiam perder o momento em que o alemão chega à garagem, logo após as entrevistas.
4 Comments
Meus parabéns!! Seu blog é excelente, você escreve muito bem e suas matérias são incríveis. Um achado para quem é fã de automobilistmo!
Vê-se mesmo como são um exemplo. Tem de ser: na Grã-Bretanha, os fãs são quase tantos como os do futebol, logo, há uma cultura do automobilismo que pouco existe nos outros lados. Logo, a BBC, como serviço público, sabe tratar bem as coisas.
Se as outras cadeias de televisão deveriam copiar os exemplos da BBC? O caso britânico é excepcional e pouco imitável, porque todos no paddock falam inglês. A RTL, por exemplo, faz isso, mas tirando os alemães, pouca gente fala alemão. Ou a La Sexta, com o horrivel Antonio Lobato, onde pouca gente sabe falar espanhol…
Mas a BBC é um exemplo para ser observado, é.
Olha! Como se parece com o que a Globo faz! Eita inveja…
Parabéns pelo ótimo blog. Realmente bem acima da média do que se tem por aí em matéria de F1. Muito acima.
é uma visão diferenciada! ao passo que no brasil, especula-se surgir um herói, para se ter uma cobertura melhor, vemos que a paixão pelo tema, além de contribuir com a qualidade, dá espaço para outros participantes e pensamentos. é a tal da imparcialidade! é fato que os caras têm facilidades pela linguagem, pela cultura, pela quantidade de pilotos, patrocínios, equipes, mas, o diferencial, é a profundidade que o tema é mostrado, chegam a tirar todos os detalhes como se fosse um interrogatório do FBI. dentro deste trabalho magnífico, não deixam de valorizar a prata da casa, mas, a universalidade, aliada à variedade de opiniões, com detalhes técnicos desvendados, aumentam a audiência e cativam novos parceiros. qualidade atrai quantidade! é uma nova visão!